Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Ícaro Bermudez Konzen


É isso aí, galera!!!! Para quem votou na pesquisa, aí vai. Teremos um menino!!!!! Lindo e sem-vergonha - hahahahaha.

A idéia era esperarmos pelo nascimento mas quem viu o vídeo do ultrassom pode perceber que não foi necessária muita experiência para ver o sexo do bebê. O danado fez questão de mostrar ao mundo a que veio - kkkkkkkkk.

Portanto, vocês venceram!!!! Já sabem o sexo! E o nome também, escolhido pelo papai, Ícaro!


De resto, esta semana as dores de cabeça me deixaram viver em paz e os ejôos também. Contanto que eu não pule refeições por causa da hipoglicemia, não me sinto mal. O segredo tem sido carregar sempre algo para comer na bolsa.

Também comecei a fazer drenagem linfática para ajudar a diminuir o inchaço por causa da progesterona. A fisioterapeuta diz que logo devo sentir os resultados. Também comecei a caminhar um pouquinho com minha mãe para começar a pegar alguma resistência, pois minhas pernas se cansam muito rápido. Mas logo devo ficar mais forte!


Também estamos fazendo hoje 14 semanas e como todas as semanas, aí vão as informações sobre o desenvolvimento da gravidez esta semana:


O comprimento do bebê da cabeça ao bumbum pode variar de 80 a 93mm e seu peso é de quase 25g. A essa altura do seu desenvolvimento os olhos estarão fechados, recoberto pelas pálpebras. As orelhas estão na posição correta, ao lado da cabeça; o pescoço continua a tomar uma forma mais alongada; as sobrancelhas estão aparecendo, os cabelos começam a nascer; o corpo é recoberto por uma pelugem - chamada lanugem - que mais tarde assumirá a função de proteção, na forma de pêlos.
Os membros inferiores se alongam e os órgãos internos também amadurecem, com o início do funcionamento da glândula tireóide, que produzirá os hormônios responsáveis por nosso metabolismo. Nos bebês do sexo masculino, aparece a próstata e nas meninas aparecem os ovários.
Mudanças no corpo da mamãe: a barriguinha começa a ser notada. É hora de começar a dar preferência para as roupas mais confortáveis, que não limitem seus movimentos. Embora você ainda não tenha chegado nem na metade do final da gravidez, seus seios estão se preparando para a amamentação e a podem começar a produzir uma secreção mais esbranquiçada, o colostro. Lá na frente, você verá o quando ele será importante para a alimentação e proteção do seu bebê nos primeiros dias de vida, antes da descida do leite.


Beijokas a todos

Um comentário:

Valquíria disse...

Oi Re!
Parabéns pelo Icaro, vocês tinham alguma preferência de menina ou menino? Meu noivo quer porque quer uma menina, sabe cá entre nós eu acho que é um menino mas gostaria tb que fosse uma menina pois meu noivo iria explodir de satisfação e felicidade...rsss Mas o importante mesmo é que venha com muita saúde e é isso que desejo para o Icaro, muita, mas muita saúde!!!Beijos