Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mudanças climáticas, mudanças nos cabelos


Olá pessoal

Hoje é dia de Beleza da Mamãe, vou falar de um probleminha que tenho tentado resolver desde que me mudei para o sul. Meus cabelos. 

A mesma coisa aconteceu quando me mudei para Cuiabá. O clima super seco de lá acabou com meus cabelos e minha pele no começo. Então, tinha que fazer banhos de creme pelo menos duas vezes na semana  e passar hidratante e óleo na pele.

Bom... seguindo essa rotina, meu cabelo estava ficando óleo puro. Então, esta semana acabaram meu condicionador e banho de creme e fui a uma loja de cosméticos aqui em Floripa, a Tay Cosméticos. Lá, procurei as marcas que não testam em animais e falei com a vendedora. Ela me indicou o banho de creme da Bio Extratus que não leva óleo. E também de um Cristal Líquido deles também. E achei o condicionador da linha para cabelos mistos da Ecologie.

Chegando em casa, na hora do banho já testei o creme de hidratação para cabelos cacheados.
Gente, é muito bom... já na hora de passar a gente sente a textura diferente. Massageei e esperei os dez minutos e tirei. Então, senti outra diferença. Sabe aquela dificuldade que a gente tem de tirar os cremes? Com esse isso não acontece. Como não é oleoso, foi facílimo tirar o creme e o cabelo não ficou oleoso.


Depois do banho, passei o cristal líquido que já na mão parece formar uma película protetora. No primeiro dia, meu cachos não formaram... parecia que tava relaxado, sabe? Super macio mas, sem cachinhos. Mas, no segundo dia, também testei o condicionador Ecologie. Que é MUITO bom também. E passei um pouquinho mais do cristal líquido. E o resultado foi um cabelo super macio e com muitos cachos. E o melhor de tudo? Sem oleosidade!

Ufa! Acho que consegui resolver esse probleminha. Os produtos são um pouco mais caros que os que eu usava antes. Mas, já deu para perceber que vou gostar e que vai valer à pena.

Afinal, nós mamães somos capazes de gastar 400,00 reais em um brinquedo mas não queremos gastar uns 20,00 num shampoo que provavelmente dura uns dois meses porque achamos caro demais para gastar conosco. Mas, quem trabalha para a família como a gente trabalha, também merece ser feliz e se sentir bem e bonita, né? Eu ainda me sinto culpada quando faço essas coisas. Mas faço mesmo assim porque tenho esperança de que a culpa vá embora. Sou algum ET?

Beijos

Nenhum comentário: