Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sumiço e atualizações

Oi pessoal!!!!

Finalmente estamos de volta, eu e a Helena. Acontece que o sumiço se deu por uma mudança de casa, e aí... já sabem, até a casa funcionar direito, demora um pouco. Tenho estado bem cansada mas valeu a pena. Estamos muito felizes!

Quanto à Helena, estamos definitivamente na reta final. Vamos ter uma consulta amanhã, na qual pretendo firmar o pé quanto ao parto normal. A médica me dizs que vai ter que ser cesariana mas até agora não me explicou direito o porquê. Se não me convencer, vai ter que ser normal! Achei que quanto mais perto do parto, mais medrosa eu ficaria, mas, ao contrário disso, tenho me sentido mais segura. Veremos. No mais, vamos colocar o desenvolvimento da semana passada e desta e aos pouquinhos vamos atualizando as novidades, né?

Um beijão

33 SEMANAS

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2000g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 30cm. Sua medida total é de 43cm.

Desenvolvimento do embrião: Os pulmões do bebê só estarão prontos poucos dias antes do nascimento mas ele continua praticando seus movimentos respiratórios. No momento ele aspira líquido aminiótico. Sua cabeça está revestida de cabelos. Se o bebê nasce com cabelos grossos, isso não significa que ele terá cabelos grossos mais tarde também. Se ele nascer com cabelos finos, há uma grande possibilidade de que seus cabelos serão finos também mais tarde.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 13cm acima de seu umbigo.
Com o avanço da gravidez, pode ocorrer de você se assustar com o seu ganho de peso até agora. Nem pense em parar de comer ou pular refeições para desacelerar o ganho de peso. Lembre-se sempre, que o seu bebê também está ganhando bastante peso no momento e isso contribui para que o resultado final de seu peso esteja acima do esperado por você. Continue, no entanto, a se alimentar com alimentos nutritivos e saudáveis.



34 SEMANAS

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2275g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 32cm. Sua medida total é de 44cm.

Desenvolvimento do embrião: O bebê já está se posicionando para o parto, sua cabeça deve estar virada para baixo. Nesses dias especialmente o seu médico estará prestando atenção à isso. Os ossos de seu crânio não estão totalmente conectados uns aos outros para facilitar a sua passagem pelo estreito canal que o trará ao mundo. Mas os ossos no restante de seu corpo estão se fortificando e endurecendo à cada dia. Sua pele está também se tornando menos enrugada devido ao ganho de peso.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 14cm acima de seu umbigo.
Você também poderá notar que os seus calcanhares e de uma certa forma o pé inteiro está ficando bem inchado, principalmente ao final do dia. Se você mora em uma região muito quente, também terá esse problema em maior intensidade do que quem mora em lugares mais frios ou frescos. Uma surpresa para muitas mulheres é ouvir que ingerir bastante líquido ajuda contra a retenção de líquidos no organismo. O seu corpo - principalmente os seus rins - e também o seu bebê precisam dos benefícios de um organismo bem hidratado.
Se, no entanto, você notar que está ficando muito inchada, na face, nas mãos, vá imediatamente ao médico. Muito inchaço pelo corpo pode ser sinal de uma
pré-eclampsia.

2 comentários:

Valquíria disse...

Oi Renata, tudo bem?!
Sentimos sua falta, aliás sua e da Helena. Realmente estamos na reta final da gravidez, também já estou me informando sobre as duas possibilidades do parto normal e do parto cesária, acho que tenho preferência pelo PN, mas só na 37° semana de gestação depois da USG vendo posição, tamanho e peso do beber é que a médica vai me orientar qual parto é mais indicado ao nosso caso! Quanta emoção amiga, agora só faltam 5 semanas para ver as carinhas mais fofas do mundo!!!beijos e feliz dia das mães adiantado!!!

Juliana disse...

Oi Rê!!!!
Sumida mesmo!!!
Mas que bom que está de volta..venha nos contar sempre as novidades!!
Que bm que ésó mudança boa!!!Isso sempre nos deixa feliz e realizada né?
Estou decidida sobre o parto normal, acho q o nosso corpo vai nos dando as dicas da hora certa e tal...Conversa com sua médica mesmo!! Já que voce tambem quer parto normal!!
Beijcoas nas duasssssssssssssssssss