Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Fraldas



Eis o primeiro pacote de fraldas do nosso filhote.... É... resolvi seguir o csonselho de minha mãe e de outras mamães com mais experiência e comecei a estocar fraldas!!! O difícil é saber quantas comprar de cada tamanho. Acho que vamos comprar algumas de cada e esperar o chá de bebê para ver como as coisas ficam. Já me disseram que no começo o bebê usa cerca de 5 a 8 fraldas por dia! puff... puff... Que rombo no orçamento - kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Além disso dei uma mexida no nosso blog, né? Agora vocês podem acompanhar o crescimento do nosso bebezinho aí do lado, onde dá pra ver como ele está, quantos dias tem e quantos faltam! Também coloquei alguns links das minhas amigas gravidinhas e de alguns sites que tenho freqüentado na busca de informações sobre meu novo estado interessante. Espero que estejam gostando.

Sobre o filhote nesta semana:


11ª semana de gravidez: apesar de você não notar, seu bebê se mexe muito
Os enjôos estão indo embora e seu bebê cresce em ritmo acelerado

Por Mariana Maldonado • 03/09/2007

O crescimento do feto está em ritmo acelerado e nas próximas semanas suas proporções vão dobrar! Ele agora está medindo em torno de 44 a 60mm e pesa aproximadamente 8g. A sua cabeça ainda é desproporcional em relação ao tamanho do corpo, mas ela já começa a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a tomar forma. A placenta tem muito mais vasos do que antes e com mais capacidade de nutrir e oxigenar o bebê.
Os órgãos genitais começam a se distinguir. Em poucas semanas, esse processo terá terminado e com a ajuda do ultrassom será possível identificar se vai ser menino ou menina!
Mudanças no seu corpo: você está quase no final do primeiro trimestre e agora dá para começar a sentir o útero acima do seu osso púbico. Ainda não dá pra sentir os movimentos do bebê, apesar de ele estar bem ativo.
A sua pressão arterial pode baixar um pouco a partir dessa fase o que às vezes pode provocar sensações de desmaio em algumas mulheres. Se você estiver sentindo isso com freqüência, é bom falar com o obstetra para saber se é só isso que se passa com você. A boa notícia é que os enjôos estão indo embora!

Fico toda orgulhosa em saber que nosso bebê está tomando cara de gente - hehehehehe. Embora, segundo um certo tio-avô, ainda seja "bixa" - kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas titio... se intuição de mãe vale, acho que vamos ter um moleque correndo pela casa logo, logo...

Beijokas

Nenhum comentário: