Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mamão e Banana

Gente... dar comida para a Helena está sendo muito divertido!!!!! A rotina dela é que está meio bagunçada, mas a gente organiza depois que as refeições ficarem bem estabelecidas.

Ontem fomos dar uma volta no shopping e na volta resolvi experimentar uma bananinha! Peguei uma, cortei na metade e amassei no pratinho dela. Começamos a dar e ela ADOROU!!!!! Também, tô pra ver criança não gostar de banana, né?

O engraçado é que ela continua mamando do mesmo jeito. O mesmo número de mamadas. Ela come a fruta até que rejeita e depois de uns 30 min, pede o peito. Isso acontece com vocês mamães??? Podem me contar sua experiência?

Parece que tem outro estômago só para o leite - kkkkkkkkkkkk.

Hoje de manhã tentei voltar com o suco de cenoura, mas não teve jeito! Ela fazia careta e fechava a boca... Então, depois de tentar um pouco, desisti e fiz de laranja de novo. Aí sim!!!! Tomou quase tudo... uns 70mL. Depois não quis mais de novo.

Na hora do almoço, resolvi cortar uma fatia de mamão e amassar. A Francislaine deu para ela enquanto almoçávamos ali do lado da mesa. Ela papou TUDO!!!!! E ainda demos mais uma fatiazinha. Mas depois de 45 minutos, pediu o peito de novo... Tudo bem... eu vou dando. Não me importo nem um pouco. A médica é que falou que com o tempo ela deve manter só umas 3 mamadas por dia. Vamos ver...

No mais, por causa das frutinhas ela passou a fazer cocô todos os dias, em geral, umas duas vezes. e acho que já deu uma engordadinha.

Agora também já pede mamãe esticando os bracinhos. Algumas vezes nem papai resolve. Tem acordado no meio da noite mas eu dou a chupeta e ela dorme de novo. Começou quando estava doentinha. Agora estou evitando atender. O problema é que ela agora já rola por cima do rolinho segura-bebê e gira dentro do berço. Também enfia os bracinhos através das grades, mesmo com o protetor. Então hoje durante o dia já adotei outra técnica e está funcionando.

Se ela começa a chorar, de vez em quando eu entro devagarzinho no quarto e olho como ela está. Se está direitinho saio de novo sem ela me ver. Se está de bruços ou atravessada, não tem jeito, coloco ela na posição segura de novo, arrumo o berço e dou a chupeta e o Teddy.

Vamos ver...

Esse vídeo é do papai (cheio de jeito) dando banana para a Helena... Reparem na quantidade de banana que ele coloca na colher. Parece que ela é um passarinho!!!!!



Beijos

5 comentários:

Juliana disse...

Oieee! Não tô conseguindo ver o vídeo, mas depois vejo e comento!
A Clara também gostou da banana, mas amou o mamão!!! Deve ser porque é muito docinho e molenguinho..rsrsrsrs.. Ah menina..Esse negócio de querer o peito depois, aqui também é assim!Pensava que só ela era gulosona..rsrsrrs...
Quando ela acorda "miando" ou reclamando, sem chorar muito, também entro devagarzinho no quarto dela, sem que ela me veja e vejo se ela tá enrolada nos paninhos ou então no véu do berço (é menina...um caso sério...rsrsrssrs) se está só com sono ou manha, deixo e ela volta a dormir.Isso tá me ajudando muito...rsrs
Beijocasssssssssssssssssssssss

Deisi e Clara disse...

oie!!!

olha o pedi da Clara disse q papinha doce não substitui mamada .
a salgada sim substitui.
+ ela tem q comer umas 120 a 150 gramas pra substituir.

e no começo é assim mesmo, ela á se adaptando a novos sabores, é td muito novo.

agora, q ela come bem "clara" eu substituo as frutas sucos pelo mama, + ela come super bem...e a diferença entre as frutas e sucos é de 2 horas e mamadas de 3 horas.

é assim q eu faço.
é claro dando mt agua
+ nas papinhas doces, coloco quase sempre mucilon, faço uma vitamina...ai sustenta bem.
misturo 2 frutas, suco de laranja lima, ou ades e 2 colher de mucilon.

eu faço assim..+ leva tempo mesmo até q elas se acostumam viu.
mais cada um faz do seu jeito.
vc mesma vai ver qual a necessidade dela e vai adaptar a rotina.
espero ter ajudado.

ps...mais quando vejo q ela não comeu mt, qdo ela pedi o peito, eu dou sempre...

beijos

Geovana disse...

oi querida adorei o video da Helena comendo bananinha amassada e fiquei pensando na Mariana to ate meio ansiosa pra ver isso hehehe, amei ver ela toda lambuzada de beterraba, uma boa dica essa, nunca dei pro meu filho quando nenê e agora com 5 anos quase 6 nao gosta de nenhum tipo de salada, come a força, por isso não quero errar com a Mariana...adorei as fotos..bjs

Márcia - Portugal disse...

o Tiago depois que almoça ou janta tambem fica todo assanhado por um peito!!! E sempre dei. Não sei se era ainda fome ou manhinha mesmo..rsrsr. Mas outro dia li em algum lugar que não é bom darmos peito após as refeições porque o calcio do leite diminui a absorção do ferro pelo organismo! Faz sentido porque lembro vagamente de ter estudado isso...por isso agora já evito dar logo em seguida, distraio ele com outra coisa e passado uma meia hora, 1 hora dou o peito.
bjk
beijinho

marcia disse...

Oi lindinha feliz 2009!!!



Márcia Thereza