Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

15 semanas


Oi pessoal!


Bom, depois de mais uns dias sem internet, cá estou eu de volta. Estou me sentindo MUITO melhor. Acho que cheguei àquela fase da gravidez que todos dizem ser mágica. Agora sem dores de cabeça, enjôos e cansaço excessivo, estou curtindo mais esse momento. A barriga está tomando forma, já que não sou mais uma bolha de retenção de líquidos e eu estou retomando minha auto-estima, hehehehehehe.


Hoje também estamos aniversariando... Meu querido Ícaro está fazendo 15 semanas em minha barriga. E esstou muito feliz, pois na semana que vem, quando fizer 4 meses, o papai vai estar conosco.


Bem, como eu faço todas as semanas, aí vão as informações do que está acontecendo com nosso bebezinho e com meu corpo esta semana. A fonte é o site Bolsa de Bebê:


A pele do feto ainda é muito fina e seus vasos bem visíveis. Os olhos continuam a se mover para o centro da face, mas ainda estão bem separados um do outro. As sobrancelhas ficam mais definidas e o cabelo continua a aparecer e a crescer. É comum o cabelo do bebê mudar de textura e de cor após o nascimento. Isso vai depender de diversos fatores, inclusive genéticos.
Os braços têm flexão de ombro e pulsos, as mãos podem se abrir e fechar de vez em quando. Os ossos (principalmente da coluna) estão mais desenvolvidos e retendo bastante cálcio para ficar cada vez mais forte. Nessa semana, sua medida da cabeça ao bumbum é de 90 a 103mm e seu peso, aproximadamente, é de 50g.
Mudanças no corpo da mamãe: agora não dá mais pra esconder sua gravidez, mesmo para aquelas pessoas que nunca viram você antes. Agora que os enjôos e o mal-estar foram embora, muitas mamães começam a curtir sua gravidez e até mesmo o desejo sexual - que, às vezes, fica em baixa no início - pode voltar com força total!


Beijos para todos!

3 comentários:

Valquíria disse...

Que barriguinha mais fofa Re! Parabéns ao Icaro. 15 semanas... ebaaa!!!

Juliana disse...

Oi Rê!!!Andei sumida né?Porque eu tô viajando na minha terrinha Natal!
Como sua barriguinha cresceu! Parabéns! Ícaro é um bonito nome!
Que papai do céu proteja e que mande muita saúde e paz pra vocês dois!!!
Beijosssssss

Unknown disse...

Rê, minha grande amiga...ufa, consegui um tempinho para acessar e saber das novidades...Ícaro...que nome lindo...
Vc faz uma falta por aqui...como eu queria que vcs estivessem morando em BSB para eu curtir de pertinho o crescimento do Ícaro...
Desde já quero desejar um Feliz Natal...é um ótimo 2008 p vcs...Uma chegada iluminada para o Ícaro...
Bjo Grande