Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fotos da Viagem

Oi gente

Depois de bastante tempo vim para contar o final da viagem de vinda para Florianópolis e postar as fotos.

Depois de dois dias de viagem, chegamos a Foz do Iguaçú na casa de um casal de amigos que tem um menino um pouco mais novo que a Helena, o Benício. Ficamos só dois dias por lá mas foi bem gostoso. Resolvemos ir às Cataratas e resolvi testar minhas estratégias para passeios. Foi cansativo mas valeu à pena pois foi lindo!

Saímos de casa depois de arrumar 4 crianças e as mochilas. Na minha coloquei dois cangurus, uma coleirinha para a Helena, protetor solar para todos, repelente, papinha e suquinho para a Helena, roupas para todas as crianças e fraldas de pano, além da máquina fotográfica, é claro. Com tantas crianças, certamente tiro menos fotos do que gostaria, mas pelo menos, registro os acontecimentos.

Ao chegar no parque, que estava absolutamente lotado, fomos muito bem recebidos e enviados ao caixa preferêncial, onde não esperamos nem 30 segundos por nossa vez. Então, pegamos o ônibus em direção à trilha das cataratas. Nossos amigos já nos haviam avisado que não adiantava levar o carrinho e estavam certos. Com Helena na coleirinha, Flora no canguru com o Marlon e Iris mamando comigo chegamos ao início da trilha. A vista dos disversos mirantes do caminho é linda e as crianças adoravam tudo, cada uma de seu jeito: Helena e Benício passeando, olhando a vista e encantando as pessoas em volta e Iris e Flora curtindo o passeio de canguru.

Na metade da trilha, trocamos as bebês pois era Flora quem precisava mamar agora. 

Quando chegamos ao final da trilha, Helena adorou o chuvisco da cachoeira, assim como todos nós, pois estávamos super encalorados. A essa altura ela já estava com fome e sono, o que gerou um certo mau-humor mas sem maiores conseqüências. O papai a colocou em cima dos ombros e carregou até chegarmos ao restaurante. 

Como as pequenas ainda não sentam e não tínhamos levado os bebê-confortos, acabamos por pegar uma mesa bem grande, colocar os cangurus em cima dela (para fazer o alconhoado) e as colocamos deitadas em cima deles. Eu e o Marlon sentamos perto e colocamos algumas cadeiras encostadas na mesa de costas para impedir que elas caíssem. Assim, o papai foi comer enquanto eu dava papinha para a Helena. Depois dela comer e tomar um suco de laranja, o mau-humor passou como mágica e pude comer em paz enquanto o Marlon vigiava as outras duas.

Depois do almoço, a coisa começou a complicar. As três estavam na hora do cochilo... então, colocamos as duas pequenas dentro dos cangurus novamente e Helena na coleirinha e fomos pegar o ônibus de volta para a base do parque. Quando nos sentamos as bebês já dormiam e Helena estava quase. Acho que só não dormiu porque faltou colo.

No carro acomodamos todas e voltamos com três crianças dormindo felizes para casa.

Finalmente saímos de Foz do Iguaçú para fazer 950 km até Florianópolis. Deixamos nossas opções abertas: caso sentíssemos muito cansaço nosso ou das crianças, pararíamos para dormir.

O dia foi puxado e não rendeu muito... toda hora uma das bebês chorava e tínhamos que parar. Aí, quando sossegavam, a Helena queria ir no banheiro e assim por diante. Então, no final da tarde, quando elas finalmente dormiram, resolvemos tocar direto pois, apesar da chuva e da noite, a estrada estava boa. Demoramos para viajar com prudência. Afinal, nossos três tesouros estavam no carro. Quando chegamos em Santo Amaro da Imperatriz, me senti em casa. A paisagem já era familiar. Mandei uma mensagem para minha mãe dizendo que chegaria em poucos minutos. Mas tivemos que parar para eu amamentar e dar leite para a Helena.

Chegamos às 2 da manhã e agora é só curtir as férias.

Depois volto para falar sobre a introdução da alimentação das gêmeas que já começamos. A última fotinho é da Flora tomando suquinho de melancia e segurando a mamadeira sozinha.

Beijos



lanchinhos saudáveis: cubinhos de queijo e uvas passas


Equipamento de navegação: retrovisor, espelho para ver as crianças e GPS

Brinquedinhos das sacolinhas para distrair

Fronteira MT/MS

Pique-Nique em Sonora - MS

Dá conta, papai?

Soninho com o travesseirinho da mamãe

Muita coisa para levar?

Amamentação encaixotada

Parada na estrada

Fronteira do 2º dia: MS/PR


Foz do Iguaçú


Todo mundo junto!




Felicidade no canguru (muito prático para caminhada com escadas)









Papai ou burro de carga?


Sapeca na casa da vovó Elenita




Tem bebê pra todo mundo


Tomando suquinho e já segurando sozinha. Dessa vez era melancia

2 comentários:

vanessa disse...

Renata, pra minha grande surpresa, achei seu blog por acaso,como sua familia cresceu!!!!! Sou a Vanessa aqui de Brasilia, da pousada lembra? Que aventura mais gostosa com essas fofuras. Escreva pra mim quando tiver um tempinho. vdgoulart12@hotmail.com. Ah! tbem tenho um menininha de 2anos. Bjos pra todos.

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.