Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2008

Preocupada...


Oi pessoal...

Hoje tivemos mais uma consulta com a Dra. Sharon e estou um pouco preocupada com umas coisas, embora aliviada com outras. Ela me examinou e disse que, apesar do inchaço muito grande da barriga, o tamanho tanto da Helena como do meu útero estão normais e que não devo me preocupar com isso. Além disso, perguntei em quais maternidades ela atende aqui pois não conheço quase nada em Cuiabá. Por sorte ela faz partos no Jardim Cuiabá, que é bem pertinho de casa e ainda por cima ela disse que seria o preferido dela para mim e que é um dos hospitais com a melhor hotelaria daqui. Além disso, tem tanto UTI neo-natal, como para adultos também e equipe de intensivistas. Quero ver se este final de semana vamos dar uma olhada para conhecer.

Agora as preocupações: Parece que estou realmente inchando muito além do que deveria e com isso minha pressão está subindo. Ela disse que deve ser do calor mesmo mas pediu um montão de exames para previnir. Devo fazê-los esta semana e levar de volta na segunda para um retorno. Então ela entrará com a administração de um remédio para ajudar a controlar a pressão pois ela quer segurar a Helena até 38 semanas. Fiquei meio triste porque se a pressão subir mesmo, sei que o parto normal fica perigoso, né? Além disso falei para ela que fico com medo de não dar tempo de alguém chegar para me ajudar. Mas ela disse que em último caso me deixa internada até chegar alguém, que não é para eu me preocupar com isso.

A Helena no entanto, parece estar alheia a tudo... pula pula e pula dentro da mamãe como se fosse o dia mais feliz da vida dela...

Agora só me resta fazer os exames e ver no que dá....

Beijões

4 comentários:

Juliana disse...

Oi Rê!!

Ótimo ver nosso bebezinho bem né???Maravilhoso..
Mas sobre a hipertensão, é mais perigoso quando não se tem um acompanhamento bom, e pelo que vejo, sua médica é muuuito atenciosa e quer ficar mesmo grudada em vocês duas pra que tudo corra bem! Então, toma os remédios direitinho, beba muita água, você uma vez falou que o sal já diminuiu, então sua parte você está fazendo bem direitinho, agora a natureza fará a parte dela e com certeza ficará tudo bem, confie!!
Beijos em vocês, flores!!!!

Valquíria disse...

Oi Re!
Não se preocupe a Helena está ótima e ficará ai até a hora certa no quentinho, esses inchaços todas gravidas tem! Faça seus exames e nos de noticias...bjs em vc e na Helena

Roberta mamãe da Ana Clara disse...

Nada de preocupações nessa cabecinha!! Pelo que tudo indica, está sendo bem assistida, então, curta sua gravidez! Tava olhando a evolução da sua barriga, como cresce de um mês pro outro ne? Acho fotografia a melhor invenção do mundo, vamos guardar pra sempre esses momentos mágicos.. já imagino a Ana Clara mostrando as fotos pras amiguinhas dela rsss.
Sobre a toxoplasmose, meu médico pediu pra eu desse minhas filhinhas acredita? Eu converso com elas, sempre compro alguma coisinha, mas pegar não pego, tenho uma conhecida que pegou toxo com 5 meses de gravidez, a filhinha dela está com 10 anos e é um bebê, não fala, não anda, ai credo! Fiquei horrorizada! Mas obrigada pelo seu comentário, quando li, cheguei em casa e passei a mal na cabeça delas kkkkk Beijos..

Anônimo disse...

Dica: por mais dificil que seja amiga, relaxa, curta a barriguinha, descanse ao máximo.
Esse inchaço deve ser o calor, logo passa vamos entrar no outono, deite sempre que puder com as pernas estendidas!
A garotinha virá no momento certo, estamos loucos pra conhece-la mas na hora dela neh?!
Que bom q o hospital é pertinho da sua casa!
Beijoooo nas duas
e fiquem com Deus