Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2008

Coisinha gostosa

Oi pessoal

Estou mais uma vez aproveitando a soneca da Helena para dar notícias. As coisas andam relativamente tranquilas. Ela já tem acordado apenas uma vez durante a noite, dependendo da hora que vai dormir, é claro. Também parece estar entendendo a rotina de apagar das luzes do quarto, a troca de roupa e fralda e a última mamada no quartinho, já prontinha para a cama. Em geral ela já se conforma e começa a fechar os olhinhos. Agora estou começando a ver se ela dorme no berço. Normalmente ela dorme no colo e a colocamos no berço depois. Hoje, no entanto, estava lendo que o ideal é colocar o bebê no berço quando ele ainda não caiu no sono, embora já esteja sonolento. Vamos ver como funciona.

As cólicas também estão dando tréguas. Ontem ela teve um pouco, mas elas estão bem mais curtas. Ao invés de sofrer por 3 a 4 horas, agora não costumam passar de uma hora e ela já consegue fazer força e soltar alguns puns sozinha... Aí só dou o luftal quando ela está muito agoniada.

Além disso, meus seios estão bem melhores e hoje já estou forçando bastante a amamentação de novo. Há mais ou menos uma hora atrás acabei de amamentar a Helena... ela nem mamou o segundo seio inteiro e cochilou... ainda não pediu a mamadeira, o que geralmente acontecia cerca de 15 a 20 minutos depois de eu amamentar. Espero conseguir tirar a mamadeira novamente e que meus seios suportem desta vez. Quanto à pegada, já li muito e vi fotos e ilustrações e ela pega direito... então não sei o que fazer... Estou passando bepantol nos mamilos pois é fácil de tirar e nos últimos dois dias estou experimentando o Mater Care que a minha médica me deu de amostra grátis. É lanolina pura e não precisa ter muita preocupação para limpar pois não faz mal para Helena. Tem ajudado bastante. Na verdade eu acho que as rachaduras foram causadas pelas cólicas. É que quando ela estava com cólicas e queria mamar ela acabava se contorcendo de dor e puxando meus mamilos até não poder mais... agora que ela está melhor ela só puxa quando quer se espreguiçar. Aí eu não deixo... tiro ela do peito e espero ela parar para colocar de novo.

Torçam para eu conseguir largar a mamadeira de novo!!!! Ah... agora a fofura do bebê... Ela está uma graça. Principalmente pela manhã ela acorda de muito bom humor. Ri que se acaba quando brincamos com ela e solta uns sorrisos todos tortinhos. O papai fica com os olhinhos brilhando quando ela faz pra ele. Aí hoje resolvi pegar a máquina. Ela ficou meio tímida mas conversou um pouquinho com a mamãe... Olha aí!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisinha mais linda e fofa é sua filhinha!!! Parabéns!
Adorei o seu blog, estou esperando uma princesinha também, e não vejo a hora ver a carinha dela...
Beijinhos e fiquem com Deus!