Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

1ª Consulta

Oi gente

Segunda-feira eu e minha mãe nos aventuramos a sair com as três pimpolhas para ir à pediatra. Foi uma bagunça, mas conseguimos sobreviver todas.
Quando Helena foi cochilar à tarde, já deixei sua roupinha separada. Então arrumei uma bolsa com tudo que eu precisaria para as três. Uns 45 minutos antes de sairmos comecei a amamentar as gêmeas. Perto do horário a Bruna acordou a Helena e a vestiu. Aí foi a hora de afivelar todo mundo nas suas respectivas cadeirinhas, o que, por si só, leva uns 5 minutos, pelo menos.

No caminho para o consultório a Helena (que anda super sensível desde que as irmãs chegaram) reclamou o tempo todo num choramingo que testou a paciência da mãe.

Na clínica descemos do carro com a Iris no bebê conforto, a Flora no colo da minha mãe e a Helena de mãos dadas comigo. Além de bolsas e envelopes com os exames da UTI. Por sorte a dra. Iara nos atendeu logo e eis as novidades de cada uma:

Helena:
Ela anda falando um pouco com a língua presa, anda super chorosa e perdeu 130 gramas desde a última consulta. A dra. acredita que tudo se deva a essa nova situação e passou um remédio homeopático para ajudar a pequeninha.

Iris:
Na UTI foi feita uma ultrassonografia do coração que constatou que um soprinho no coração era o forame oval ainda não tinha fechado. Agora pelo exame da dra. Iara a auscuta já está normal, o que me tranquilizou bastante. O preocupante é que ela está com apenas 2kg, o que indicaria perda de peso. Como pode ser diferença de balança, vamos voltar na sexta-feira para pesar de novo. A dra. pediu també o teste da orelhinha que só foi feito na Flora.

Flora:
TAmbém a Flora teria perdido cerca de 100g e está pesando 2,120kg. Também voltaremos a pesá-la na sexta.

Na volta para casa todo mundo resmungando... foi entrar em casa e dar sopa para a Helena e amamentar as duas pequenas...

UFA!!!! O dia tinha acabado...

3 comentários:

Valquíria disse...

Amiga, imaginei aqui a luta p/ sair com as suas 3 jóias raras de uma vez, realmente vc precisa de uma ajuda extra, ainda bem que a Bruna e sua mãe estão ai!Quanto ao peso das meninas se for mesmo cosntatado perda de peso, o medico vai pedir p/ vc dar junto com o peito a mamadeira p/ auxliar na alimentação delas!E quanto a Helena tadinha ela esta enciumada de verdade, dá uma dózinha dela, mas vai passar, vc vai ver!Tudo de bom ai p/ vcs!!!beijos
Val e Gui

Anônimo disse...

Nossa! Eu com 2 já acho tudo uma loucura, imagino vc com 3! =D

Essa fase de ciuminho é difícil mesmo. O Nicolas agora q ta começando a se acostumar.

Beijoo

Kicha disse...

eita nóis que desgaste .. e é só o começo !