Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bosque Alemão

Olá pessoal!

Hoje vamos fazer o primeiro post da coluna que fala de passeios em Curitiba com a criançada. Primeiro, o passeio encantador que fizemos no Bosque Alemão.

Classificação


Localização
R. Niccolo Paganini, 421-539 - Pilarzinho
Curitiba - PR, 80820-180

Dicas
1. Embora esse seja o início do passeio, há muitas escadas. Então, se você tem crianças de colo e costuma usar canguru ou sling, é bom levá-lo porque vai facilitar sua vida. E, se você planeja fazer um lanchinho ao ar livre no final da trilha, eu aconselho a deixar o carro nesta localização:  Curitiba - PR, 80820-200. Desta forma, você pode fazer a trilha sem carregar muita coisa e ter tudo à mão quando chegar a hora de relaxar.
2. Levar repelente. Embora eu não tenha tido problemas com insetos de manhã, acredito que à tarde eles ataquem pois o ambiente é bem propício.
3. Levar protetor solar e/ou bonés. Isso é mais para a brincadeira no final da trilha, onde o ambiente é mais aberto. Na trilha em si, o sol não chega a ser problema.
Custo
O passeio não é cobrado. No início da trilha há uma casa de chá com uma atendente muito simpática. Ou seja, o custo é o do combustível, o lanche que você levar e lá você pode comprar bebidas geladinhas.

Atração
O passeio é incrivelmente agradável. Depois de descer a escadaria no início da trilha, estações com uma adaptação do contos dos irmãos Grimm, João e Maria.

A trilha é fácil de ser seguida até por crianças pequenas e o sol não é problema, já que o bosque é bem fechado. Isso faz a paisagem ficar linda.

A adaptação da história é pintada em azulejos na forma de versinhos e Helena ficou encantada, sempre perguntando o que ia acontecer depois.


No meio da trilha, tem a casa da bruxa! Helena ficou super apreensiva mas eu falei para ela que a bruxa não morava mais lá e ela acalmou (fofura, né?).
Agora, a casinha é um sonho e é uma biblioteca infantil toda charmosinha. Dá uma olhada:
Nós com a galerinha pendurada

O caldeirão da Bruxa, cheio de mamadeiras

Olha que gracinha esse baú!
Continuando a trilha, passamos por uma pontezinha e um lago e continuamos lendo os versinhos da história.

Flora apontando os peixinhos

Lago, ponte e casinha da Bruxa

Final da trilha

Ao final da trilha, há um delicioso e arborizado gramado para fazer um piquenique muito gostoso com a criançada. É aqui que eu sugiro que deixem o carro com as coias e subam a pé pela rua, contornando o parque para iniciar o passeio.

As Três Princesinhas comendo bisnaguinhas

Helena fez uma amiga

Iris e Flora comendo mais

Papai e mamãe relaxando

E Iris arrumou um pretendente enquanto o papai se distraiu
O final da manhã, enfiamos todo mundo no carro e passamos no Subway onde demos papinha para as nanicas e comemos sanduíches. Não preciso dizer que o resultado, como geralmente acontece em nossos passeios, foi um banco traseiro repleto de princesinhas dorminhocas.


Bem, gente... se resolverem ir até lá, depois contem aqui sua experiência. E, se tiverem sugestões de passeios, podem mandar!

Beijos

Nenhum comentário: