Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rotina da noite


Gente do céu... como as coisas ficam mais difíceis depois dos vinte e cinco, né? Lembra quando você não precisava passar hidratante, tomar vitaminas, tirar manchas da pele, malhar ou controlar de forma ferrenha a alimentação?

Tudo isso é passado - kkkkkkkk.

Principalmente se ao longo desses 30 anos você, como eu, resolveu sugar seu corpo e ter três filhas em 2 anos. UFA!

Bom... com o término das gestações e amamentações (sem falar no susto que o marido resolveu me dar ano passado), o saldo não era muito bom:

Coluna detonada
96 kg de peso
condromalácea nível II nos joelhos
Pele manchada
Estrias mil
rugas de expressão super acentuadas
preparo físico inexistente
queda absurda de cabelo
depressão

Enfim... tava bem detonada, né? Então, começamos pelo princípio e fui me tratando de uma coisa de cada vez e tudo foi melhorando. Hoje a depressão está sob controle, com o pilates a condromalácea e a dor na coluna sossegaram e acho que em breve não as sentirei mais. Meu peso está quase no normal e, com isso, as estrias diminuíram muito. O preparo físico também anda bem melhor.

Sobrou a parte estética e, como podem imaginar, não é muito fácil com 3 picorruchas achar tempo para me cuidar.
Comecei a introduzir os hábitos lentamente para que fosse me acostumando com eles e não largasse tudo depois de um mês.

Decidi que o melhor horário para me cuidar era à noite, já com as crianças na cama. E a rotina ficou assim:

Na hora do banho, uso sabonete líquido e uma loofah vegetal para fazer esfoliação no corpo todo e uma vez por semana, troco o sabonete por um esfoliante (que já mora no banheiro para eu não esquecer).
Ainda no banho, tem um gel de limpeza para o rosto.
Quando saio do banho, passo um hidratante de 24 horas já que durante o dia nem pensar parar para fazer isso.
Depois, passo uma loção no couro cabeludo (graças a Deus tá fazendo efeito e o cabelo está voltando a crescer).
Passo ácido no rosto.

De manhã fica só tirar o ácido logo que acordo para não correr o risco de encostar na pele das pequenas e passar o filtro solar.

E vocês, qual a rotina diária de beleza?

Nenhum comentário: