Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2008

Exames em dia!!!!! Boas notícias!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É isso aí pessoal!!!!!!

Hoje eu e o Marlon estamos radiantes (embora ele esteja menos radiante por causa de uma gripe que pegou). O final de semana foi bem melhor do que os outros dias. Choveu muito e o clima ficou mais ameno. Só no domingo à tarde é que a temperatura voltou a subir. Como consequência, eu perdi bastante líquido. A aliança de casamento voltou até a entrar no dedo (faz mais ou menos um mês que isso não acontece). Eu é que não fiquei com ela pois ainda está um pouquinho apertada.

Já tinha visto os resultados dos meus exames pela internet mas como os que mais importavam eu fazia pela 1º vez, não sabia muito bem como interpretar. Passei o fim de semana apreensiva e pesquisando sobre hipertensão gestacional, o que levou a pesquisas sobre pré-eclâmpsia. Ontem à noite estava bem nervosa sobre o que poderia ouvir da médica hoje e ainda por cima pois estaria sozinha pois o Marlon não poderia se atrasar para o trabalho. Resultado? Fui dormir só às 4:30 da manhã e acordei um zumbi. Deixei o Marlon no trabalho, passei no laboratório para pegar os laudos e às 7:50 estava no consultório para ser encaixada antes da primeira consulta. E assim foi.

A Dra. Sharon olhou meus exames e perguntou porque estava tão cansada mostrando preocupação. Disse que tinha dormido mal e que isso não era o normal. Ela mediu a minha pressão que já tinha descido um pouco. Estava em 12/8. Então começou uma enchurrada de boas notícias... O rosto preocupado da Dra. ficou aliviado e ela me disse que nem posso ser enquadrada em hipertensão gestacional pois minha pressão não fica alta, ela oscila de acordo com o inchaço. Disse que a minha função renal está muito boa mesmo e que o nível de glicemia está maravilhoso. Segundo ela, bem melhor do que ela esperava e uma prova de que tenho me cuidado.

O que ela fez então, foi receitar um remédio que eu já tomei uma época para a TPM, quando inchava muito. O Higroton. Começamos com a menor dose possível e ela pediu para começar hoje (o que eu já fiz) e voltar lá na segunda-feira que vem para medirmos a pressão novamente e me pesarmos. Caso seja necessário (o que ela acha provável) ela vai aumentar a dose mais um pouco.

No mais, disse que posso ficar tranquila que este remédio deve ser o suficiente para me levar até o final da gravidez sem maiores transtornos. Ficamos felizes demais pois estávamos preocupados com a possibildade de eu ter que me internar, caso o quadro tivesse evoluído para pré-eclâmpsia. Fora os riscos para minha saúde e da Helena. Mas Graças a Deus, tudo está muito bem!

Amanhã vou encontrar com uma amiga para organizarmos o chá-de-bebê que será no último final de semana do mês. Depois deste susto, quero mais é ver tudo prontinho para a chegada da nossa princesinha.

Beijão para todo mundo!!!

2 comentários:

Valquíria disse...

Ótimo então! Sua saúde está em perfeita condições e esse remedinho ai vai dar uma basta nessa pressão que tanto oscila, vamos torcer por você e pela Helena. Com certeza, de agora em diante é só curtir o restinho dessa gestação porque logo, logo sua princesinha estará ai com vocês!!!beijos

Juliana disse...

Oooi!!
Que coisa boa heim???Ganhou a semana!!É maravilhoso quando estamos sendo bem acompanhadas né?Ainda mais longe da família, amigos etc. E você tem "culpa" pelos resultados bons viu?Está se cuidando!!Parabens!!!!Continue assim!!!
A meia só consigo ficar no trabalho porque tem ar condicionado..rsrsrsrs...quando chego em casa éaprimeira coisa quefaço: tirá-la!!ô calor Manaus!!!
Mas incrivel como chegam desinchadas as pernas!!!
Hoje mesmo vou num clube perto da minha casa e procurar saber como fazer para entrar na hidro...quero mesmo!!Obrigada pela dica!!!
Beijosssssssssssssssssssssssssssss nas duassssssssssssssssssssss