Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Consulta de 1 mês, sapinho e cólicas

Oi pessoal

Olha o papai corujão alimentando a filhota! E a mãozinha de muito preocupada dela... Uma graça, né?

Hoje estou finalmente tendo um tempinho para passar por aqui de novo. A Helena tem me dado um pouco mais de trabalho esses dias. Há uma semana reparei que a linguinha dela estava toda branca e achei aquilo estranho pois não parecia ser apenas leite. Levamos a pequena no médica e foi diagnosticado sapinho. Então começamos a passar nistatin na boquinha dela e dar 1 mL para ela tomar 4 vezes ao dia. Com isso ela começou a ficar muito irritada e o médico nos explicou que o problema é que o remédio faz ela ter gases. Resultado... estamos dando luftal de 4 em 4 horas e fazendo massagem na barriguinha dela. Além disso, ele falou que quando ela estivesse muito irritada, para da tylenol.

O tempo seco e as queimadas que já começaram aqui também são outro problema. O nariz dela fica ressecado às vezes e ela tem dificuldade de respirar. Então o médico passou o Salsep que não passa de soro fisiológico. A vantagem é a embalagem que faz um spray direto no nariz dela, já que não adianta pingar pois ela não sabe aspirar ainda.

O sapinho já sumiu da língua mas continua nas bochechinhas dela, então terei que passar mais uns dias o remédio, mas ela já está bem melhor. Ontem fomos à festinha de aniversário do Lucas e como vocês podem ver, a tia Luiza adorou ficar com a Helena. Não largou ela a festa inteira. Para nós foi ótimo pois pudemos nos curtir um pouquinho.
Hoje marquei horário e vou tentar fazer minhas unhas. Desde antes da Helena nascer eu não consigo ir ao salão. Minhas mãos estão uma desgraça e já ando com vergonha de colocar sandálias abertas - hehehehe. Se a Helena se comportar bem, consigo fazer mão e pé. Torçam por mim - kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Um grande beijo a todos

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Reee!! É nessa fase eles começam a nos dar um pouquinho mais de sossego.. hehe.
Tu comprou o canguru?? Minha irmã vai me mandar o dela pq tenho q segurar o Nicolas mto tempo em pé dps das mamadas por causa do refluxo.. É confortavel?? O q tu achou??
Beijão pra vc e pra fofuxa da Leninha!!

Deisi disse...

oi, tudo bem...sua filha tá linda...
tb tenho uma filha de 2 meses...se chama Clara ;)
cólicas parece fazer parte da rotina deles né, vc falou q faz massagem, eixte uma especila pra bb´s, chama-se Shantala, é ótima, faço na Clara quase todos os dias, e depois dou um banho, e no banho coloco um pouco de alcool, nossa ela fica mt relaxada...
a massagem c vc n conhece tem no site da natura, bem certinho explicando...
bj

Juliana disse...

Oiii

Ela tá cada dia mais fofa! É menina, esse negócio de tentar adivinhar o que o bebê tá sentindo é fogo, Clara se contorce toda e fica muito vermelha, fica toda dura e faz umas caretas de dar dó! As malditas cólicas, aí depois vem o alívio com uma bomba imensa de cocô...rsrsrsrsrsrs..
Que bom que a Helena está ficando boa do sapinho!!! E também sinto dores ainda no ventre, mas faço tambem tudo aqui em casa. O banho dela pramim é a melhor parte!!rsrsrs
Beijossssssssssss

Valquíria disse...

Oi Re!
Essas cólicas malvadas acabam com a gente, ficamos mal em ver nossos bebezinhos sofrendo sei como é, o Gui tem tido cólicas todos os dias ao cair da noite até às 20:00hs, isso mesmo a malvada tem hora p/ dar o ar da graça, mas dizem que é só até o 3° mês depois elas somem, torço p/ que esse dia chegue!!!
beijos nas duas!!!