Classificação:
Localização: R. Vieira dos Santos, 2-90 - Centro Cívico
Dicas:
Essa localização é a entrada pelo Museu do Oscar Niemeyer. Lá tem um estacionamento com segurança. Deixamos o carro lá e fizemos uma pequena trilha em meio à mata até chegar nas casinhas polonesas. Mas a trilha é super tranquila, tanto que passamos com o carrinho de gêmeos.
Levar protetor solar e repelente.
Custo:
Mais uma vez o passeio é gratuito. Há no bosque uma lojinha de artigos típicos poloneses e souvenires. Lá você também encontra doces típicos, salgadinhos industrializados, refrigerantes e água. Então, o custo é o que você comprar ou levar para o lanchinho.
Atração:
No outro dia fomos até lá para conhecer. Uma delícia de passeio. Primeiro, a Mata Atlântica da reserva promove um clima agradável e úmido. Depois de uns minutinhos chegamos a um conjunto de casinhas de colonos poloneses que foram transportadas para o parque no intuito de preservar a memória dos imigrantes poloneses.
Na primeira casinha, como era época de Natal, nos deparamos com um lindo e rústico presépio (ou como diz a Helena, projepo).
Casa polonesa com presépio |
Depois há uma pracinha com diversas casinhas. Cada uma com uma utilidade.
Uma tem os móveis utilizados pelos imigrantes da época.
Outras têm exposições mas que não podem ser fotografadas.
Depois, estendemos nossa tradicional manta de piquenique e deixamos a molecada explorar. Levei uns balões para as naniquinhas se distraírem.
Florinha deu uma slingada.
Há também um parquinho muito bem conservado e com areia bem limpinha (já que a entrada de animais é proibida no parque por causa dos animais silvestres).
Iris e Flora também deram umas voltinhas no parquinho.
Claro, que com depois dessa folia toda, precisamos fazer um lanchinho. Então, hora de tirar as frutinhas, suquinhos e bolachinhas integrais da sacola.
Mais bagunça no parquinho
E acabou a bateria da molecada antes mesmo de entrar no carro!
Espero que gostem!!!
Um comentário:
Feliz 2012 minha querida.
Que ele venha como imaginamos.
Meu carinho num abraço bem apertado e demorado.
Tuas princesas são lindas.
Estou te seguindo e estarei sempre aqui acompanhando o crescimento delas.
Postar um comentário