Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Como é difícil amamentar!

Olá pessoal...

Hoje estou passando para falar da amamentação. Na noite de terça para quarta, tomamos um susto. A Helena acordou às 3:00 da manhã para mamar e eu amamentei no seio como sempre faço para só depois complementar com a mamadeira se for necessário.

Depois de mamar bastante ela ficou agoniadinha para arrotar e eu a coloquei de pé. Só que ela golfou e tinha bastante sangue junto com o leite. Fiquei apavorada. Peguei meu livro sobre bebês e lá dizia que nesses casos deve-se procurar um pediatra imediatamente. Foi o que fizemos e às 04:00 estávamos no pronto atendimento que por sorte estava vazio.

A médica examinou a Helena (garganta, ouvido, pulmões, etc.) e decidiu que como os meus seios estão rachados o sangue era mesmo meu. Indicou uma pomada CARÍSSIMA importada que ela mesma disse que usou e que uma vizinha minha já tinha indicado como milagrosa. Chama Lancinoh e é lanolina puríssima e não precisa ser removida para amamentar pois não faz mal para o bebê. Ontem na hora do almoço comprei e comecei a usar.

Às 13:00 a Helena fez cocô e ele estava preto de sangue. Liguei para o pediatra para perguntar se aquela quantidade toda de sangue não faria mal. Ele disse que não mas que eu usasse um bico de silicone para proteger o seio. Eu já tinha comprado mas não gostei pois a Helena não consegue mamar direito com ele. Mas... resolvi usar na mamada da tarde. Quando coloquei no seio direito e ela deu a primeira puxada, o sangue escorreu pelo queixo dela. Parecia uma vampirinha. Fiquei até enjoada. Depois o leite começou a sair e melhorou. Agora a pediatra do hospital é que deu a dica certa do motivo das rachaduras. O tempo aqui está muito seco há uns 3 meses e como não posso passar hidratante no mamilo, a pele estava muito seca e portanto quebradiça. Vamos ver se com a pomada melhora.

Ontem à noite no entanto, resolvi dar um descanso para meus seios. Durante a noite ela ficou no NAN e agora de manhã tirei com muito cuidado o leite do seio com bombinha. Não saiu sangue e eu dei para ela na mamadeira. Vou passar uns dois dias assim para ver se recupera o seio mais rápido. Me sinto cukpada mas se não recuperar a médica falou que há o risco de mastite e aí é que não vou poder amamentar mesmo... então não tem muito jeito.

Estou meio triste com tudo isso, mas isso passa logo...

Um beijo

Nenhum comentário: