Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2008

37 semanas


Oi pessoal

Parece que com a chegada da minha mãe, a Helena resolveu sossegar um pouco. Não vou ter tempo de escrever muito agora, mas fizemos outra ultra ontem e a danadinha já tá com 3,860 Kg. Portanto o médico desaconselhou o parto normal. Vamos
voltar à minha médica na quinta e ver o que ela fala. Segundo o ultrassom a Helena já está bem madura e, como sexta entramos na 38° semana, devemos marcar a cesárea se for o caso.

Quando tivermos notícias, eu coloco aqui, tá?

Beijos

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2950g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 35cm. Sua medida total é de 47cm.

Desenvolvimento do embrião: Ao final dessa semana, o bebê poderá nascer à qualquer momento. Bebês nascidos entre as semanas 38 e 42 estão prontinhos e em tempo. Isso significa que se ele nascer com 38 semanas não será considerado um parto antecipado. Ele está pronto para vir ao mundo, mas enquanto não vem, ele continua ganhando mais peso e crescendo mais um pouquinho.

Mudanças em seu corpo: Gradualmente o seu bebê está se encaixando e, nas suas visitas ao médico de agora até o fim da gravidez ele provavelmente verificará o seu grau de dilatação, se é que já esteja ocorrendo alguma. A posição que o bebê se encontra agora, também já vai preparando o seu médico para o tipo de parto que você terá. Caso o seu bebê não esteja com a cabecinha para baixo, ao invés é o bumbum, você terá provavelmente uma cesária. É possível virar um bebê mas não é fácil e pode estressar tanto mãe e bebê. Daí então o fato de a maioria das mulheres e médicos optarem por um parto cesária.
Andar pode se tornar uma tarefa que você não faz com tanto prazer pois sua barriga está bem pesada e, dependendo do seu tipo físico, pode incomodar ou dificultar os seus movimentos para andar.

3 comentários:

Sofia disse...

Oi amiga,

A Heleninha está enorme. Estás mesmo na recta final e concerteza irá correr tudo muito bem.
Cada dia que passas sem posta eu penso: JÁ NASCEU! Isto porque falta muito pouco.
Beijo e as maiores felicidades.

**Valquíria** disse...

Ai ainda bem que vc postou estava aqui agoniada sem noticias suas, é a Helena é grandona mesmo, estou ansiosa p/ conhecê-la!!!Beijos

Juliana disse...

Oi Rê!!!
Pertinho né!!!
Muita luz e paz pra você nesse finzinho de gestação, que a Heleninha venha com tudo pra esse mundo!!!
Um super beijo para vocês!!!!!