Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

4 meses - 16 semanas








Oi pessoal!!!



Nessa época de férias fica difícil escrever todos os dias, mas cá estou eu de novo!!!!


Floripa tem estado ótima. Tenho curtido bastante a praia. Agora então, com meu amor juntinho de mim. Agora estamos na contagem regressiva para o casamento mas já está tudo acertadinho... como é tudo simples, estou bem tranquila.


Agravidez têm se mostrado mais serena agora... No entanto, minhas pernas e pés têm inchado e doído bastante. Já tirei minha pressão e está normal, o que quer dizer que o inchaço deve ser devido ao calor do verão. Assim, estou evitando ficar muito tempo com os pés para baixo, tenho caminhado na praia praticamente todos os dias. O mar também ajuda bastante no combate ao inchaço. Também estava fazendo drenagem linfática, mas agora nesses dias, a fisioterapeuta precisa descansar também - hahahahahaha.


Mas pelo lado bom, quase sempre me sinto bem e disposta... Estou é morrendo de vontado de ver meu filhote de novo. Quando voltarmos para casa temos consulta marcada e esperamos vê-lo bem grandão e saudável como da última vez.


Agora, os detalhes da gravidez nessa semana:


A sua medida da cabeça ao bumbum pode variar de 108 a 116mm e deve estar pesando em torno de 80g.
As impressões digitais dos pés e das mãos começam a se formar; as unhas estão bem formadas e as pernas e os braços, mais longos. As pernas, inclusive, estão maiores do que os braços. A musculatura facial está mais desenvolvida e o feto pode começar a fazer caretas. Os batimentos cardíacos podem ser identificados com o uso do sonar ou com o estetoscópio de Pinnard, utilizados durante a consulta pré-natal. A partir dessa semana você poderá começar a sentir os primeiros movimentos do seu bebê!
A placenta está totalmente formada e assume integralmente o papel de nutrição e oxigenação do feto. Agora ela vai crescer e se especializar ainda mais nessas funções.
Se o feto for uma menina, os ovários já estarão na pelve, com todos os óvulos que ela terá durante toda a vida. Na época do nascimento, eles são quase 1.000.000 e a menina começar a menstruar serão em torno de 300.000 a 400.000.
Mudanças no corpo da mamãe: a barriguinha está bem aparente; você ainda pode sentir os seios mais sensíveis, inchados e observar que a aréola está maior e mais escurecida, assim como o mamilo (o bico do seio) . Os enjôos devem ter passado, mas cuidar da alimentação continua sendo fundamental para evitar azia, má digestão e aumento do peso. Esse também é um bom momento para você começar a reeducar sua posição para dormir. A posição ideal é a de lado, sobretudo do lado esquerdo. Assim você ajuda a melhorar o fluxo de sangue para o bebê e a diminuir aquela terrível sensação de falta de ar, quando se está deitada de barriga para cima.


"Ando escravo da alegria, hoje em dia minha gente, isso não é normal. Se o amor é fantasia, eu me sinto ultimamente em pleno carnaval."


Beijos

2 comentários:

Valquíria disse...

RE feliz 2008 p/ vcs!!!
Já estamos com 4 meses, como passa rápido, né? Parece que foi ontem que descobri!!!bjs

Juliana disse...

Oi Rê!!!! Como foi o fim de ano?E essas férias boas heim??Acabei de voltar das minhas...Praia também só que no nordeste...ô coisa boa!Seu rosto está bem sereno e feliz!!!Parabéns!!!Que papai do céu traga muitas coisas boas pros nossos bebês esse ano né?Meu bebê andou me dando susto mas estamos bem graças a Deus!!!4meses voaram...Beijos na barrigaaaa