Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Helena "passou de ano"

Ontem eu fui na reunião da escolinha da Helena para pegar a avaliação dela do semestre e conversar com a professora sobre o ano que vem.

Ela me falou que antes estava com a intenção de manter a Helena no maternal para que ela fosse a mais velha da turma e ajudasse a professora pois a criança mais velha tem uma série de responsabilidades a mais. No entanto, Helena depois que se acostumou com as irmãs, ficou muito independente e já não precisa de ajuda para quase nada. Ela se veste e calça sozinha, pega seu copinho e se serve de água. Quando vai ao banheiro, tira a roupinha, coloca um banquinho para alcançar o vaso, senta, se ajeita e faz seu xixi ou cocô. Aí precisa de ajuda para se limpar. Depois, desce do vaso sozinha, coloca a roupa, dá a descarga, lava a mão e apaga a luz do banheiro sozinha.

Ou seja, a professora acha que ela está mais que pronta para partir para o Jardim de Infância. Lá o jardim é diferente. Eles colocam juntas as crianças de todas as idades (até 6 anos) para conviverem. Achei bem interessante pois Helena já brinca com crianças bem mais velhas aqui no condomínio e se dá super bem! Ela também terá aulas de música, trava-linguas, passeios, acampamentos, noites na escola, etc. Achei super legal!

Então concordei e Helena passou de ano!
Um exemplo de como nunca é cedo demais para ajudar. Estimulamos sempre a Helena a participar das tarefas da casa. No banquinho ela ajuda a secar louça (leia-se potes, pratos e copos plásticos e colheres). E fica danada se acaba o serviço e ela fica sem ter o que fazer.

Agora deixa eu ir que é hora de colocar o peito pra fora por aqui!

8 comentários:

Juliana disse...

Oieee
Que lindaaaaa !!! parabéns Helena!!!!

Clara é muito parecida com ela, muito mesmo, tanto que estou lutando para que não coloquem-na no maternal I no inicio do ano e sim do II, Clara já faz muita coisa sozinha e sabe de muitoa coisa que ensino pra ela...
Eu acho muito legal essa escolinha da Helena, oque eles procuram é dar incentivo ao raciocínio e a capacidade de lidar com problemas e resolvê-los. Queria uma assim por aqui..rsrsrs...tá dificil..rsrs

Beijocas e viva a Helena!!!
Ju e CLara

Juliana disse...

Já te mandei o convite!!!!!

Muito legal vocês participarem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ju e CLara

Luciana disse...

Essa minha afilhadinha me mata de orgulho!!! que saudades de vc's... ainda bem que teremos 1 mês para nos curtirmos!!!! Beijos Lú

Carol Liôa disse...

ola, estou seguindo seu cantinho, tb estou parcipando do amigo secreto do livro! bjs

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa a quanto tempo não venho aqui em e tu não vai na minha casinha hehehe, mas quanta novidade, nossa tem gemeas e a Helena continua linda, só não sou chegada nesta camisa ai azul kkkkkk, as gemeas são lindas, adorei os nomes, parabens pra Helena ta uma moça hein...estamos na mesma brincadeira da Ju...beijocas nas tuas princesas viu.

Adriana disse...

Oi! estou participando do amigo secreto do blogger da Ju! gostaria que todas as gurias do sorteio conhecessem o meu blogger, mas por motivo de força maior ele é privado, se quiser conhecer deixa o teu mail nesse meu outro blogger que eu dou o acesso!

bj

http://utilidadedemae.blogspot.com/

O mundo da Dani disse...

eu tirei vcccccccccccccc

vai la ver minha homenagem a vc..

bjusssssssssss

Vida na Europa! Dia a dia e curiosidades disse...

Oi Renata! Adorei seu bog! Suas 3 filhas são lindas demais, umas princesas!!!!
Grande bjo, já tô seguindo.
http://vidanaeuropadiaadiaecuriosidades.blogspot.com/