Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Doentinha

Oi gente

Hoje estou postando via email pelo celular, deitada na cama.

O dia foi muito longo e estou parecendo que passei o dia malhando na academia.

Sexta a Helena tomou duas vacinas, a pneumocócica e a h1n1. As duas eram reforço.passou o dia seguite super bem.

No domingo ficou febril e achei que podia ser reação. Segunda continuou e terça a febre subiu para 38,5. Liguei para a médica e ela pediu que a levasse ontem. Nada no exame clínico ou hemograma.
Quando cheguei em casa, já muito dolorida e cansada, encontrei o eletricista instalando ventiladores e o montador de móveis do quarto das pequenas. Foi como tomar uma surra!

A pediu para levá-la de novo se a febre continuasse. Hoje a tarde fomos nós. Nada de novo no exame clínico, ela pediu exames de sangue, raio-x de tórax e urina.

Fizemos tudo e chegamos às 19 em casa. Tínhamos saído às 14:30. Pra quem tah de repouso, vcs imaginem...

Amanhã levo os exames...

Boa noite

Renata Bermudez Konzen
http://sosseguinho.blogspot.com
(65) 3023-7433
(65) 8112-9799
(48) 4052-9196

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Breves atualizações

Oi gente...

Sei que minhas visitas estão um tanto quanto menos frequentes, mas queria agradecer o carinho de todas que têm me deixado recadinhos solidários.

As coisas andam relativamente bem. Estamos todos ótimos de saúde e levando as coisas do jeito que vamos conseguindo.

Helena

A pequena está uma gracinha mas tem sentido minha falta. Agora quando tenho que passá-la aos braços da tia é sempre um dramalhão mexicano. A ansiedade de separação dela anda muito mais forte do que foi na época esperada. Ontem eu e o Marlon fizemos bastante esfoeço para ficar o máximo de tempo com ela e ela ficou bem melhor. Mas não é fácil. Tudo que quero fazer com ela me cansa muito em muito pouco tempo e só de pensar no tempo que ainda falta fico ansiosa.


Íris e Flora

As duas resolveram dar festa na barriga todos os dias agora! Chutam e se viram tanto que já se vê até sobre as roupas... É bem gostoso. Fico horas sentindo elas cada hora em um canto da barriga.

Sei que o post é breve, mas não aguento ficar muito tempo sentada.

Beijos

terça-feira, 20 de abril de 2010

Desfralde quase concluído e Primeiros Chutes

Oi gente
A partir de agora vou começar a dividir as postagens por filhos - hehehehehe


Helena

O desfralde da Helena vai de vento em poupa... No domingo passou o dia inteiro de calcinha e so fez um xixi no chao, mas nem contou porque foi a noite e estavamos com visita. Na ansiedade ela nem se deu conta. Quando viu que estava fazendo xixi saiu correndo para o banheiro pobrezinha...

Na segunda acordou e nao quis colocar a fralda de jeito nenhum, forramos a cadeirinha do carro para se ela tivesse um acidente mas ela chegou a escola sequinha e ficou a manha inteira usando o banheiro. À tarde teve uns deslizes mas nada fora do esperado.

Hoje foi mais complicado porque tivemos que sair com ela à tarde e seria uma correria, então colocamos a fralda nela.

A partir de amanhã ela não tem aula até segunda. É o que a escola chama de férias de outono. Por um lado vai ser bom... poderemos nos concentrar em terminar o "treinamento".

Íris e Flora

As duas andam dando baile na minha barriga. No domingo, pela primeira vez, o Marlon foi capaz de sentir seus chutinhos. Elas estavam bastante agitadas e eu pude localizar os chuters e coloquei a mão dele em cima, pressionando contra meu útero. Depois de alguns breves segundos ele começou a sentí-las dando suas piruetas.

Hoje, depois de um dia bem cansativo estava eu deitada no sofá, com a mão sobre a barriga quando senti minha mão dar um pulinho. Eram elas de novo, desta vez sem nem precisar fazer pressão alguma. Chamei o Marlon que estava se preparando para ir ao mercado com a Bruna e ele pode sentir também. No começo elas ficaram paradinhas, mas ele começou a conversar como fazia com a Helena e eu as sentia revirando, até que deram um chute e ele ficou todo babão.

Um dia cheio de novas proezas das nossas meninas, né?

Beijos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Consulta de vinte semanas e segundo dia de desfralde

Oi gente

Hoje vim contar sobre minha consulta de 20 semanas. Seria sexta-feira, mas a secretaria da medica ligou pedindo para adiantar e la fui eu (desculpem a falta de acentuaçao, mas meu blogger tah louco).

COnversamos sobre a ultra (que tava boa) e sobre minhas dores nas costas. Essa é a notícia nada boa. Ela disse que não posso tomar nada e que o jeito é fazer repouso relativo. Se estiver em casa, ficar na cama o máximo possível. Falei sobre a Helena que pede para eu brincar e ela disse pra levar ela pra brincar na cama comigo, porque não tem jeito.

No máximo disse que posso passar o Acheflam em gel mas costas durante as massagens para aliviar e explicou que a dor realmente não é muscular (falei que a massagista sempre diz que não tenho nódulos), mas sim da tração da bacia e da pressão que as pequenas fazem nas costas.

No mais, ouvimos corações gostosos e rapidinhos, medimos a barriga e ela disse que vai me dar uma lista de pediatras para eu visitar e escolher para o parto. Disse que o melhor é que sejam dois. O que fez o da Helena é muito bom, mas acelerado demais para meu gosto, então vou ver se me acerto com outro... veremos. Também me pesei e só engordei 2 quilos. Parece um milagre depois do que eu passei na gravidez da Helena engordando feito uma louca!

Também encurtou o intervalo entre consultas. A próxima será em 3 semanas e aí ela vai pedir o ultrassom morfológico.

Quanto à Helena, hoje fez um pouco mais de xixi no chão, mas estamos firmes. O lance do dia foi quando  o papai ligou de Brasília para falar com a gente. Ela pediu para falar e disse (perfeitamente assim mesmo): Oi papai, tá comendo alguma coisa?

Foi de cair o queixo!!!!! A coisa mais linda... Depois, enquanto eu falava com o pai eu perguntei se ela queria fazer xixi e ela deu um não com pouca convicção. Então firmei e disse: vai com a titia fazer xixi!

Ela desatou a chorar e eu pedi pro Marlon falar com ela. Ele Perguntou: quer fazer xixi?  E ela: Té (Qué). Então ele disse: Pode ir que o papai espera.

E ela foi e voltou saltitando : Fez xixi, fez xixi, papai

Ela não queria era deixar o pai... fofo, né?

Beijos que já tô cheia de dor e vou deitar

terça-feira, 13 de abril de 2010

Primeiro dia do desfralde

Oi gente...

Estou passando rapidinho antes de ir dormir só para registrar que hoje começamos oficialmente o desfralde da Helena.

Foi um sucesso (obviamente parcial)!!!! Saí logo que ela acordou do cochilinho da tarde pois tinha consulta, mas orientei minha cunhada e ela já tinha lido o trecho do livro que decidi seguir como base para a técnica.

Quando voltei ela contou que a Helena tinha pedido para fazer cocô no penico mas já tinha feito na calcinha... tadinha... não deu tempo.

Outros dois episódios foram um em que ela sentou no penico e quando disse que tinha acabado e levantou é que foi fazer - kkkkkkkkkkk - e o outro que eu a coloquei dois minutinhos de castigo e aí ela fez xixi sentadinha na escada.

Fora esses três acidentes, tudo dentro do penico e ela toda assanhada só de calcinha e camiseta correndo pela sala...

Vamos ver amanhã.

Beijos

Blog com cara nova

Oi gente...

Estou passando para contar que mudei a cara dos meus bloguitos... O da Helena não é mais dela e precisava de uma carinha nova para dar espaço também à Iris e à Flora, né? pois aí está...

Faltam alguns ajustes, mas já dá para ter uma idéia

domingo, 11 de abril de 2010

Comida chinesa e cama pra mamãe

Oi gente...

Tô passando rapidinho para postar umas fotinhos fofas da Helena ontem tentando comer comida chinesa de palitinho (hachi).
Super concentrada!
Será que vai?
Com uma ajudinha mas foi sim!

Onte aproveitamos para mudar o quartinho da pequena de lugar e deixar o outro arrumado para a tia Bruna e as gêmeas... A Helena abviamente ajudou muito carregando pequenas coisainhas de lá para cá...
Depois de tanto trabalho, descanso merecido!
A titia é gremista e tá me catequisando...


Quanto a mim, continuo a maior prte do dia deitada. Não está nada fácil... se não fosse a Bruna não sei como faria. Ainda mais que esta semana o Marlon foi para BSB e só volta no final de semana. Amanhã tenho que deixá-la na escola e ir ao mercado. Só isso já vai acabar comigo, mas...

Na minha próxima consulta (sexta) vou falar com a médica sobre o que poderemos fazer porque não posso com uma filha pequena ficar até agosto sem levantar da cama.

Quanto a passeios, estou deixando para segundo plano. Já falei que o MArlon tem que aproveitar que a irmã está aí para sair com ela e a Helena que não tem culpa de nada e não tem que ficar trancada em casa por minha causa, né?

Beijinho que vou deitar de novo

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Muita dor mesmo

Oi gente

Só passando para falar que a coisa tá braba por aqui.A dor que tenho sentido nas costas não está fácil. Ontem à noite fomos comer aqui do lado de casa e acabei nem conseguindo levantar da cadeira. Hoje de manhã cuidei da Helena por duas horinhas e tive que acordar o Marlon (é feriado em Cuiabá) para poder ir deitar.

Levantei às 11, fiz almoço, comemos e voltei para cama. Levantei agora às 17:30, bem melhor, mas vamos ver quanto dura...

O barrigão está pesando na lombar e a pessão que essas duas pequeninas fazem contra minhas costas tá difícil de aguentar. Só tenho consulta dia 16. Vou ver se aguento mais uma semana... Se não, vou ligar para minha médica e saber se posso tomar algo...

Beijinhos

terça-feira, 6 de abril de 2010

Final de Semana e ultrassom

Oi gente

Bom, depois de furar na quinta com vocês cá estou para contar as novidades da nossa família.

Na terça-feira chegou a Cuiabá a Bruna, irmã do Marlon. Ela tem 17 anos e veio me dar uma força com as crianças e fica até o final do ano com a gente. Estávamos com muitas saudades dela e foi bem legal ela poder vir.

Também na semana passada, trocamos de carro. COm pramos um com 7 lugares pois com essa criançada ia ser difícil no Fiesta Hatch que a gete tinha, né? hehehehehe. Agora estamos com bastante espaço para ajudantes, carrinhos, bercinhos, etc, embora com uma dívida que não estava nos planos, mas faz parte...

Na quinta-feira, fomos até a clínica de ultrassom para vermos nossos bebezinhos e descobrir o sexo se fosse possível. O problema é que o pedido que a médica tinha feito estava errado. Ela pediu para gestação gemelar, mas na quantidade colocou apenas 1 e eram 2 exames. Depois de muita conversa, nada de negociação, não conseguimos realizar o exame e fomos embora. As meninas remarcaram para ontem e minha médica disse para eu passar no consultório e pegar a nova requisição.

Muito desapontada vim para casa e fomos curtir o feriado. Ainda na quinta etregaram aqui em casa a nossa nova mesa de jantar (agora de 6 lugares) e um armário para o escritório (para guardar as tralhas que estavam no quartinho que vai ser da Helena). Isso já me animou um pouco. Como choveu o feriado inteiro, só no sábado demos uma saidinha e fomos ao parque pois estava bem gostoso.



Na saída do parque vi que havia algumas ligações  no meu celular e retornei. Eram os montadores dos móveis. Viemos correndo para casa e eles apareceram e montaram tudo pra gente.

No domingo ficamos em casa mesmo. A manhã inteira eu passei ajeitando as coisas porque com a montagem a casa estava uma zona. De tarde a Helena pedia para "Í no Paque" (Ir ao Parque). Como chovia a levamos foi pro parquinho do shopping mesma onde ela andou de aviãozinho, foi na piscina de bolinhas e no pula-pula.

Depois comemos todos um pedacinho de torta e voltamos para casa.

Ontem, saí cedo para resolver um monte de coisas, inclusive passar para pegar a requisição nova da ultrassonografia. À tarde lá fui eu, peguei o Marlon e fomos para a clínica fazer a ultra. No caminho fui conferir a gui a e vi que não tinha sido autorizado. Lá vamos nós. Liguei para a UNIMED CUIABÁ e eles ainda não tinham passado o pedido para a minha unimed (a Centro-Oeste). Aí, passaram. Então liguei para Brasília para minha Unimed e depois de quase meia-hora (a esta altura já estávamos no clínica) foi tudo autorizado. Foi a vez da recepcionista ligar novamente para a Unimed Cuiabá e eles não achavam a autorização. Depois de mais uns 10 minutos no telefone tudo foi achado e fomos liberados para fazer o exame.

Entramos e logo começamos a ver nossos pequeninos. Fiquei feliz de ver que as duas cabecinhas estavam do mesmo tamaninho pois é um risco grande em gestações de univitelinos um receber mais nutrientes e sangue que o outro.

Então a médica perguntou se sabíamos o que eram e dissemos que não. Depois de olhar uns 3 segundos ela deu o veredito. Teremos um harém! São mais duas pequeninas. A Íris e a Flora estão chegando!

O papai está com um sorriso de orelha a orelha. Não sei se vai ser assim daqui a 13 anos - kkkkkkkkkkkkkkkkk. O bom é que não precisaremos fazer muita coisa. Temos muitas roupinhas da Helena ainda e a pintura do quarto está perfeita. Vai me dar menos cansaço... o que é uma grande coisa pois ando muito cansada mesmo!

Hoje pegamos o laudo da ultra e vou ver se posto umas fotinhos, tá?

Beijokas