Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2007

13 Semanas

Oi pessoal!!!!!

Bom, ontem fiquei meio nocauteada pela crise de enxaqueca que me assolou a semana inteira. Acabei desistindo de lutar contra ela sozinha e liguei para a minha GO. Estava com muita dor mas também não queria ficar tomando o remédio assim direto. Primeiramente ela me tranquilizou e disse que o paracetamol não é absorvido pela placenta e que, portanto, não chega até o bebê. Eu poderia tomar despreocupada. Também receitou um novo remédio. Um Tylenol específico para dores de cabeça. E por último, me deu a feliz notícia de que nas próximas três semanas as crises de enxaqueca são absolutamente normais e devem ser mais freqüentes.
Muito engraçado isso... melhoram os enjôos, pioram as dores de cabeça. E quando elas melhorarem, o que virá? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O negócio é manter o espírito esportivo!
No mais, agora já parei com a progesterona e se não pular refeições os enjôos melhoraram bastante, o que é boa notícia.

E agora, que tal umas informações sobre o bebezinho nesta semana?

13º Semana: Desde a sétima semana até agora, o feto mais do que dobrou de tamanho! Sua medida da cabeça ao bumbum (CCN) pode variar entre 65 e 78mm e o peso em torno de 13 a 20g. O que mais chama a atenção nessa fase é que o corpo começa a ficar mais proporcional e a cabeça diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo. Suas feições ficam cada vez mais humanas: os olhos estão se movendo mais para o centro da face, as pálpebras se fecham. As costelas, os ossos do crânio e dos membros começam a se delinear; nariz e queixo são bem visíveis. A genitália diferenciada, com sorte, poderá ser vista ao ultrassom.

Mas lembre-se que ela ainda está em processo de desenvolvimento e olhos menos experientes podem se enganar. Se quiser mesmo saber o sexo do seu bebê, peça ao médico para confirmar no momento do ultrassom morfológico, em torno de 21-22 semanas.

A placenta - responsável pela nutrição e oxigenação do futuro bebê - agora também é fundamental para produção de hormônios importantes na manutenção da gravidez até o termo. O feto começa a eliminar seus resíduos.

Mudanças no corpo da mamãe: se os enjôos tiveram ido embora, você poderá começar a se alimentar melhor. Mas cuidado para não abusar dos doces, massas, pães e outras guloseimas para o peso não disparar! Seu útero pode ser palpado um pouco acima do osso púbico, mais ou menos um 12 cm abaixo do seu umbigo, se você estiver de pé na hora de medir!

Nessa época, o útero também pode começar a apresentar contrações bem leves, rápidas, que normalmente não são sentidas como dolorosas pela mãe e assim permanecem até o final da gravidez. São as contrações de Braxton e Hicks que não trazem nenhum prejuízo nem a você e nem ao seu futuro bebê.




Bem.... por hoje é só pois estou bastante ocupada hoje.





Um beijaum a todos!

3 comentários:

Rumo aos 60!!! disse...

http://nadianecassiano.blogspot.com/
Oi, esse endereço acima é da minha amiga q tah grávida também, se der, dah uma força no bloguinho dela, tah?
Bj...

Alex e Carla disse...

Oi Rê!!!!

Minina, você já tinha enxaqueca antes??? Porque desde ontem eu tenho sentido tanta dor de cabeça que quase não aguento abrir os olhos! E eu não tinha nada antes... Vai saber... rsrsr

E o ultrassom, quando vai ser???

Bjão, amiga!

Juliana disse...

Oi Rê!!!! Graças a Deus essas dores de cabeça ainda não vieram, mas na coluna e no pé da barriga...Chegam a me estressar!!Principalmente na coluna! Sem falar que estou me cansando fácil demais, o que não gosto porque não sei ficar muito parada..
Essa semana é a minha vez de completar 3 meses!!!Dia 13!!!!
Beijosss na barriga!!!