Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2011

Lembranças da minha infância


Esta semana comecei a realizar um sonho.

Quando eu era criança, minha avó tinha a coleção infantil do Manteiro Lobato e sempre lia para nós quando íamos à casa dela. Depois, quando aprendi a ler, eu mesma pegava os volumes da coleção e lia durante horas.

Infelizmente, mesmo minhas duas avós tendo a coleção completa, hoje eu não tenho nenhuma das duas pois ao longo dos anos elas foram doadas. Essa semana, passeando pelo centro de Curitiba, deparei-me com um sebo enorme e não resisti. Entrei e fui procurar a sessão do Monteiro Lobato.

Achei um livro da coleção que eu tinha: Viagem ao Céu e o Saci. E de outra coleção, achei essa versão aí da foto de Reinações de Narizinho.

Helena ficou toda animada com os livros "novos" e há três dias, leio esse tesouro para ela. E de hoje em diante, sempre que achar um sebo, vou entrar e procurar os livros até que consiga montar a coleção de novo.

Foi emocionante pegar o exemplar que era da coleção que eu li e ver as ilustrações que fizeram parte da minha infância, quando a vó Vera dizia que eu era Narizinho e o Rodrigo o Pedrinho....



Nenhum comentário: