Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2008

31 semanas


Oi gente!!!!

Mais uma semana se passou. E eu estou cada vez mais ansiosa. Agora olhando o contador vejo que falta pouco mais de 60 dias para eu ter minha Heleninha nos meus braços. Parece um sonho. Ao mesmo tempo, estou apreensiva para deixar tudo pronto. É que o papai de plantão aqui quer participar de tudo mas não se anima a sair para comprar. Mas já combinamos... amanhã vamos sair com uma lista que eu tenho do que falta para o enxoval e compraremos TUDO!!!! É que eu já estou sem muitas forças para nada e sei que quanto mais pro final, menos ânimo ainda. Também acho que grande parte da minha ansiedade é não ver as coisas prontinhas. Semana que vem também pretendo promover a lavagem das roupinhas para preparar a malinha da Helena para a maternidade. Acho que deixando tudo pronto, mesmo sabendo que ainda é cedo, vai me deixar mais relaxada.

Outra coisa que anda me incomodando de vez em quando são as contrações de Braxton-Hicks. Já as tenho há bastante tempo, mas este mês elas se intensificaram e, apesar de não causarem dor, estão se tornando mais freqüentes, fortes e longas, causando bastante incômodo. Tenho que parar o que estou fazendo e ficar respirando fundo até que passem. Terça também vou conversar com a Dra. Sharon sobre elas. Aliás, acho que daqui para frente eu e ela nos veremos com mais freqüência.

Aqui o clima voltou a esquentar, estamos beirando os 40°!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Imaginem a minha felicidade. Graças a Deus, com este remédio que estou tomando, não voltei a inchar tanto quanto antes, mas inchei um bocado... vamos ver o peso na consulta que tenho terça. Espero que não tenha aumentado tanto assim. Outra coisa que me ajuda muito é a hidroginástica. Também tenho que saber até quando posso continuar indo. Mas vou frequentar o máximo que conseguir, pois é bem gostoso e me ajuda a eliminar líquidos.

E por falar em reter ou não líquidos, essa moça bonita da foto é a Ana Paula, a fisioterapeuta que vem me ajudando a me sentir melhor com as sessões de drenagem linfática. E olhem o tamanhão da Helena!!!!!

É gente... a reta final!!!!!!!!! Ai que frio na barriga!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos ver como está nossa pequena esta semana:

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1600g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 28cm. Sua medida total é de 40cm.

Desenvolvimento do embrião: Os pulmões e o aparelho digestivo do bebê estão quase prontos. O seu crescimento diminuirá de rítmo agora mas o seu peso vai continuar aumetando bastante. A quantidade de líquido amniótico começa a diminuir conforme o seu bebê vai ocupando mais espaço dentro do útero.

Mudanças no corpo da mamãe: Você poderá sentir ainda dificuldade para respirar, ou melhor, sentir que a sua capacidade respiratória está menor. Isso é causado pela pressão posta sobre o diafragma pelo útero. Mas antes do fim da gravidez essa situação pode melhorar. Após a trigésima quarta semana de gravidez (especialmente se esta não é a sua primeira gravidez) você poderá voltar a respirar normalmente, é quando o bebê "desce" já se preparando para o dia em que finalmente virá ao mundo.
No momento, o útero está à 11cm acima do umbigo.
Se você já estava dormindo de lado desde o começo da gravidez, agora você está acostumada e sabe que foi uma boa decisão. É cada vez mais difícil de dormir confortavelmente conforme você vai chegando ao final da gravidez.


Beijos!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Juliana disse...

Oi Rê!!!!
Essas contrações tambem estão na minha cola, e ainda vem acompanhando, algumas cólicas..Mas to tomando remedio quando sinto e passa.
Que bom que voces estão super bem!!!
Um beijo pras duas lindas!!