Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Consultinha


Oi gente...

Acabei de chegar da consulta com a dra. Sharon e não temos muitas novidades.

Na verdade eu já sabia que ela provavelmente não liberaria do repouso e, mesmo que ela liberasse, eu já não aguento passar mais que meia hora sentada mesmo, que dirá de pé...

Mas ela não liberou mesmo. Disse que daqui até o final, só na cama. Foi bom o Marlon ter ido junto porque ela conversou com ele. Agora vou ter que tomar durante três dias injeções de corticóides de 8 em 8 horas para ajudar a maturação das pequenas. A inibina ela reduziu para um comprimido a cada 12 horas, ao invés de 8h.

O Marlon então pediu a ela um relatório clínico e resolveu que vai usá-lo para pedir licença no trabalho até minha mãe chegar, daqui a um mês. A vantagem de ser servidor público é poder utilizar seus direitos quando realmente é necessário, né? Quando trabalhávamos na iniciativa privada, por mais que isso fosse garantido por lei, seria impensável... Quanto às injeções, minha vizinha disse que me dá carona para eu ir fazer e não atrapalhar tanto o Marlon. Minha mãe deve vir lá pelo dia 20/6, o que vai aliviar bem ele, pelo fato dela poder dirigir, fazer compras e ajudar a Bruna com a casa. Até porque a Dra. falou que daqui a pouco nem a escada vou poder subir e descer...

A má notícia é que em 5 semanas, engordei 5,3 Kg, o que é mais do que os 3,750 que uma gestante de gêmeos poderia ganhar nesse tempo. Mas a dra. falou que era de se esperar por causa de ficar deitada. Fiquei mais inchada com retenção de líquido. Agora liguei para a moça que fazia drenagem em mim na gravidez da Helena e perguntei se ela poderia me atender em casa. Ela ficou de ver e me retornar.

Conversando ela falou que vamos lutar para chegar aos 2 kg por bebê e esperar até a 33ª semana. Depois disso, o que vier é lucro.

Mudando de assunto, no sábado o Marlon quis ir almoçar no shopping e eu concordei. Lá ele pediu no atendimento, uma cadeira de rodas para que eu não me esforçasse demais. Foi engraçado, principalmente com o final da novela (que foi o único capítulo que eu assisti, pois a Bruna queria ver). Falei "vai todo mundo achar que eu sou a inspiração da personagem. Paraplégica e grávida de gêmeos" - kkkkkkkk.


Helena almoçando um x-burguer

O Marlon me empurrava e a Bruna levava a Helena no carrinho. Então comecei a brincar com ela de apostar corrida... ela AMOU!!!! Fez a maior bagunça dando gritinhos de excitação... muito fofa.

beijinhos

2 comentários:

Bia disse...

Como o barrigão já está grande!! Logo logo as pequenas estão por aí (no tempo delas, claro) e a casa vai virar tooda cor-de-rosa. =)

Eu, com a pequena, nem consegui ver o último capitulo da novela! hauahua

Beijoo

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

É amiga...tá chegando...tem que fazer repouso mesmo e se cuidar!
Eu estou aqui de lisença tb, mas é por conta dos enjoos fortes e dos vômitos.
Grande beijos e melhoras aí!
Helena tá linda comendo o Hamburgão!