Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

domingo, 20 de abril de 2008

8 meses - 32 semanas e a apresentação da nossa pequena


Olá pessoal!!!!!!!!!!!!

Cá estamos nós de novo... e muito felizes!!!! Olha só a fotinho da nossa picorrucha no ultrassom feito na quinta-feira. Que comecem as apostas... com quem ela se parece? O papai disse que o nariz é meu... tá bom - hehehehehe. Mas a boquinha e as bochechas não parecem em nada com as fotos minhas e do meu irmão quando pequenos, então devem ser dos Konzen. Mas fala sério, né? Ficou lindinha. Essa foi a foto que a médica imprimiu, mas gravamos em DVD o exame todo e dá para ver ela abrindo e fechando os olhinhos, botando a lingua para fora, sorrindo... Tem um pai coruja aqui que não cansa de ver o sorrisinho de novo - kkkkkkkkkkkkk.

Ah... também acho que tá mais para o pai de personalidade... é tímida - kkkkkkkkkkk. A mãe desde pequena foi aparecida. Ela ficava pondo a mãozinha na frente do rosto, como que meio incomodada.

Nossa pequena Helena está agora com 41cm e 2,073 Kg e em perfeitas condições. Não há voltas do cordão e ela está bem animada.

A mamãe é que está de castigo... Repouso relativo! É que semana passada tive uma sequência de contrações de Braxton e Hicks fortes e muito próximas umas das outras. Segundo a médica, o que aconteceu é que, como meu útero está muito distendido, ele começa a "achar" que já está na hora e começa a contrair. Sendo assim, quanto mais eu ficar deitada para que o peso da barriga não distenda ainda mais o útero, melhor. Por enquanto deixou eu continuar com a hidroginástica pois lá me sinto muito bem e a drenagem. O resto ela falou para fazer em dias diferentes... por exemplo, se tiver que ir ao shopping hoje, deixa o supermercado para outro dia.

Este final de semana aproveitamos para comprar as minhas coisas. Comisolas para ficar no hospital (já que não uso em casa), roupão, a cinta, sutiãns de amamentação, etc... Aliás, comprei a cinta média como a dra. mandou mas vou ser uma pessoa muito feliz se couber nela. Ela me parece tão pequena. Se bem que a dra. falou que eu estou é muito inchada e que em 6 meses vou ter meu corpinho de volta... Tomara!!!!!!! Minha mala para a maternidade já está prontinha para qualquer eventualidade. A da Helena vou arrumar até a semana que vem, pois as roupinhas estão sendo lavadas, mas já temos tudo que ela precisa.

A dra. também falou que não é bom eu entrar em trabalho de parto pois minha pressão está oscilando. Estou agora tomando um leve anti-hipertensivo por precaução. Ela também falou que, por causa disso, quer marcar a cesariana e que deve ser pelo dia 05 de junho... então falta pouco mais de um mês para termos nossa princesa conosco.

Vamos ver o desenvolvimento dela esta semana:

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1800g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 29cm. Sua medida total é de 42cm.

Desenvolvimento do embrião: Os membros do bebê estão já tomando formas mais macias e o seu corpo é proporcional ao tamanho de sua cabeça. Ele está cada vez mais parecido com um recém-nascido. Você poderá notar uma diminuição de frequência em seus movimentos agora mas, não com o que se preocupar, isso ocorre porque ele está ficando quase sem espaço para virar-se e fazer suas brincadeiras de costume. Mas quando você sentir alguns movimentos notará que eles estão mais fortes que antes. Embora seu espaço já esteja ficando esprimidinho, acredite ou não, ele ainda tem muito o que crescer até o dia de seu nascimento.
Os órgãos do bebê continuam a aproximar-se da maturidade.

Mudanças no corpo da mamãe: O seu útero encontra-se agora à 12cm acima de seu umbigo. Este último trimestre deve ser também o que você mais peso ganhou. Mas o fato de o bebê estar engordando bastante também influencia no seu ganho de peso.
Se você ainda tem dúvidas com relação ao
parto e ao hospital onde ganhará o seu bebê, não deixe de acertar todos os detalhese com o seu médico, como o tipo de parto desejado e se o hospital oferece e tem condições de atendê-la em sua escolha.
O dia do parto está chegando e nunca se sabe se o bebê vai decidir nascer antes da hora ou se você precisará de uma internação antecipada. Mantenha tudo em ordem. Se algo inesperado acontecer, você não será pega de surpresa. Prepare também o
enxoval do bebê, se você ainda não o fez.
Se você tem outra(s) criança(s) em casa, providencie ou já tenha em mente quem é que vai poder ficar com ela(s) enquanto você estiver no hospital.

4 comentários:

Juliana disse...

Que linda Rê!!!Ai que emoção ver sua filhota já muitissimo próximo do que ela será ao nascer!!!!
Provavelmente no inicio do próximo mês já veremos essa Clareca tambem!!!
Sábado fizemos o doppler e está tudo lindo lá dentro...rsrsrsrsrs
Parabens para voces!!
Um super bijo e se cuida!

**Valquíria** disse...

Ô amiga que bom saber que sua filhotinha está tão fofa assim, pesando já 2,073kg e medindo 41cm!!! E seu parto será cesariana marcada, que ótimo nem vai sentir dor, poxa dia 05/06 então provavelmente o Gui terá sua nova amiguinha virtual fora da barriga da mamãe...Que delícia, parabéns amiga e beijos nas duas!!!

Luna disse...

Oi Renata,
acho que é a primeira vez que passo por aki e não poderia deixar de comentar sobre a sua princesa: ela é linda! E o melhor de tudo, logo vc a terá nos braços.
Bjinhos

Bia e Nicolas disse...

Cade vcs? Passo por aqui sempre pra ter notícias da Helena, mas continua a mesma.. hehe
Dá uma atualizada pra gte saber como anda a princesa.. espero q td bem. Beijoss!! =)