Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

História de uma pneumonia


Bom gente

Esta semana fiquei meio desesperada, depois, meio atrapalhada, mas agora estamos tranquilos de novo.

Foi assim:

Na segunda-feira passada, a Helena começou a ter um pouco de febre à noite... Nada fora do normal atualmente. Na terça, levei minha mãe ao aeroporto e fiquei com ela em casa.

Na quarta, como a febre continuava, levei-a à Dra. Iara. Ela examinou e disse que esperasse mais uns dois dias. Foi o que fiz, mas ela começou a ter cada vez períodos maiores de febre...

Na sexta liguei para a clínica e me disseramque a Dra. estava viajando, em um congresso... O Marlon estava atoladíssimo trabalhando desde as 03:00 da manhã e nã podeia nem almoçar em casa.

Então, uma amiga, me deu uma carona com a Helena até o trabalho do Marlon para eu pegar o carro. De lá, fui direto ao Pronto Socorro. Lá, o médico a examinou e como a Dra. Iara também não achou nada. Mas como havia mais de 3 dias de febre, pediu o raio-x.

Helena foi uma princesa... não chorou nem um pouquinho... fez as chapas e depois dormiu um pouquinho. A coloquei no carrinho e aguardei o resultado. Quando ele veio... lá estava... pneumonia no pulmão direito. Meu mundo caiu!!!!

Ligueipara o Marlon mas não havia como ele sair. Ele então ficou de conseguir o celular da Dra. com a clínica, e eu aguardando o médico olhar o raio-X.

Quando ele viu e ela estava bem abatida (a essa altura a febre já estava subindo de novo), quis que eu a internasse. Liguei para a Dra. Iara e ela disse que achava melhor tratar em casa... Como ela já conhece a Helena, resolvi atender sua sugestão. Falei com o médico, peguei a receita, já parei na farmácia e fui para casa...

Dava-se início nosso cárcere.

Já na manhã de sábado, ela estava sem febre, depois de 3 doses do antibiótico. Mas à noite tomamos outro susto... Ela teve um pouco de febre e por volta da 1:30 da manhã, demos a dipirona... a febre baixou tão rápido que fiquei preocupada... A pequena suava que parecia uma torneirinha.

A temperatura dela continuou baixando até que chegou a 35°C. Corri para meus livros e eles me disseram para correr com ela para o hospital. Acordei o Marlon (já eram 5:00), a rrumei uma bolsinha e acordei a pequena. Troquei a roupinha dela, que estava encharcada, coloquei calça comprida, casaco, e cobertor (isso pq fazia 30°C) e saímos correndo. No carro a temperatura dela chegou a 34,7!!! Comecei a esfregar os bracinhos e perninhas... abracei ela bem junto ao meu corpo e quando chegamos ao hospital ela já estava com 35,5°.

Lá o médico sismou que eu tinha dado algum outro remédio para ela, pois o que ela estava tomando não dava aquilo. Depois que afirmei veementemente que não dera nada além da receita, ele me disse para dar alivium ao invés de Novalgina e levasse ela para casa.

Fomos mas não dormi mais até segunda a noite. Passava as madrugadas tirando a temperatura dela. Descobri que quando ela suava muito, baixava. Então trocava a roupinha dela três vezes por noite.

Na segunda, voltei na Dra. Iara, que disse que o pulmãozinho dela estava bem e que eu continuasse a mantê-la agasalhada. A esta altura eu era um zumbi!!!! O Marlon então tirou uma folga para ficar comigo na terça. Quando ele chegou na segunda a noite, fui dormir (às 18:30) e só acordei no dia seguinte às 08:30!!!!

A partir daí ela ficou bem melhor... foi quando tirei estas fotinhos. Ontem voltamos na Dra. e ela disse que é só manter o antibiótico até segunda e depois voltar lá. Ela agora já não está suando mais e há duas noites dorme a noite todinha...


puff... puff....

5 comentários:

Juliana disse...

Oww tadinha da princesa!
Que dias tensos e preocupantes heim? Mas tudo se encaixou e está voltando ao normal e se Deus quiser, não ficará mais dodói!!
Beijinhosss
Ju e Clara

Valquíria disse...

Passou amiga, agora é bola pra fente. Ela está linda e formosa, cheia de saude e isso que importa. Sei exatamente o que vc passou, lembra que o Gui teve pneumonia tb? É amiga nao é facil!!!ser mãe é padecer no paraiso, mas vale apena, né?
beijos
Val e Gui

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que coisa, fiquei apavorada, pobrezinha...graças a Deus tudo passou e ela ta linda como sempre...bjs!!!!

Sammy disse...

Que bom que ela já está melhor, a MAriane esses dias ficou com dor de garganta e 2 dias de febre, mais o bom que passou rapido...
Quantos tempo ele tem?
Bjus

Deisiinha disse...

oiie...
q bom q ela ta melhor


ps. vai ter um sorteio no meu blog de um kit da pampers e da hipoglos...
é fácil participar...

vai la
www.feitos1paraoutro.blgospot.com
bj