Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2008

30 semanas e chá-de-bebê

Oi galera!!!!!!!!!!!!

Gente, eu sei que ando meio sumida, mas acontece que o ânimo vem diminuindo muito. A barriga não pára de crescer e o peso já está atrapalhando (e muito) o desenvolvimento das minhas atividades mais corriqueiras. Esta semana, por exemplo, parei de dirigir. Eu tenho as pernas curtas e a barriga está grande então ou a barriga encosta no volante, ou eu não alcanço o pedal da embreagem. Além disso, aqui em Cuiabá a gente tem que olhar para trás para entrar em muitas ruas e avenidas e minha cintura já não gira mais e estou ficando MUITO distraída e desastrada então achei melhor desistir logo do volante.

Além disso, minhas costas não me permitem nem ficar em pé, nem sentada muito tempo. A dor é braba... e ainda faltam dois meses.

No lado bom... Nossa amiga Dani (na foto comigo e com o Marlon), organizou um chá-de-bebê diferente para a Helena. Os maridos e os homens solteiros também, foram convocados e a festa ficou divertida. Ganhamos presentes lindos e muito úteis... foi ótimo mesmo. Agora já fiz uma lista de tudo que falta (na verdade eu até achava que era mais coisa) e pretendo dar fim na lista esta semana para poder ficar tranquila com a chegada da Helena. Já não tenho mais disposição para procurar muito nem bater perna. QUero ver se no sábado o Marlon vai comigo e a gente vê tudo de uma vez se eu agüentar.

A vovó Duda já disse que está trazendo um mundo de roupinhas para a 1° netinha... só imagino!!! Tô louca para ver tudinho.

Bem... agora vamos ver o desenvolvimento da Helena esta semana:

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1360g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 27cm. Sua medida total é de 38cm.

Desenvolvimento do embrião:
Em meninos, os testículos movem-se de perto dos rins em direção ao escroto. Em meninas, o clitóris está relativamente à vista pois ainda não foi coberto pelos pequenos lábios. O que só ocorrerá perto do final da gravidez.
A cabeça do bebê está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana.

Mudanças no corpo da mamãe: A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.



Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Juliana disse...

RÊ!!!!
Saudades menina...mas num posso nem falar porque meu ânimo está igual ao seu viu!Ando preguiçosa,desanimada e cansada, sem falar nas dores absurdas na coluna, deitada ou sentada dói!
Mas vamos aguentando né, tá mais perto que longe...rsrsrrsrs...
Adorei a foto e o chá parece ter sido bem divertido!ADorei!!!
Beijocasssssss nas duasss

Mamãe Roberta disse...

Olá! Legal o chá de bebe, muito útil, porém não vou fazer snif snif..
Eu tô a mil por hora, acho que tô com o efeito inverso, em vez de ficar sem ânimo, tô com vontade de fazer uma faxina hehehehe... mas faxina NÃO PODE! hehehehe beijos..