Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2008

29 semanas!!!!!!! Dieta sem sal!


Oi pessoal

Cá estamos novamente para contar as novidades da Helena esta semana. Para começar ela está de dieta. Mas não é dieta para emagracer não. É dieta sem sal. Como ainda estava muito inchada na terça-feira, a Dra. Sharon mandou aumentar a dose do Higroton e cortar completamente o sal até segunda, quando voltarei ao consultório. Que felicidade, né? Minha comida nunca esteve melhor - hehehehehe. Que vale que o Marlon é um amor e quando disse que ia fazer a comida separada ele disse para fazer sem sal mesmo e ele salga na hora... coitado! Mas... não basta ser pai, tem que participar - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O lado bom é que parece que está funcionando, a minha máquina está sem bateria, mas assim que carregar coloco uma foto. Meus pés estão bem melhores. Claro que a drenagem e a hidro também estão fazendo suas partes, né?


Esta foto aí é da manhã de Páscoa. Estava colocando os pés para cima e curtindo uma brisa gostosa para ver se o inchaço diminuía.


A Helena pula cada vez mais. Esta semana então, chega a me deixar cansada. Não consigo nem mais saber qual a posição que ela está, pois chuta em vários lugares ao mesmo tempo. Uma coisa é certa. Ela vai ser forte!!!!! Chega a me machucar de vez em quando... Eu brinco com o Marlon que parece o filme do alien... a barriga vai esticando, esticando, esticando... quando ela empurra sem dó. Ele fica escandalizado. Pede para ela pegar leve com a mamãe - hehehehehehe.


Be, segunda depois da consulta devo ter mais notícias sobre meu inchaço e a pressão. Aí dou um alô. Mas agora veremos o desenvolvimento da picorrucha esta semana.



Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1250g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 26cm. Sua medida total é de 37cm.

Desenvolvimento do embrião: O bebê abre os olhos, vira a cabeça e pode até seguir com os olhos o movimento de uma luz forte. O corpinho continua acumulando gordura e ele está ficando à cada dia que passa mais fortinho e mais bonitinho. Suas unhas também já estão presentes.

Mudanças no corpo da mamãe: O útero pode estar agora até 10,2cm acima do umbigo. O crescimento do seu útero nas útimas 4 semanas foi de aproximadamente 4cm.
Você provavelmente já está pensando em quando será que essa gravidez vai terminar. Se você olha para trás, parece que já faz uma eternidade desde que você vestiu aquele vestido justo ou aquele short jeans que você tanto gostava. Uma das dúvidas mais comuns ao olhar para o guarda-roupas é
a dúvida de quando será possível vestir-se da maneira que você costumava vestir-se antes.
Tente não pensar muito nisso e concentre-se mais em sua lista para o bebê , o que, certamente inclui a escolha de um nome e a escolha do pediatra de seu filho.
Umas das mudanças físicas que podem ocorrer também com você está nos seus pés. Se ainda não ocorreu, brevemente ocorrerá. Você sentirá que os seus pés estão quase um número maior do que o de costume. Procure não prejudicar os seus pés, usando calçados leves e bem confortáveis que não impeçam a boa circulação sanguínea para essa parte do corpo.

3 comentários:

Juliana disse...

Oi RÊ!!!Voltou menina!Tava sumida!!!Que ótimo que está tudo muito bem com você e com a Helena! Dá um alívio não é??Continue cuidando das duas bem direitinho!!!Menina, a Clara também não pára...Ontme ela parecia estar andando aqui dntro,esmagando tudo..kkkkk..E só de um lado!!Estica tanto que chega a doer um pouco..kkkk...
Mas é bom né? Eu acho super tranquilizador!!!!Beijos graandessssssssss

Valquíria disse...

Oi Rê!
Você c/ a dieta sem sal e eu com a de controlar o peso eita!!! Mas vamos vencer se Deus quiser!!! Que bom saber que está tudo ótimo com vocês...beijos nas duas!!!

Roberta mamãe da Ana Clara disse...

Passei rapidinho pra dizer "Oi".. beijos..