Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diário de uma viagem com três crianças pequenas - 1

Oi gente

Vamos a mais uma tarefa anterior à viagem. Preparei Sacolinhas Surpresa para a Helena se distrair durante a viagem. No final , ficou assim... tudo em uma sacola ecológica, pronto para entrar no carro.

Como gosto muito de reciclar as coisas, já tenho sempre caixas de leite lavadas e guardadas. A dica é abrí-las, lavar umas três vezes e passar um paninho com álcool. Pronto! Estão preparadas para usar em diversas coisas. Eu faço artesanato, caixas de presentes e, agora, caixinhas surpresa para a Helena.
Como ando super atarefada, desta vez desisti de pintar e enfeitar as caixinhas todas mas, para quem se interessar, basta passar uma camada de base para artesanato misturada mais ou menos 1:1 com cola branca e depois pintar com a tinta acrílica da cor que quiser. Como não sou boa de desenho, para enfeitar utilizo adesivos ou apliques.

Em cada caixinha coloquei um ou dois livrinhos de historinhas que ela ainda não tinha (daqueles de R$1,00), um kit de desenho que comprei por R$1,35 com várias ilustrações, 2 quebra-cabeças e 2 giz de cera (são esses rolinhos com as pontas para fora). Depois coloquei brinquedinhos de balaião: cubo mágico, óculos engraçados, bolinha, ursinhos, etc...


A idéia é ter alguma novidade quando ela estiver irritada. Temos dois trunfos... essas sacolinhas e o DVD que é capaz de deixá-la completamente hipnotizada.

E além de tudo, é uma boa forma de ensinar seu filho a reciclar... mas a dica é a seguinte: a criança não deve saber das sacolinhas antes da hora, ou vai ficar te pedindo elas o tempo todo. Organizei tudo no horário do cochilinho dela, para evitar a ansiedade antes da hora.

Beijos

Nenhum comentário: