Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Que açúcar, que nada.... carinho de mãe é o ingrediente mais gostoso

Helena "lendo" um gibi dos Padrinhos Mágicos....


Oi gente

Estou pasando para contar do mais novo sucesso aqui em casa. O mingau!!!! A Helena fica doidinha. Embora muita gente faça cara feia quando falo que não dou nem um pouquinho de açúcar para ela, acho que a minha criatividade e o desconhecimento completo do açúcar por ela, são grandes aliados na luta por um futuro feliz e saudável.

Ela agora já dorme a noite todinha, desde as 19:30, 20:00, até as 07:00. Mas, como fico com medo dela ter fome, resolvi reforçar a jantinha. Então fiz mingau no primeiro dia. Ela achou meio sem graça, mas também tudo é meio esquisito na primeira vez, né?

Então comecei a pensar. Comprei granola tradicional e de banana com canela na seção de dietéticos do supermercado. Elas não têm adição de açúcar nem adoçantes. São só os cereais. Também tinha aveia em casa e agora faço assim. Cada dia uma granola ou a aveia, com algumas medidas de Nestogeno e água. Coloco também pedaços de banana, uvas passas e canela para temperar. Deixo tudo em fogo baixo por não mais do que uns 5 minutos. É bem rápido mesmo e tem que ir adicionando água pois os cereais absorvem muito. O segredo é deixar meio molenga mesmo, porque quando esfria fica mais durinho, né?

Hoje tivemos que sair para ir ao shopping ver umas roupinhas de frio para a Helena (isso, mesmo!!!!! Frio em Cuiabá!!!!), pois ela tem poucas e deu um jeito de sujar quase todas no final de semana. Então peguei uns potinhos de papinha da Nestlé e coloquei o mingau dentro. No shopping esquentei no microondas do fraldário e dei para ela. Ela comeu um desses potinhos cheio até a boca. E eu, tive que provar para ver como estava a temperatura e me surpreendi com a doçura do mingau.

Então, enquanto dava a comidinha, fiquei pensando que, quando dou alimentos super saudáveis feitos por mim mesma à Helena, tenho a mesma sensação que tinha quando a amamentava. Como se estivesse transmitindo o amor diretamente a ela.


Quando o que eu fiz hoje acabar, quero experimentar com maçã e canela... deve ficar bom, né... Ahhh.... também comprei morangos hoje.... vou inventando para ela não enjoar.

Beijos

3 comentários:

Juliana disse...

Que linnnndo o vídeo dela andando!Ela tá uma fofa!!!!!!!Gotosa!!rsrsrsrs
Clara já destruiu uns 3 albúns de fotos, de tanto que ela gosta de olhar fotografias.
E a papa, até eu tive vontade de comê-la !!rsrsrsrs
Vou experimentar na Clara!Também não sou fã de açúcar pra Clara, existem coisas mais saudáveis.
Beijinhoss
Ju e Clara

Valquíria disse...

Hummm... que delicia de mingau até eu fiquei com água na boca!!!bjs

Lu disse...

Obrigada pelos parabéns.
A Helena tá linda! Eu também não dou açucar pro Felipe, enquanto eles não conhecem o sabor, não sentem falta... quero experimentar essa receita, depois te conto como foi.
Bjinhos
Lu e Felipe