Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de março de 2008

27 semanas

Oi pessoal...

Tudo bem por aí???? Por aqui ando bem melhor e mais calma. Hoje estou bem mais confortável. Primeiro porque fiz drenagem ontem e o dia hoje está bem mais fresco já que está chovendo desde ontem à noite. Com isso, eu desinchei bastante como pode-se ver nas fotos. A primeira foi tirada no sábado passado e a segunda, hoje. A barriga até parece menor na de hoje e não sei se sou só eu, mas achei o rosto bem melhor também. Tomara que o clima continue assim durante o final de semana.

Segundo porque hoje saíram os resultados de alguns exames que eu fiz e, pelo que tenho pesquisado nesses dias, não estou com pré-eclâmpsia, embora a pressão esteja aumentando. Mas os níveis de glicemia, creatinina e proteinúria estão dentro do normal (embora este último esteja no limite). Além disso parece que estou com uma anemia leve. Segunda vou mostrar os resultados para a Dra. Sharon e veremos o que ela diz, né? Pelo menos estou bem mais tranquila.

Só falta ficar pronto o exame da toxoplasmose agora. Deve ficar pronto amanhã ou segunda mesmo.

Agora o que tem mais me incomodado, são as dores na lombar... gente.. o que é isso????? Se fico sentada muito tempo, a dor é uma coisa horrível!!!! Coisa de doido! O sono também não está nenhuma maravilha. Parece que ando desregulada... Tem horas que tenho muito sono, e há dias em que não consigo dormir bem. Fico com aquele sono leve. Mas... vou levando como posso. Quando estou muito cansada, descanso.

No mais... há duas noites tive um sonho bem gostoso. A Helena já estava nos meus braços. Foi tudo muito surreal (aliás, como quase todo sonho). Mal ela nasceu e já estava com ela grandinha no meu colo. O que mais lembro é que ela tinha puxado os cabelos do pai. Negros, brilhosos e fortes (ainda bem... porque o meu é tão fraquinho - heheheehehe). Além disso, ela reconhecia quando eu dizia para ela "Pula neném...." (como falo agora quando ela começa a me chutar muito) e pulava com os pézinhos nos meus joelhos e eu segurando suas mãos. Ficava toda animada!

Falando em chutar... ela chuta demais!!!!!!!!!!!! É bem animada. Há dois dias, o Marlon pode até sentir ela mexendo como se tivesse arrastando o cotovelinho (ou joelhinho) por dentro da barriga. A sensação era tão nítida que demos de rir no meio do banco onde estávamos. Mas de lá para cá tem se feito de difícil... quando o papai chega perto, ela fica quietinha. Ele já está ameaçando se lembrar disso nos futuros pedidos de aumento de mesada - kkkkkkkkkkkkkk.

Ao contrário da semana passada, quando ela estava sentada e chutava minha bexiga, esta semana virou e está uma delícia passar o dia sentindo os chutinhos dela!

Agora, vamos ao desenvolvimento desta semana:


Tamanho do bebê: Esta semana marca o começo do Terceiro Trimestre. O peso do bebê está gerando em torno de 1000g, sua medida, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 24cm e sua medida total é de aproximadamente 34cm.

Desenvolvimento do embrião: Até o final do sétimo mês a resposta do bebê à sons externos vai ficando cada vez melhor conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. Sua respiração, continua em exercício e embora ele não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer.

Mudanças no corpo da mamãe: Nesse último trimestre de sua gravidez, a sua alimentação tem um papel muito importante no desenvolvimento de seu bebê. Aliás, sempre teve mas agora ele vai precisar de uma quantidade maior de nutrientes para a finalização do processo de desenvolvimento. Aumente a quantidade de legumes em suas refeições e confirme com o seu médico se você não vai precisar tomar algum suplemento de ferro e/ou vitaminas. Dificilmente não é necessário.
O seu útero encontra-se agora à 7cm acima de seu umbigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oioi! Também estou sofrendo muitoo com as dores nas costas.. não há nada que dê jeito. =/
Que lindo sonhar com o bebê! Não me lembro de já ter sonhado com o Nicolas.. queria mto! Por enquanto estou só sentindo os socos e pontapés bemm reais dele! hehe.. =)
Beijoss

Valquíria disse...

Que bom que você está se sentindo melhor RÊ!!! E a Helena está cada dia mais sapeca e maior adoro ver o tamanho da sua barrigona...Linda!!!bjs

Juliana disse...

Oi Rê!!! Que bommmmm que você está melhor e que os exames estão bons! Agora é só controlar e seguir direitinho os conselhos da sua médica!!!E no fim, dará tuuuuudo bem! Essas dores são iguais as minhas, pra levantar da cadeira pareço minha vó! Uma delicia mesmo sonhar com nossa bebe, já sonheir tambem, que ela adorava pintar..E ela é animada como a Clarinha??Essas meninas sapecas...sei não..rsrsrsrsrs
Beijocasssssssssssssssssssssssss