Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sucesso... pelo menos temporário

Oi pessoal

Apesar de resfriada, volto hoje mais animada. Parece que conseguimos treinar a Helena para dormir sozinha. Pelo menos parece - kkkkkkkkkkkkkkkkk. Compramos o livro "Nana Nenê" e eu li. Domingo começamos a colocar em prática o treinamento.

A princípio tudo se baseia no fato de que a criança precisa de uma rotina que, embora possa ter horários flexíveis, deve ser rígida. A criança deve sempre ser alimentada, fazer alguma atividade e depois dormir e não, como a maioria de nós faz, alimentar e colocar para dormir. A atividade pode ser qualquer uma... Por exemplo, de madrugada, você não vai ficar brincando com seu filho. Mas basta então que troque a fralda dele. Assim ele separa o fato de mamar com dormir e associa que antes de dormir ele deve estar fazendo alguma atividade.

Domingo tudo correu mais ou menos bem... e também estávamos muito empolgados. À noite ela resistiu bastante... Chorou cerca de 1:30h... mesmo enquanto nós tentávamos acalmá-la. Ontem, eu quase entrei em parafuso... todas as sonecas foram estressantes. Ela chorou muito e eu estou gripada e, portanto, sem muita paciência. Nada parecia acalmá-la. Mas notei que ela já estava se alimentando melhor pois havia mais xixi nas fraldas.

Quando chegou a noite eu estava no meu limite. Exausta. O Marlon me ajudou e quando chegou a hora da última mamada eu estava desesperada. Dei de mamar, troquei a fralda e fiquei um pouco com ela num colchão no chão do quarto para ela relaxar. Quando ela começou a demonstrar cansaço, peguei-a para colocar no berço. Já estava apavorada e com certeza de que ouviria outra sessão de choro. Ela começou a reclamar e eu dei a chupeta. Ela dormiu quase que imediatamente!!!!!!!!!!!!!! E foi até as 7 da manhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parecia um milagre! Já estávamos começando a duvidar do programa quando começou a funcionar.

Hoje de manhã, ela acordou bem humorada e brincou um pouco no tapetinho dela, como podem ver no vídeo. Começou a mostrar sinais de cansaço e quase dormiu ali mesmo. Coloquei-a no berço e o milagre se repetiu... ela dormiu em 1 min.

O único problema é que, segundo o livro, os cochilos dela devem durar nessa idade entre 1:30 e 2:00 durante o dia para ela ficar bem descansada. No entanto, ela não tem dormido mais que uma hora por vez, o que a deixa meio irritada conforme o dia vai passando.

Ela despertou dando risadas às 9:30. Levei-a na casa de uma visinha que tem um menino de 1 ano e meio. Ela adorou vê-lo brincar e observar as pessoas. Às 11:00 tava cansada. Trouxe para casa e ela demorou um pouco para dormir pois estava muito agitada. Dormiu agora às 11:30. Espero que esteja mais cansadinha e que consiga dormir um pouco mais para acertar o relógio - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Depois conto mais!!!!


Um comentário:

Deisi disse...

oiii...adoro passear aki pelo seu blog...e a helena tá mt fofa..
nossa q rotina vc tá criando pra ela, mais me diz uma coisa, e o dia em q vc viajar, ou quiser sair, como q vc vai fazer...???
vou acompanhar sua dedicada rotina, se funcionar mesmo, vou cmeçar a criar uma pra Clara. Pq ela é mt adaptavel e maleavel com horarios, ela propria tem a rotina dela, se baseando na mh...
mas acho incrivel essa sua...
beijos....
e sobre o chimarrão, então, tô meio sem coragem...pra voltar a tomar..vamos ver, acho q vou tentar, pq mh sogra vive me convidando pra tomar uma cua, e eu sempre passo pro meu marido....kakaka
beijokas em ti e na tua Helena, q tá linda demais.