Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

Reunião da escola e Televisão

Oi gente

Ontem fomos à segunda reunião da escola da Helena. Como dessa vez sabíamos que tinha um lugar para deixar os pequeninos, levamos ela junto para podermos ir os dois.

O tema da reunião era a Televisão e como ela afeta as crianças. Lemos alguns textos e discutimos algumas coisas interessantes que eu não sabia (ou que pelo menos sobre as quais nunca tinha refletido antes).

Os textos falavam sobre como as imagens na televisão (mesmo em programas para crianças pequenas) passam a super velocidades e que o cérebro da criança não tem tempo para catalogar nada. Ela tem que simplesmente aceitar as coisas como elas vem, o que não acontece com a leitura.

Também se falou de como por causa do imediatismo da TV e da Internet, as crianças perderam completamente o interesse nas aulas convencionais e os professores têm que dar shows. De como elas são incapazes de se divertir sozinhas. Quando se faz uma festinha tem que contratar brinquedos, animadoras, palhaços, etc. para entretê-las.

Então o papai resolveu cortar ainda mais a TV aqui em casa. Já hoje só assistimos televisão depois que ela foi dormir. Na hora do almoço (que ficava ligada no "House") desligamos e comemos sem a TV. E à noite sentamos os três no chão para brincar de LEGO.

Vamos ver se conseguimos manter..,. está sendo divertido!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não conseguiria não.. rsrs. Sou viciada em TV e aqui fica ligada o dia todo, mesmo que não tenha ninguém vendo. Tô precisando mudar isso também..

Beijoo