Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Aniversário de Barriga!!!!!! 12 Semanas

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Hoje estamos de aniversário!!! Eu e meu picorrucho estamos completando 3 meses de vida conjunta. Estou tão feliz! Aliás... estamos eu e o futuro papai.

Cada dia descobrimos uma novidade... Mas antes de eu começar essa postagem tão especial, aí vai uma foto da barriguinha (que já não é tão "inha" assim), tirada pelo Marlon hoje mesmo para registrar a data especial. Depois vou colocar um textinho sobre o desenvolvimento do bebê nesta semana.

"Nesta semana, ele está medindo, da cabeça ao bumbum, aproximadamente 61mm e pesando em torno de 14g. Agora, os centros de formação dos ossos estão aparecendo e ele está se preparando para transformar em ossos toda a estrutura cartilaginosa do seu corpo. As outras estruturas que foram formadas nas semanas anteriores então em pleno processo de crescimento e tomando suas formas.
Os rins começam a produzir urina e o intestino está totalmente dentro do abdômen, não se comunicando mais com o cordão umbilical. O sistema digestivo já é capaz de absorver a glicose e a glândula pituitária (na base do cérebro) começa a produzir seus hormônios. A quantidade de líquido amniótico também começa a aumentar e seu volume total agora é de aproximadamente 50ml.
Mudanças no corpo da mamãe: se tudo correu bem até aqui, o risco de você sofrer um aborto espontâneo e perder o bebê está ficando cada vez mais longe. O seu útero continua crescendo e daqui pra frente sua gravidez fica cada vez mais evidente. Aqueles sintomas típicos do começo como sono, enjôos, cansaço e indisposição tendem a desaparecer e você deve tornar a se sentir mais bem disposta para fazer suas atividades diárias. Lembre-se que se você não tiver nenhuma contra-indicação é muito importante manter uma rotina de exercícios físicos que para ajudar a manter seu corpo e mente saudáveis e encarar essa fase com muita disposição!"


>

Pois é... Agora vamos às novas... Tô sabendo que o blog tá bombando!!!! Tem gente até de Israel e do Japão entrando!!!!!!!!!!!! Bem-vindas amigas gravidinhas do e-family!!!!!!!! Adoro as visitas de vocês.

Bom, algumas coisas já estão mudando. Tenho sentido menos enjôos. Sinto mais depois que tomo a progesterona, então acredito que assim que eu parar com ela, ficarei bem. Enquanto isso, quando eles vêem, o Meclin me ajuda a continuar no mundo dos vivos (hehehehehe). Também ando sentindo muito mais sede do que de costume e tomando cerca de uns 3 a 4 litros de água por dia. O que é muito saudável, mas também desagradável , pois torna as visitas ao banheiro infinitamente mais freqüentes. Hoje decidi que vou beber água o dia todo e parar após o jantar, pois esta noite tive que levantar 4 vezes. Ninguém merece!!!!!!!!!!

Também não tenho sentido tanto cansaço agora, embora o calor de Cuiabá colabore para a vontade de ficar deitada na frente do ventilador ou no ar condicionado. Mas o que interessa é que os sintomas desagradáveis estão indo embora. A única coisa que persiste ainda é a queda de pressão... mas essa já é minha velha conhecida das épocas de calor e a médica me avisou que poderia acontecer... então, estou muito mais tranqüila e curtindo cada momento deste sonho.

Ah... vou botar uma enquete aqui que deve agradar muito minhas amigas Vânia, Lú e Milena... MAs é só brincadeira, viu???? Não quer dizer que vamos acatar o resultado! KKKKKKKKKKKKKKKKK

As beijokas hoje são especiais a todos que já se declararam titios (alguns verdadeiros e outros postiços) do nosso pequeno anjo!!!!!!! Não vai faltar amor!
Posted by Picasa

2 comentários:

Juliana disse...

Parabénsss!!Linda Barriga mamãe!!!Logo, logo vou postar também lá no blog fotinhas do meu "morrinho"!Obrigada pela msg no blog!Também achei lindo lindo meu baby!!!Não vejo a hora de outra já!!!:D
E você não está gorda não viu???Tá ótima!Corpo de mãe é assim mesmo,muda! Como diz Val no blog dela, minha comissão de frente está turbinada!!kkkkk...E minhas calças já eram!!!!
Beijos na barriga!!!!!!!!!!!

Marcele Barrocas disse...

Oieee pra vcs!!!! Lindinha a barriguinha de 3 meses... to muito feliz por vcs!!! Espero q diga logo qual o sexo do baby... como farei pra dar presentes po???

bjs para os 3!!!

Marcele.