Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Festinha na escola



Oi gente

Hoje passei uma correria com a Helena... Acontece que nos últimos dias tenho estado bem ruim com a infecção de garganta e ouvido. Então, não fiz supermercado nem nada. Qual é a minha surpresa quando abro hoje a mochilhinha dela e vejo no caderninho um recadinho dizendo que hoje é a comemoração do dia das crianças e que ela deve colaborar com um prato de salgados.

Minha primeira reação foi pânico total... Depois me pus a pensar. Acontece que poderia ir a um mercado aqui pertinho e comprar uns salgadinhos que eles fazem na hora... O problema é que tudo é frito. Quando abri a geladeira, cheguei a me assustar, pois não havia nada lá. Então vi que no freezer tinha um pacote de salsichas de peru.

Sentei no computador e entrei no google "lanchinho salsicha". Achei uma receita de panquequinhas hot dog e foi o que fiz. Mini panquecas! Só tive que pedir ao Marlon que trouxesse um pote de requeijão quando viesse almoçar e já deixei tudo prontinho para montar.

Hoje deu certo, mas pedi para a professora avisar com um pouquinho mais de anteceência - puff, puff...

Para registrar, aí vai a receita:

Você vai precisar de 250 ml de leite, 1 ovo, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 colher de café de sal, 1 colher de sopa de margarina, 10 salsichas, 1 xícara de chá de requeijão e 1 xícara de chá de mussarela ralada.
Deixe o forno pré aquecendo enquanto você prepara a receita. Então, bata o leite, a farinha, o sal e a margarina no liquidificador. Unte uma frigideira pequena com um pouco de óleo e faça as panquecas uma a uma. Deixe-as aguardando enquanto isso afervente as salsichas e deixe escorrer a água, corte-as ao meio e sobre cada panqueca espalhe o requeijão e coloque a meia salsicha e enrole. Coloque as panquecas em um refratário levemente untado e polvilhe com a mussarela e leve ao forno para gratinar. Ai é só servir para os seus filhotes ou colocar nas lancheirinhas.

Fonte: http://www.guiadicasgratis.com/uma-receita-facil-e-gostosa-para-o-lanchinho-das-criancas/

4 comentários:

Juliana disse...

Rê!!!Encheu minha boca de água..rsrsrss
Adoro panquecas eessas ficaram práticas e com cara de deliciosas!!Parabens!!
Beijocass
Ju e CLara

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

Ai que maravilhaaa!!! Parecem estar deliciosas mesmo! Receita já anota rsrsrs
Beijuuuuuus

Bia disse...

Adoreii! Tá com uma cara super delícia, mesmo. =)

Beijoss

Nanda disse...

Que máximo! Eu sou péssima pra pensar em receitas com poucas coisas na minha frente...rs.
Bjs