Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ensinando o bebê a dormir sozinho

Olá meninas

Com o crescimento da nossa pequena Helena, estão começando a aparecer os desafios... Sei que vão ser muitos, mas a gente começa a perceber que a maternidade não é nada fácil, apesar de ser uma delícia.

O maior desafio tem sido colocar a princesinha para dormir! Criei uma rotina na qual ela acorda por volta das 6 da manhã, mama um pouquinho e dorme de novo até 9:30, mais ou menos. Depois, brinco bastante e se ela fica cansada deixo dar um cochilinho no colo mesmo... não mais que 15 min. No início da tarde, entre 14 e 14:30, faço massagem, dou banho, amamento e boto no berço. Ela dorme até 17:30, quando acendo as luzes, desligo o ar e começo a fazer movimento. Volta a rotina de brincadeiras. Lá pelas 21 e pouco começa tudo de novo, faço massagem, dou banho, converso um pouquinho, amamento bastante e coloco no bercinho por volta das 22 com tudo apagado, ar e umidificador ligados. O problema é que de uma semana para cá ela resolveu que não quer dormir sozinha. Então estou deixando ela aprender. Meu coração fica partido! Ela chora e eu não tiro mais ela do berço. Deixo chorar um pouco, dou a chupeta, embalo com a mão, coloco um ursinho que ela ganhou com ela e fico me segurando. No primeiro dia, passei mal... minha pressão caiu, fiquei tremendo, um horror! No final achei que ela podia estar com fome, coloquei no peito e em 30 segundos a danada dormiu... depois de uma hora de trabalho, tudo jogado fora! Então ateontem resisti bravamente. Ela chorou por cerca de meia hora e dormiu. Ontem, já não chorou de se descabelar... era mais uma reclamação.

Acho que está funcionando. Há três dias estou fazendo assim, tanto de tarde, como à noite. Agora à tarde ela já ficou acordadinha sozinha no berço e dormiu sem reclamar. Tomara que à noite seja assim também!

Alguém já tentou algo assim? Pelo que ando lendo, estou até no caminho certo... mas às vezes me sinto a pior mãe do mundo! Uma megera!

3 comentários:

Kicha disse...

Entendo o que está passando ,mas naum tenho coragem de fazer isso não,deixar chorar até dormir .Ela ainda é muito novinha pra tá com manha ,isso só funciona com bebês mais velhos à partir de um ano, a linguagem do bebê é o choro é como ela nos avisa que tá com fome ,desconfortável ou quando quer somente um aconchego(colinho) ,quando a gente não responde esta cortando ou limitando a comunicação com o bebê,ele fica desencorajado pq sabe que seus apelos serão ignorados.Alémdisso isso é só uma fase´, é perfeitamente normal bebês que dormiam bem derepente dormir mal e vice-verso , tenha paciência e continue se apegando à sua rotina ,eles levam um tempinho pra se adaptarem, pega sua neném no colo sem remorso ninguém nunca morreu por receber carinho ,e depois essa fase passa tão rápido dái ficaremos lamentando por não ter dado o carinho do jeito que nosso coração dizia , deixa essa coisa de dormir sozinha pra quando ela estiver mais velha e independente .Tem uma pág no meu blog que fala sobre o assunto (Se ela não dorme eu também não!) Vai se sentir aliviada depois que ler o artigo e perceber que naum tem nada de errado em ninar nossos bebês pra dormir!

Kicha disse...

LEMBREI DE MAIS UMA COISA:Mesmo que seu filho já estivesse dormindo bem à noite, um resfriado é suficiente para levar a família de volta à época das noites em claro. Ele vai acordar várias vezes por causa do nariz entupido, e o colo costuma ser a melhor solução. Dormir na posição horizontal pode deixá-lo mais congestionado ainda, portanto tente mantê-lo com a cabeça mais elevada, no colo ou no carrinho. Se deixar no berço, dobre um cobertor pequeno, ou uma toalha, e coloque-o embaixo do colchão na parte da cabeça, para elevá-la um pouco.

Isa disse...

Oie...Obrigada pela visitinha...Olha eu acho legal sim vc ensinar sua bb a nanar...vc ja leu o livro nana nenê? É lógico naõ precisa ser muito radical...Mas é bom pra eles aprenderem a nanar sozinhos sim...No livro fala pra não deixar chorar ate cansar não...fala pra gente ir de tempo em tempo no berço, tipo de 1 em 1 minuto, depois vai aumentadno o tempo enquanto o bb chora pra ele perceber q. não foi abandonado...Eu tb estou tentando c/ a Sara pq ela esta c/ praticamente 6 meses e estava acordando muito de noite...agora, vai dormir as 9 e so acorda as 6 pra mamar e dorme de novo ate as 8 da manha...assim tb fico mais descansada..Bjokas pra vcs!