Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sucesso na amamentação


Olha o papai me ensinando as tradições gaúchas.... Calma, calma... é só de mentirinha - hehehehehe


Meus dois amores tirando um cochilinho na manhã dde domingo... Ow delícia!


Oi pessoal

Tô tirando mais um tempinho para passar por aqui... Por aqui as notícias são bem boas. A que tem me deixado mais feliz é que estamos abolindo as mamadeiras aqui em casa. Isso mesmo! A Helena está deixando o NAN. Não sei o que aconteceu mas o meu leite voltou a ser o suficiente para ela. Há três dias que ela não toma mamadeira durante o dia todo. Apenas de madrugada o Marlon dá uma para eu poder descansar.

É que aqui em casa temos um esquema que está funcionando muito bem para que nenhum dos dois pais vire zumbi. Funciona assim: eu passo o dia todo com ela e amamento aproximadamente de 3 em 3 horas. Então, entre as 21:00 e 22:00 em geral eu dou a última mamada para ela. Depois o papai ( que é bicho da noite mesmo) assume o turno e vai com ela até a meia-noite ou uma da manhã quando ela pede para mamar de novo. Aí ele dá a mamadeira e bota ela para dormir. Quando ele vai deitar, liga a babá eletrônica e passa a ser meu turno de novo. Mas, como a mamadeira segura ela por 4 ou cinco horas, isso me dá umas 8 horas de sono. Então nesses últimos dias essa tem sido a única mamadeira que ela toma.

Outra boa notícia (apesar de a Helena não gostar tanto assim) é que a vacina BCG dela está reagindo. O bracinho está bem vermelhinho e meio dolorido. Estamos dando tylenol para melhorar um pouquinho pois ontem ela ficou bem chatinha. Mas tudo isso é bom pois o médico falou que se não reagisse teríamos que dar outra. Tô com peninha porque esta semana ela tem que tomar a segunda dose da hepatite... e essa ela reclamou bastante da outra vez...

Ontem tive que sair e comprar mais umas roupas para mim... pouca coisa (duas calças e duas blusas) mas muito necessárias. Já não aguento mais ser vista com as mesmas duas blusas em todas as fotos de festinhas. É que agora poucas me oferecem facilidade de amamentar. Quanto às calças, comprei duas de elastano pois assim duram mais. É que as calças de grávida já estão enormes e as minhas de antes não passam no quadril, que foi onde eu concentrei a maior parte da gordura que ganhei.

Também desisti da cinta... o negócio tava muito complicado! Se ficava bem firme da barriga, me machucava nas costelas; se ficava confortável nas costelas, ficava solta na barriga... Depois de muita confusão, comprei uma atadura e deito na cama e me enfaixo. Assim, consigo colocar a pressão correta em cada parte do abdomen e consigo viver muito melhor. Já tenho notado a diferença na barriga também. Outra coisa é que o meu sangramento agora já acabou definitivamente e dentro do prazo correto, já que ainda nem se passaram os quarenta dias. Tenho ainda é tido algumas quedas de pressão, principalmente quando me deito ou quando levanto... Mas isso é melhor do que a pressão alta que me assombrou durante a gravidez!

Por enquanto acho que é só....

4 comentários:

Valquíria disse...

Parabéns Re por conseguir dar só leite materno a sua pequena!!! Como eu gostaria tb, mas o meu leite é pouco mesmo sem exagero e o Gui chora com fome e só 1 mamadeira e meia de Nan é que resolve o problema!
beijos

Anônimo disse...

Q delícia de soneca!! hehee
A cinta tb me irritou, só uso às vezes.. mas usei quase 2 meses.
Beijosss

Deisi disse...

oiii...tá linda a Helena....
nossa q bom q agora seu leite voltou...
e a cinta q vem até a costela tb achei horrivel, ai comprei uma q veio só ate´a barriga...mt melhor e fui mandadno apertar...
beijos

Juliana disse...

Oi Rê!!!!!
Que óóótimo você voltar a dar só opeito!!!Maravilha!! é uma hora linda né??
Parabens e a Helena tálinda!!!!!!!