Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2008

1º mês


Eu com a mamãe na festinha de aniversário do Rafael e da Amanda... Tava tão bom que eu dormi a festa toda - kkkkkkkkkkkkkkk.

Papai tava lá fazendo a minha segurança!
Eu com a mamãe hoje no shopping. Eu já tinha mamado por quase uma hora e ainda pedi a mamadeira... Puxei ao papai na comilança...


Olá pessoal

Estou passando por aqui para atualizar as notícias da minha pequena. Hoje faz um mês que ela está conosco. Parece que foi ontem que ela chegou para ficar com a gente. O tempo relmente voa e todos os dias há um monte de coisas novas naquele pedacinho de gente tão lindo.

Para começar, parece que ninguém escapa, né? A Helena teve cólicas. Ficou uns três dias meio aborrecida com isso e eu já andava sentindo novamente minha tendinite de 5 anos atrás de tanto segurar ela nos braços. Foi então que acabei lendo que bebês que são carregados por cerca de 3 horas por dia no canguru tendem a dormir melhor e chorar menos. Resolvi tentar e SURPRESA!!! Ela dormiu em cinco minutos. Parece que a pressão da barriguinha dela contra a minha, a posição que ela fica e o balancinho que é similar ao que ela sentia quando eu estava grávida dão conforto suficiente a ela. Ontem ela já estava melhor e domiu o dia todo. À noite acordou em intervalos de 3 horas e eu e o Marlon nos revezamos para atendê-la. Foi um dia bem mais fácil.

Também comecei a fazer a massagem nela. Ontem fiz e ela soltou muitos gases mesmo enquanto eu massageava. Depois fomos a uma festinha e ela dormiu 6 horas seguidas. Hoje quero ver se faço na hora de dormir. Quem sabe eu consigo dormir a noite toda, né?

Fora isso, ela está com um pouco de sapinho. Então ontem comecei a passar uma gaze com nistatina e dar 1mL para ela beber 4 vezes ao dia, segundo orientações médicas. Achei que ela ia reclamar mas isso ainda não aconteceu. Tem sido fácil. O que me dá peninha é que a médica mandou limpar a boquinha logo após as mamadas, mas ela constuma dormir quando está terminando de mamar. Aí, acabo tendo que acordar ela para fazer a higiene, mas, fazer o que, né?

Além disso, ela tem ficado mais atenta ao mundo a sua volta. Ontem passamos no shopping e ela estava fascinada com as luzes, prestando muita atenção. Ficava olhando tudo e agarrando as próprias mãos e conversando sozinha... uma graça.

Também anda ensaiando sorrisos para nós. Ontem ela passou o dia se contorcendo quando eu falava e sorria para ela. Então, à noite ela quase conseguiu. Ficou toda tortinha tentando sorrir pra mim. Quase chorei! Aliás, tenho muita vontade de chorar quando olho para ela. Fico muito emocionada quando imagino que ela saiu de dentro de mim.

Um beijão a todos e Parabéns para a Heleninha

2 comentários:

naty e mady disse...

Nossa como a Helena está linda!!!!!
Parabéns papais!!!!
Linda de emocionar sim!!!!
bjinhos

Juliana disse...

Oi Rê!!!!!!!!!!!!
Quanto tempo heim...rsrsrs...Mas tá dificil entrar !! kkkk
Obrigada pela msg! To toda boba pela Clara..Tambem fico emopcionada imaginar que ela estava dentro de mim, que ela cresce e se desenvolve por causa dos meus cuidados...Afiii..É emocionante né?? Linda sua Helena!!! Parabens!!!!!!! Muito linda e simpática!!!! Clarinha adora farra,nem se incomoda...musica alta, latido de cachorro,nada incomoda essa mocinha...hehehheh
Um super beijo nas duassssssssssss