Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Diário de uma viagem com três crianças pequenas - Intro

Oi gente

A partir de agora, todas as vezes que vocês virem  este título, a postagem será sobre a aventura de viajar por 4.700 Km de carro com uma criança de 2 anos e meio e duas de 6 meses. Pretendo fazer um diário detalhado e, se possível escrever todos os dias. Ainda faltam duas semanas para a viagem mas, já estou em faze de planejamento intensivo já que tenho pouco tempo.

Por enquanto encontrei o toodledo que é um site no qual podemos fazer listas do que precisamos fazer. Já tenho várias:

  1. tarefas a realizar para a viagem
  2. o que não esquecer de colocar nas malas
  3. mala da viagem
  4. lanchinhos

Para explicar a questão de duas listas de malas é o seguinte. Na viagem, obviamente pararemos para dormir. Para evitar que tenhamos que retirar tudo do carro todas as vezes, farei uma mala para uns 4 ou 5 dias (a mala da viagem) e quando pararmos só tirarei esta do carro, evitando muito transtorno.

Também comprarei brinquedinhos baratinhos e pequenos para fazer sacolinhas (como as lembrancinhas de aniversário) para distrair a Helena e compramos um DVD para o carro. Para lanchinhos, estou estocando em bolachinhas integrais, uvas passas, frutas e suquinhos de soja sem açúcar. Também vou cortar queijo em palitinhos e fazer sanduichinhos de bisnaguinha.

Outra preocupação é que as meninas vão começar a tomar sucos e comer logo que chegarmos a Floripa, então ontem eu corri na loja e comprei copos, pratinhos, colheres e roupinhas (que estão no limite). Comprei também copos novos para a Helena pois as válvulas dos dela estavam horrorosos.

Agora estou a procura de uma caixa térmica para levar os lanches e o leite (a Helena não gosta do leite em pó de jeito nenhum).

Bom... por enquanto, é isso... depois vou postando fotos da preparação e empacotamento das coisas - hehehehe






 Agora vai uma fotinho de como o carro fica cheio com as crianças


E essa com meu irmão e cunhada no lugar das malas (sugestivo, né?)

beijos

Nenhum comentário: