Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2008

26 semanas


Oi pessoal!!!!


Tudo bem? Por aqui está tudo certinho. Hoje o dia foi bem gostoso, fora o calor, é claro. O dia começou com um chuvisco agradável, mas por volta das 10:30 o sol voltou com tudo e até agora à noite está bem quente. Resolvi fazer um balanço da barriga - kkkkkkkkkkk. As fotos foram tiradas todos os meses e a última tiramos hoje.


Não sei se é só comigo mas sem tirar fotos, não tenho noção real do tamanho da barriga. Para mim eu ainda estava como na foto de fevereiro. Hoje eu realmente me assustei. Não é a toa que meus pés pestão inflamados e minhas costas doloridas. Parece que estou carregando uma melância na barriga! Quando chegar o 9º mês eu vou estar para explodir - hehehehehe.


Bom... também continuo HIPER - inchada. Mal posso esperar a hora de fazer minha consulta na terça para perguntar à Dra. Sharon se há mais alguma coisa que eu possa fazer. Nos dias em que desincho, não sinto falta de ar nem dores nas costas. Acho que o peso extra da água é que é o grande vilão... O que está difícil para mim é determinar ao certo o quanto eu engordei até agora. A balança parece estar maluca. Cada dia pesa uma coisa diferente... Hoje olhando as fotos, percebi que é difícil comparar pelo corpo também, mas meu braço (que é uma das coisas que engorda logo) não parece ter aumentado TANTO assim.


De qualquer forma, não bebo mais nada que não seja água e estou me alimentando em casa, além de fazendo exercícios, portanto, como minha comida não leva óleo nem gordura nenhuma, estou comendo sem culpa, pois sinto MUITA fome. Consegui cortar alguns dos lanches. Agora só faço um fora das principais refeições e é no final da tarde para esperar o Marlon para jantar. Vamos ver....


Agora, vamos ver o desenvolvimento da 26º semana:


Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 23cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 910g. Estas medidas são apenas aproximadas e podem variar de embrião para embrião como de gravidez para gravidez.

Desenvolvimento do embrião: Ele pratica movimentos repiratórios mas ainda não há ar em seus pulmões. Com 26 semanas de desenvolvimento o cérebro do embrião responde à toques. Seus olhos estão completamente abertos. E, se uma luz forte for direcionada à barriga da mulher, o bebê virará sua cabeça para o outro lado.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se à 6cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1cm por semana.
Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificarem bem como, dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente.
O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre. Não falta mais muito tempo até que o seu bebê venha ao mundo.

2 comentários:

Juliana disse...

Oi Rê!!!
Que incrííível!!! Adorei essa sequencia!!Tá ótima!! E você tambem está viu???
Eu tambem só tenho noção do crescimento da Clara quando vejo as fotos...kkkk
ADorei!!!
Depois conte como foi a consulta!
Beijos nas duassssssssssssssssssss

Valquíria disse...

Oi Rê!
Adorei a montagem da evolução da sua barriguinha que agora deu uma boa esticada e virou barrigão lindo e empinado... Parabéns pelas 26 semanas completas ou seja 6 meses de gestação, logo, logo estaremos com nossos babys no colo... Ah, amiga estou sentindo uma dor no osso pélvico e como estamos com o mesmo tempo de gestação gostaria de lhe perguntar se vc está sentindo tb?
beijos