Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2008

28 semanas e Kit Berço

Olá pessoal


Vamos às novidades de hoje. Primeiro, como vamos passear neste final de semana, vou aproveitar para comemorar a nossa entrada no sétimo mês e no terceiro trimestre de gravidez amanhã.

Tenho me sentido bem melhor pois o clima esteve mais ameno e acho que o remédio que a Dra. Sharon me passou já está fazendo efeito. Embora ainda esteja muito inchada na barriga e nos quadris que ficam todos marcados se me encosto em algum lugar, os tornozelos e os pés desincharam sensivelmente. Até a fisioterapeuta já comentou que está bem melhor para fazer a drenagem.

Também voltei para a hidro ontem, já que está tudo bem. Foi bem bom estar de volta à piscina que também me traz alívio não só no inchaço mas em todas aquelas pequenas dorezinhas que sentimos. A movimentação dentro da água tem me feito muito bem!

No mais, para completar os sete meses, recebi ontem um presente... Finalmente chegou o Kit berço que eu comprei pela internet. Dêem uma olhada:


Uma gracinha, né? Já veio com até com trocador de fraldas e um travesseirinho. Fiquei toda boba e abri correndo. Quis montar para o papai ver quando chegasse em casa, já que foi ele que escolheu o tema da decoração. Os lençóis são de percal e bem fresquinhos, o que vai ser bom aqui para Cuiabá. Também veio com o edredon e como é o das meninas, veio só com a Magali e a Mônica. ADOREI!!!!!

Agora, vamos ao desenvolvimento da nossa pequena Helena nesta semana, como é de praxe:


Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1100g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 25cm. Sua medida total é de 35cm.

Desenvolvimento do embrião: Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor idéia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos.
Por volta desta semana também poderá ser possível sentir soluços do bebê. Pode parecer estranho no começo ou você nem venha a pensar em soluço quando sentí-los, você poderá achar que são os chutinhos que vinha sentindo até então mas logo você perceberá a diferença. Não há com o que se preocupar, os soluços são normais e duram pouco tempo.
Os cabelos da cabeça do bebê também estão crescendo mais e mais. Sobrancelhas e cílios estão presentes.
Você deve ter notado também que o bebê está ganhando bastante peso, especialmente se você compará-lo com 11 semanas atrás quando ele pesava apenas 100g e agora já está com mais de 1kg. Somente nas últimas 4 semanas, o seu peso dobrou.

Mudanças no corpo da mamãe: Agora que o bebê está cada vez mais perto de sua caixa toráxica, você poderá começar a sentir que sua respiração está um tanto mais curta. Essa é uma sensação que começa agora e vai se estender até ao final da gravidez. E o pior é que ela não estará sozinha. Você poderá começar a sentir também dores nas pernas, devido ao aparecimento ou ao agravamento de varizes. E a sua barriga, cada vez maior, poderá dificultar para uma série de pequenas atividades do dia-a-dia como, levantar-se, deitar-se, abaixar-se, dirigir, e por aí vai...
O útero encontra-se agora à 8cm acima do umbigo e, você deve ter ganhado até agora por volta de 8 à 10 kg.

5 comentários:

Roberta mamãe da Ana Clara disse...

Lindinho o kit dela! E parabéns pelo 7º mês! Beijinhos..

Juliana disse...

Oi Rê!!!!
Que fofo esse kit!!! ADorei!!!!
E a magali já está aproveitando né..heheehhee
Pois é, vou hoje na academia ver como faço pra me matricular...quero muito fazer pois sei que vai me dar ate mais disposição, pois estou uma lesma ao cubo!!!
Beijossssssssssssssssss

Valquíria disse...

Lindo!!! Rê a turma da mônica é tudo de bom seu esposo acertou em cheio no tema da decoração!!! Parabéns pelas 28 semanas completas!!!
Ganhei ontem da minha irmã uma toalha de banho c/ capuz e o tema era??? Turma da mônica mas como é para menino, tinha o cebolinha e o cascão...muito lindo tb!!!
Beijos

Anônimo disse...

Que bom que vc está melhor!! Aproveita pra passear mesmo.. hehe
Uma graça o kit! Parabéns pelo 7º mês.. Beijos! =*

Juliana disse...

Como estão????
Passando pra deixar beijocas nas duas!!!
Beijosssssssssss