Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O parto e a primeira semana de vida das minhas pequeninas

Oi gente

Antes de mais nada gostaria de agradecer os recadinhos cheios de esperança e carinho que vocês têm me mandado. Gostaria de respondê-los individualmente mas infelizmente entre visitas à UTI e sessões de coleta de leite me sobra muito pouco tempo e fico bastante cansada. Mas leio todos eles, tá? E adoro recebê-los.

Vamos falar hoje que estou mais calma e sossegada, sobre o nascimento de minhas duas pricesinhas e de sua luta nesses primeiros dias.

Na quarta-feira passada, tive algumas contrações com bastante dor. Já era noite e fui deitar depois de tomar a inibina. Elas cederam mas já falei para minha mãe que achava que não chegaríamos à consulta com a Dra. no dia 26. E eu estava certa!

Na quinta, no período da tarde comecei a ter mais contrações. Quase na hora do jantar tive uma bem forte e minha mãe teve que me ajudar a trocar de posição para que ela melhorasse. Eu já havia passado o dia todo sentindo como se meu quadril estivesse com um lado desconectado do outro. para ficar em pé até para ir ao banheiro era muito difícil.
 Eu na drenagem na quinta de manhã

Minha mãe tinha feito uma sopa de capeletti e sentei para comer. No final do jantar, tive outro bem forte. Tive que levantar e apoiar as mãos na mesa para aliviar a dor.

Resolvi então que era hora de ligar para a médica. Contei como estavam as contrações (com cerca de 15 minutos de intervalo) e a sua duração (entre 1:30 e 2:00 minutos). Ela disse que ia ver qual hospital tinha vaga e me retornou a ligação me mandando para a FEMINA. Coloquei mais umas coisinhas que faltavam nas malas e fomos. Eu tinha esperança de que ela me internaria e seguraria as pequenas mais um pouco.

O problema é que quando ela fez o toque eu já estava com uns 3 cm de dilatação. Daí para frente foi tudo muito rápido. A enfermeira veio colocar a camisola em mim e foi cômico. Por causa do tamanho da barriga, a camisola não fechava. Eu falei que não ia desfilar daquele jeito pelo hospital. A moça então resolveu colocar uma pela frente para cobrir tudo - hehehehehe.

Do PA já me levaram direto para o centro cirúrgico. Em poucos minutos a anestesista já estava lá e o pediatra logo chegou também (era o mesmo do parto da Helena). Fizemos a anestesia e me deitei. Logo estava amarrada e passando mal. Foi a mesma coisa do parto da Helena. Muita ânsia de vômito e falta de ar... a sensação foi horrível até que a anestesista terminou de aplicar a medicação e passou a empurrar minha barriga para baixo, por cima da minha cabeça. Aí tudo melhorou e pude curtir o momento.

Depois de algum empurra e puxa na minha barriga, a Flora nasceu. Eu senti literalmente um "ploct" quando ela saiu. Eram 23:35 do dia 15 de julho de 2010. Logo chorou bastante e o Dr. Salim me trouxe ela para eu curtir um pouco.

Dois minutos depois nascia a Iris. Esta o Dr. primeiro levou para a salinha dos bebês para atender e depois já me trouxe ela limpinha. Segundo o Marlon que estava acompanhando tudo, ela demorou um pouquinho para começar a respirar. Mas depois veio chorando bonitinha me conhecer. Até que não as achei tão pequenininhas para prematuras.

Depois a anestesista me deu um sedativo sem me perguntar mas eu resisti bravamente. Dei uns cochilos mas não dormi pois estava com muita vontade de acompanhar tudo. Elas foram levadas para a UTI e só voltei a vê-las na sexta à tarde quando retiraram minha sonda.

Sofri bastante com a agonia de não poder pegá-las no colo e chorei bastante de emoção... Aliás, não consigo entrar na UTI e sair sem chorar mas elas estão melhorando bem. Tiveram icterícia mas já saíram do banho de luz, a Flora já respira sozinha e está apenas no oxigênio (pelo narizinho). A Iris ontem estava saindo da sedação para retirar o respirador e hoje eles já devem tentar.

O que atrasou um pouco foi porque as duas não puderam mamar o colostro logo e aparentemente desenvolveram alguma infecçãozinha (estamos esperando as culturas).

Além disso, estou uma vaquinha leiteira. Passei um dia tirando colostro na sala de coleta do hospital e o volume não chegava a encher o fundo do potinho. Depois foi aumentando as poucos e no terceiro dia começou a esguichar leite. Estou coletando todos os dias, 4x ao dia. Isso me toma praticamente o dia todo mas pelo menos me sinto como se estivesse participando. Elas ainda não estão podendo mamar, mas o leite fica armazenado no banco de leite para quando elas puderem. Quando começarem, vai ser trabalho em tempo integral. Os horários de amamentação na UTI são 09:00, 12:00, 15:00 e 18:00. Além disso temos que tirar leite para mais 4 mamadas à noite. Mal vejo a hora!

8 comentários:

Juliana disse...

Rê!! Quanta emoção!!!Parabéns amiga guerreira!!!
A gestação foi complicada e dolorosa, mas tenho certeza de que você se sente recompensada ao ver suas meninas lindas e cheias de saúde!!!!
Elas são fofas e realmente, são grandonas!!!rsrsrsrs
E a Helena?? Como está se saindo como irmã mais velha??rsrsrs
Super beijo pra vocês e vou torcer pra que essas lindas estejam em casa logo!!!!
Beijos enormees pra você!!!
Ju e Clara

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Ai amiga...que emoção esse seu relato!!! Parabéns por toda esta força viu! Que Jesus continue abençoando vcs grandemente!
Beijo grande...

Kicha disse...

Que meninonas ! Verdade , nem parecem prematuras ,e gordinhas também .Parabéns !Fala aí vai ,será que não eraram nas contas kkkkkkkk . Que bom que está tudo mais calmo agora , a Helena nem viu as irmãzinhas ainda né ?

Valquíria disse...

Ai RÊ! Não contive a emoção to aqui chorando de alegria em ver suas menininhas "nascendo" como elas são fofas e lindas, A Iris parece uma bonequinha de porcelana miudinha e linda!!!Meus parabéns!!!
beijos
Val e Gui

Luna disse...

Rê, parabéns pelas lindas princesas!!! Parabéns pela vitória, porque a sua gestação não foi brincadeira, mas o final feliz é a sua recompensa e logo elas estarão em casa completando a sua linda família.

Bjinhos

Luna e Feli´pe

selma pereira disse...

Oi Renata....Primeiro parabéns pelas suas lindas princesas. Vim pro seu blog pelo da Val.
Me chamo Selma e quando meu bebê nasceu tinha 30 semanas de gestação, ele nasceu prematuro e também ficou na uti neonatal. Sei o quanto sofremos em ver nossos pequenos lá e não podermos pega-los e amamentá-los, mas tenha paciência e muita fé que logo elas estaram em casa com você. Me emocionei com seu relato, pois relembrei de muita coisa.
Hoje meu filho está prestes a completar dois anos de vida e é minha alegria.

Bjs e fiquem com Deus.

Quando puder vai nos conhecer.
http://filhoprecioso.blogspot.com/

Cele disse...

Oi Amiga! Adorei ver as fotinhos e ver como vcs estão bem! Elas são grandes sim... pelo menos eu achei! Seu parto lembrou o meu... muita falta de ar! Mas elas estão aí e com saúde! São lindas!!! Dá-lhe peito! rssrs... bjs para a família linda! Marcele, Benício e Guilherme

Bia disse...

Ai q emocionante!! Muita felicidade pra essas 2 pequenas.. =D

Beijão