Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gracinhas e dodóizinho de Helena

Oi gente

Estou passando para contar as novas gracinhas e da última "ite" da Helena.

Primeiro a "ite", que desta vez se chama faringite. Helena estava há alguns dias já com o nariz escorrendo com um resfriadinho. Domingo à noite começou com uma tosse muito rouca (quando éramos crianças, nossos pais chamavam de "tosse de cachorro"). Segundo foi para a escola e embora eu a achasse quentinha, o termômetro não acusou febre. À tarde, fez uma febrinha de 37,8º. Quando foi final da tarde me assustei pois quando ela tossia chorava e dizia que doía com a mãozinha no peito. Em virtude da passada pneumonia (e apesar de tê-la vacinado), resolvi que só dormiria direito após um RX de peito.

No entanto, não seria uma noite fácil porque Cuiabá anda abandonada pelas autoridades e a epidemia de dengue e os problemas de saneamento andam deixando os hospitais lotados. O mais próximo de casa (onde tive a Helena) estava lotado e com ambulância na porta. Fomos no mais renomado para crianças e gestantes daqui. Quando chegamos, tinha umas 40 crianças e o médico nem tinha chegado. Fomos a um outro que já tinham me dito ser bom e pareceu mais calmo, embora fôssemos os 12ºs da fila. Aguadamos e a médica era muito delicada e prestativa. Helena não chorou nem um pouquinho durante o exame e ela logo disse que era faringite mas que, para acalmar meu coração pediria um RX. Este saiu em 5 min e logo tínhamos sido liberados com receitas de xaropinho e descongestionante para fazer inalação.

Na terça não mandei Helena para escola para que descansasse mais e ela melhorou a olhos vistos. Hoje já foi tudo normal, até a vozinha  dela já voltou... só tem ainda secreção e um pouquinho de tosse.

Agora as gracinhas:
1) faz a inalação sozinha! Quando preparo o aparelhinho, ela já fala "memédio?" e eu "sim é seu remédio. Quando ligo, ela coloca sozinha sobreo nariz e a boca e fica deitadinha até acabar. Uma fofura!

2) imitações! Agora de vez em quando ela pára, coloca a mão nas cadeiras e começa a pular cantando "pula macaquinha, pula macaquinha"... de derreter qualquer um. Também se perguntamos se tem um gatinho em casa, se coloca de quatro e sai pela casa fazendo "minhau, minhau".

Prometo ver se hoje filmo alguma destas estripulias para mostrar para vocês.

Beijocas

Nenhum comentário: