Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

20 semanas - 5 MESES e muitas novidades!


Oi pessoal!!!!!!!!!!!!


Estamos de aniversário novamente!!!!! Agora entrando no 5º mês, já são 20 semanas, ou seja, metade do caminho. E como temos novidades!!!!

1º: Anteontem, eu tava fazendo a massagem que a Dra. Sharon passou para preparar o seio para a sucção do bebê e começou a sair leite. Na verdade, colostro. Achei bem esquisito - hehehehehehe - mas legal! Sinal que está tudo certo para eu amamentar. E com só 20 semanas, saiu de escorrer e sujar o top que eu tava usando!!!!

2º: Além disso, comecei ontem a drenagem linfática e o efeito foi IMPRESSIONANTE! No dia anterior estava tão inchada que meus pés pareciam "pés de cachaceiro" e ficaram todos inflamados. Parecia que eu estava andando em almofadinhas pois meus dedos nem encostavam no chão. Até então não tinha conseguido marcar a drenagem pois não encontrei a clínica que a Dra. Sharon indicou na internet e ainda não tenho a lista telefônica daqui. O desespero foi tão grande que liguei para 102 e fiz a criatura ficar procurando lá até que achou. Então ontem às 14:30 eu fui para a primeira sessão.

Primeiro a fisioterapeuta fez uma avaliação (anamnese) e depois passamos à sessão, na qual ela deu bastante ênfase às pernas. Quando ela tocou nos meus pés a primeira vez vi estrelas por causa da dor da inflamação, mas no final da sessão a dor já era bem menor e meus pés tinham desinxado muito. Tanto que tive que apertar a sandália para ir embora.


Logo que saí do consultório, me pesei pois fui à farmácia. Depois fui ver umas coisas no shopping e tive que ir ao banheiro 3 vezes em uma hora e meia (já não aguentava mais)!!!! Tive então que dar mais uma passadinha na farmácia e resolvi me pesar de novo e, duas horas após a drenagem eu já tinha perdido 300g!!!!!!!

3º: A Ana Paula (fisioterapeuta) acabou por encontrar duas estrias embaixo dos meus seios, então, resolvi sucumbir à vontade da Dra. Sharon e comprar o creme anti-estrias da Gerare, já que até agora eu vinha usando mesmo o hidratante da vasenol que eu sempre usei, só em maior quantidade. Só espero que faça efeito pois foram R$48,00 por um tubinho de creme - UFA!!!!!! Esse bebê já dá muita despesa antes mesmo de nascer - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


4º: Ontem fui medir minha pressão de novo e ela estava em 11/7!!!!!!!!!!! PERFEITO!!!!!!!!! Fiquei bem feliz. Sinal que foi só um susto mesmo.


5º: Ontem saímos e compramos mais dois travesseiros bem fofos para me ajudar a dormir. O Marlon chegou a perguntar porque eu precisava de colchão se tava colocando tanto travesseiro embaixo de mim... O saldo foi o seguinte: 1 para a cabeça, um embaixo da barriga, outro nas costas (para que quando eu me virasse ele ficasse embaixo da barriga também), 1 embaixo dos joelhos e 1 embaixo dos pés. Resultado? O melhor sono que eu já tive no últim mês. Quando o despertador tocou para o Marlon acordar eu nem escutei. Dormi direto até as 10 da manhã.


Agora, vamos ao desenvolvimento do pequeno Ícaro e da gestação esta semana.


Tamanho do bebê: A medida do bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 14 e 16cm. O peso do feto é agora de 260g aproximadamente.
Desenvolvimento do embrião: Quando o bebê nasce, ele está coberto por uma substância esbranquiçada que é chamada de vernix. O vernix é secretado pelas glândulas da pele por volta da vigésima semana de gestação e tem a função de proteger a pele do líquido aminiótico. Os cinco sentidos do bebê estão totalmente desenvolvidos. O seu sistema nervoso está criando conexões mais avançadas e complexas de células para funções específicas. O sexo do bebê pode ser visto em um ultrasom realizado nesta semana mas ainda é possível que ocorra erros ou incertezas. O mesmo ultrasom também pode ajudar a reafirmar a data do parto baseando no tamanho, peso e desenvolvimento do bebê até agora.
Mudanças no corpo da mamãe
: Parabéns, você está na metade de sua gravidez! O seu útero deve estar agora na mesma altura do seu umbigo. Após essa semana, você deverá estar crescendo em torno de 1cm por semana. Os médicos medem o tamanho do útero para ajudar a traçar o crecimento do bebê. Cada médico tem a sua maneira de medir mas o objetivo é o mesmo. Ao saber de suas medidas, não tente ficar comparando com outras mulheres grávidas pois como dito, cada médico mede de forma diferente (uns usam o umbigo como ponto de referência e outros o osso púbico) e cada mulher bem como o seu bebê vai crescer em proporções diferentes.

Nenhum comentário: