Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Kit de Sobrevivência


Oi pessoal

Já que essa é a primeira postagem sobre beleza das mamães, resolvi falar da dificuldade que tenho em sair de casa pronta.

Imagine arrumar as três pequenas. Eu arrumo uma, coloco para brincar. Pego outra, arrumo, coloco para brincar. Por fim, chamo a Helena para se arrumar (ou terminar, porque ela já sabe se arrumar sozinha).  Depois disso, as três estão brincando e correndo pela casa, possivelmente se sujando antes mesmo de sair, pegando as coisas e andando atrás de mim. O que significa que eu tenho que ficar olhando para baixo a cada passo para não machucar ninguém.

Para sair arrumadinha de casa, então, ou eu me arrumo antes das pequenas, ou tenho que improvisar. Para esses improvisos eu tenho em minha bolsa um kit de sobrevivência.

Trata-se de uma bolsinha com itens que podem me ajudar quando chego em algum lugar, me olho no espelho e quase caio para trás. Do que ele é composto?


  • 1 hidratante labial (para quando sinto o lábio querendo rachar)
  • 1 gloss cor de boca (para o dia-a-dia)
  • 1 gloss vermelho (quando a ocasião pede ou permite mais)
  • 1 base daquelas que já é corretivo (ou como eu gosto de chamar, reboco)
  • 1 rímel
  • 1 blush
  • 1 pincel para blush
  • 1 hidratante para mãos (que eu também uso nos braços quando esqueço de passar hidratante)
  • 1 par de brincos (porque sempre esqueço de colocar um - eita memória boa)


Como eu faço? Me ajeito até quando estou abastecendo o carro. Os frentistas ficam olhando mas, o que interessa é que saio mais ajeitadinha, né? Afinal, com a molecada afivelada nas cadeirinhas é mais fácil. Eu só tenho que ficar respondendo as perguntinhas da Helena:
-Mamãe, o que você tá passando?
-Maquiagem, filha
-Eu posso passar também?
-Não, amor... você não tem idade para isso
-Por que?
-Porque é para adultos.
-E o que você tá passando no olho?
-Rímel, filha
-Posso passar?
-Não, filha... isso também é para adultos
-E o que você tá passando agora?
-Blush
...

2 comentários:

Motivo Para Sorrir disse...

kkkk, imagino a correria! E as perguntas da Helena, a minha tá nesta fase, tudo quer saber, quer ver, quer pegar só um pouquinho! Uffe! têm hora que cansa.Feliz Natal!

Anônimo disse...

Muito bom!!! Apesar da minha filha ser só uma e virá em maio deste ano... Adotarei as dicas!!! Bjus Rê
Fik com Deus.
Ass; Fernanda Blatt