Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

18 semanas sem atrasos


Olá pessoal


Agora sim... de volta e sem atrasos. Vamos às novidades:


As férias em Floripa foram ótimas... tanto que fiquei razoavelmente desligada do mundo virtual. Eu e meu bebê curtimos bastante a praia, devidamente protegidos do sol, é claro. No entanto nem o protetor solar nem o chapéu conseguiram evitar completamente o surgimento de algumas manchas de pele no meu rosto mas, são ossos do ofício.


Depois o papai foi juntar-se a nós e passeamos bastante juntos. Ahhhh..... e claro.... casamos - hehehehehe. Agora nosso filhote que já tinha uma família repleta de amor, tem também uma família legitimamente organizada - kkkkkkkkkkkkkkkk.


Aliás, ele só participou do casamento porque é metido, né? Festa marcada, o vestido de casamento que foi de minha mãe lavado e pronto e eu descubro que ele passou a perna na gente e resolveu aparecer alguns meses antes do que estava planejado. O vestido da mãe voltou para o armário pois já estou barriguda, mas a festa foi maravilhosa, apesar de bem íntima. Assim o Ícaro pode testemunhar todo o amor do papai e da mamãe!


Depois passeamos até Lages, que foi ótimo! Primeiro, resolvemos algumas coisas que foram deixadas para trás na mudança repentina e depois, o inchaço que vinha me assolando em Floripa reduziu drásticamente com a temperatura da serra. Ai que saudades do nosso friozinho!!!!!! Agora de volta à Cuiabá, de volta ao inchaço e ao calor. Mas São Pedro foi generoso... o dia está chuvoso e a temperatura agradável.


Amanhã tenho uma consulta com a minha obstetra. Vou ver o que posso fazer com o inchaço. Também amanhã vou procurar a academia aqui do lado de casa para ver se faço natação ou hidroginástica. Tenho sentido uma leve falta de ar ao deitar de barriga para cima e, portanto já estou evitando essa posição. Também sinto se preciso me abaixar e levantar algumas vezes seguidas. No mais, minhas gengivas começaram a sangrar quando escovo os dentes e meu nariz sangrou um pouco em Lages mas agora parou. Mas na verdade, as únicas coisas que me chateiam são o inchaço (que me dá dor nas pernas e faz com que eu me sinta uma foca) e a falta de ar (pois às vezes demoro para achar posição para dormir).


Ahhhh.... Também voltei a tomar cerveja!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Calma, calma.... sem álcool, é claro. A dica foi ótima, viu tia? Finalmente me libertei do refrigerante, que nunca figurou entre as minhas bebidas preferidas.


Bom... vou deixar algo para contar outro dia, né? Mas como não pode faltar, aí vão as informações desta semana.


O feto continua a crescer e desenvolver, mas em ritmo menos acelerado. Diversos sistemas importantes estão se diferenciando e especializando: o cérebro, por exemplo, ele começa a decifrar sentidos como tato e audição. Seu bebê agora pode ouvir e sentir o som da sua voz e outros também. Os olhos ficam sensíveis à luz e ele é capaz de responder com movimentos ativos a estímulos externos. Seus movimentos são cada vez mais percebidos pela mãe.
Não se apavore se você não estiver conseguindo sentir tanto os movimentos do bebê. De uma forma geral, a maioria das mamães, principalmente as de primeira viagem, começam a sentir os movimentos fetais entre 16 e 20 semanas de gestação.
Com 18 semanas, ele mede, da cabeça ao bumbum, entre 12,5 e 14cm e pesa aproximadamente 150g.
Mudanças no corpo da mamãe: o seu útero está a aproximadamente 2 cm abaixo do seu umbigo. Podem aparecer espinhas e manchas na pele, principalmente no rosto. Algumas grávidas também se queixam de coceiras pelo corpo. Com relação ao seu peso, se você ganhou até 5,5 kg, está ótimo! Lembre-se que isso também vai depender do tipo físico de cada mulher e do seu peso ao iniciar a gravidez. Atenção! Não invente fazer nenhum tipo de dieta ou restrição alimentar sem antes falar com seu obstetra e consultar o nutricionista. Isso poderá ser altamente prejudicial à sua saúde e também a do seu bebê.


Beijaum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Valquíria disse...

Linda, linda e linda!!! Que Deus abençoe cada dia mais essa familia cheia de amor e carinho...bjs

Juliana disse...

Parabénssssssssss !!!!
Muito linda !! Você estava linda!! E ainda mais com essa carinha de felicidade e amor, juntamente com seu filhote assistindo a tudo isso...Deve ter sido uma cerimonia linda e inesquecível!!!
Toda a felicidade do muuuuuuuuuundo pra voces!!!!
Beijocasssssssssssssssssssssss