Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Esclarecimentos

Oi pessoal

Estou vindo aqui para comemorar com vocês... A Helena ontem à tarde dormiu sem chorar e à noite chorou sá 3 minutinhos. Depois consegui acalmá-la e ela ficou quietinha no berço, bem tranquila até dormir. Nem acreditei! Agora vou fazer uns esclarecimentos sobre a técnica que estamos utilizando... mas antes, aí estão umas fotos da nossa picorrucha.
No churrasco de final de semana... não quero perder mais nada!
E o brinquedinho novo... Tia Flávia emprestou e eu ADOREI!!!!

Agora sobre ensinar o bebê:

Isa: Brigadão pela visita! Ainda não li esse livro... Vou procurar (ADORO ler - hehehehehe). Boa sorte com a Sarinha.

Kicha: Adorei você ter vindo até aqui e fui no seu blog ler o texto que você falou. No entanto, ele não se aplica ao que eu estou fazendo com a Helena. Eu jamais deixaria minha filhinha tão pequena ficar gritando sozinha no berço. Na verdade o que eu estou fazendo é criando uma rotina. Toda noite eu faço a massagem shantala nela e dou um banho bem quentinho, que ela adora. Deixamos ela brincar bastante na água para relaxar. Depois enquanto eu visto a Helena, meu marido apaga as luzes do quarto, liga o umidificador e o ar condicionado. Então eu amamento ela o quanto ela quiser. Faço arrotar, e nino o bebê. Canto as mesmas musiquinhas desde que ela nasceu para ela se familiarizar com as musiquinhas de dormir. Quando ela está quase com os olhinhos fechados eu coloco no berço.

Aí é que normalmente ela reclama. Então eu fico ao lado dela... continuo cantando e, como ela dorme de lado, eu coloco a mão no bumbum dela e embalo até ela acalmar. Quando ela acalma, mesmo ainda acordada, eu tiro a chupeta (se ela estiver com uma), saio de perto do berço e fecho o mosquiteiro. Aguardo um pouco... Se ela continuar calma, apago todas as luzes e saio. MAs fico com a babá eletrônica. Se ela chora de novo, eu volto lá e começo tudo de novo.

Além disso, atendo ela quantas vezes ela chorar de madrugada. Às vezes ela tem cólicas e eu pego ela no colo e ajudo. Resfriados ainda não teve pois está só no LM, que previne quase tudo. O que eu cortei foram as mamadas da madrugada. Não o atendimento. Assim, se tudo está bem ela dorme a noite toda. MAs mesmo assim, há duas noites ela pediu para mamar às 4 da madrugada. Tentei brincar com ela e distrair. Quando ela insistiu eu dei o peito.

Portanto, se ela não dorme, eu também não!

--------------------------------

Agora uma coisa que eu ouço muito mas discordo é que a gente tem que aproveitar porque a fase de bebê passa logo e não podemos perdê-la criando regras para as crianças.

Ter um filho é algo que deve ser muito pensado, se possível. Os filhos devem ser criandos desde pequenos para o mundo, não para nós. Na minha opinião, por mais fácil e gostoso que seja, dar toda vez o que os filhos pedem, isso não é o mais saudável. Quero minha filha valente e independente, afinal, posso lhe faltar amanhã. Mas ela vai saber que sempre pode contar comigo se precisar. Hoje eu entendo que quando alguém dá uma bronca numa criança (maior, é claro) a bronca dói mais em quem dá do que em quem leva!

Outra coisa é a culpa... Essa não existe. Culpa é algo que se deve sentir quando se faz algo que se sabe ser errado. Não é o que acontece comigo. Faço o que acho ser o melhor pra ela e procuro me informar em várias fontes antes de fazê-lo. Portanto, fiz o meu melhor... Não pode haver culpa...

Beijões

4 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida ba ta dificil escolher com quem a Helena é parecida hehehe, vi uma cuia de chimarrao ali na mesa tem gaucho ai hehehe...sobre ensinar o bebe dormir isto é complicado mesmo pra alguns a formula funciona de um jeito ja para outros de outro jeito eu não soube ensina ate o hoje o meu guri que ja tem 5 anos ta dificl de tirar ele da nossa cama, um grande erro meu que com a Mariana quero concertar, as vezes ele dorme na cama dele, mas as vezes é na minha, ainda mais agora que ta fazendo um frio de rachar aqui no sul, fico com pena e acabo deixando ele dormir comigo...mas quero ver se quando a mariana nascer eu mude esta situação, vai chegar o calor ai quem sabe...bjs esta cada vez mais linda a Helena...bjs

Deisi disse...

olá, tudo bem....a helena tá kda dia mais lindo.
Sabe cheguei a uma opnião sobre Bebes, eles são totoalmente diferntes uns dos outros.
a Clara c acostumou mt bem a dormir, tanto sozinha, qto no meu peito, ás vezes de tão cansada ela dorme até sentada...kkkk
é uma benção...ainda bem.
e tem outra, qto mais o tempo passa mais eles ficam mais FOFOS, e independentis mesmo...
beijos...
ps. vc toma chimarrão,? e amamenta, ?
nossa eu adoro chimarrão, mais tive q parar pq dava mt colicas na clara, q ela n tem mais colicas tenho medo de voltar a tomar e dar de novo. .q loucura né, vai entender?rsrs...
bitoquinhas

Kicha disse...

Legal isso de rotina , aliás foi justamenete isso que eu te disse : pra continuar com a sua rotina !Bebês gostam de saber o que vai acontecer e a rotina ajudar a pôr o relógio biógico deles em dia.Me desculpe , pois acho que entendi mal quando você disse que a Helena não conseguia dormir "sozinha " por isso indiquei o artigo , ainda bem que não é o seu caso só quiz fazer um alerta! Bem vejo que é perfeitamente normal às vezes o bebê não conseguir dormir " sozinho" , a Samantha depois que pegou uma rotinar não me dá mais trabalho pra dormir , mas as vezes por conta de excesso de estímulos( como uma brincadeira ou visitas em casa ) ela resiste ao sono embora queira dormir , mas não consegue sozinha é nessas horas que ninar um pouco faz diferença ajuda eles a relaxarem e pegar no sono , também percebi que é bom deixar ela chorar um pouco pra desabafar (não chorar até dormir), geralmente no meu colo . O que me ajudou bastante pra ela dormir mais à noite foi fazer ela perceber logo a diferença entre noite e dia , tanto que durante o dia a rotina da casa (com a claridade e os barulhos normais do dia ) é mantida deixo ela tirar sonecas na sala na cozinha ,menos no berço que é pra ela associar esse lugar com à noite (que é quando ela tem que dormir mais)Por enquanto ela dorme no carrinho , mas assim que ela começar a sentar sozinha vai pro cercadinho ...Beijos meus e da Samy pra vocês
...A propósito também acho a sua Helena muito parecida com o papai , mas os olhos são sua "marca registrada " . kkkk

Anônimo disse...

Re, concordo em genero, numero e grau contigo!!!! Sabe que semana passada eu tava tentando ensinar o Nicolas a dormir sozinho, né.. mas aí essa semana desandou tudo. Começou a acordar pra mamar 2 vezes por madrugada! Mas com fé semana que vem começo tudo outra vez.. rsrs. Enquanto ele tá com esse maldito refluxo eu nem fico me cobrando pq se ele chora um pouquinho pronto, lá vem jato de leite.. =/
Mas um dia eu consigo, com mtaa paciencia.. rsrs