Este blog conta a historinha das nossas três princesinhas.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 31 de março de 2008
De parabéns... e sal de vez em quando
Oi gente!!!!!!!!
Boas notícias hoje. Como nas duas semanas anteriores, hoje de manhã voltei ao consultório com o objetivo de avaliar o inchaço, me pesar e verificar a pressão arterial. Finalmente desinchei um bocado. Pela primeira vez desde o segundo mês de gravidez perdi peso (1,3kg). Sinal que muito do peso extra é água mesmo. A pressão continua na mesma: 120/70, mas a Dra. Sharon falou que se não subir já está ótimo!!! Por fim, ela falou que agora tenho que me manter com pouco sal, mas pouco já é melhor do que nenhum, né? Já fiquei super satisfeita.
Agora ela marcou uma consulta para o dia 15, quando me passará mais uma ultra (e aí pretendo fazer a 4D e ter fotinhos lindas da Helena para vocês todos) e outros exames. Afinal, já estaremos na reta final mesmo. Estou super curiosa para saber a posição que ela está. Ontem chegeui a chorar de dor por causa dela empurrando algum órgão. Comentei com a Dra. e ela disse que quando é assim geralmente é o rim. Mas não consigo ter certeza da posição dela pois enquanto antes ela só dava chutes, agora a barriga toda mexe ao mesmo tempo. Parece coisa de maluco - hehehehehehe. Mas acho que ela está de cabeça para baixo já pois sinto alguma coisa que acho que é um pezinho me incomodando bem abaixo do osso esterno quando deito. Quase consigo segurar quando ela estica!!!
Por hoje é só! Beijos
sexta-feira, 28 de março de 2008
29 semanas!!!!!!! Dieta sem sal!
Oi pessoal
Cá estamos novamente para contar as novidades da Helena esta semana. Para começar ela está de dieta. Mas não é dieta para emagracer não. É dieta sem sal. Como ainda estava muito inchada na terça-feira, a Dra. Sharon mandou aumentar a dose do Higroton e cortar completamente o sal até segunda, quando voltarei ao consultório. Que felicidade, né? Minha comida nunca esteve melhor - hehehehehe. Que vale que o Marlon é um amor e quando disse que ia fazer a comida separada ele disse para fazer sem sal mesmo e ele salga na hora... coitado! Mas... não basta ser pai, tem que participar - kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O lado bom é que parece que está funcionando, a minha máquina está sem bateria, mas assim que carregar coloco uma foto. Meus pés estão bem melhores. Claro que a drenagem e a hidro também estão fazendo suas partes, né?
Esta foto aí é da manhã de Páscoa. Estava colocando os pés para cima e curtindo uma brisa gostosa para ver se o inchaço diminuía.
A Helena pula cada vez mais. Esta semana então, chega a me deixar cansada. Não consigo nem mais saber qual a posição que ela está, pois chuta em vários lugares ao mesmo tempo. Uma coisa é certa. Ela vai ser forte!!!!! Chega a me machucar de vez em quando... Eu brinco com o Marlon que parece o filme do alien... a barriga vai esticando, esticando, esticando... quando ela empurra sem dó. Ele fica escandalizado. Pede para ela pegar leve com a mamãe - hehehehehehe.
Be, segunda depois da consulta devo ter mais notícias sobre meu inchaço e a pressão. Aí dou um alô. Mas agora veremos o desenvolvimento da picorrucha esta semana.
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1250g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 26cm. Sua medida total é de 37cm.
Desenvolvimento do embrião: O bebê abre os olhos, vira a cabeça e pode até seguir com os olhos o movimento de uma luz forte. O corpinho continua acumulando gordura e ele está ficando à cada dia que passa mais fortinho e mais bonitinho. Suas unhas também já estão presentes.
Mudanças no corpo da mamãe: O útero pode estar agora até 10,2cm acima do umbigo. O crescimento do seu útero nas útimas 4 semanas foi de aproximadamente 4cm.Você provavelmente já está pensando em quando será que essa gravidez vai terminar. Se você olha para trás, parece que já faz uma eternidade desde que você vestiu aquele vestido justo ou aquele short jeans que você tanto gostava. Uma das dúvidas mais comuns ao olhar para o guarda-roupas é
a dúvida de quando será possível vestir-se da maneira que você costumava vestir-se antes.
Tente não pensar muito nisso e concentre-se mais em sua lista para o bebê , o que, certamente inclui a escolha de um nome e a escolha do pediatra de seu filho.
Umas das mudanças físicas que podem ocorrer também com você está nos seus pés. Se ainda não ocorreu, brevemente ocorrerá. Você sentirá que os seus pés estão quase um número maior do que o de costume. Procure não prejudicar os seus pés, usando calçados leves e bem confortáveis que não impeçam a boa circulação sanguínea para essa parte do corpo.
quarta-feira, 19 de março de 2008
28 semanas e Kit Berço
Olá pessoal
Vamos às novidades de hoje. Primeiro, como vamos passear neste final de semana, vou aproveitar para comemorar a nossa entrada no sétimo mês e no terceiro trimestre de gravidez amanhã.
Tenho me sentido bem melhor pois o clima esteve mais ameno e acho que o remédio que a Dra. Sharon me passou já está fazendo efeito. Embora ainda esteja muito inchada na barriga e nos quadris que ficam todos marcados se me encosto em algum lugar, os tornozelos e os pés desincharam sensivelmente. Até a fisioterapeuta já comentou que está bem melhor para fazer a drenagem.
Também voltei para a hidro ontem, já que está tudo bem. Foi bem bom estar de volta à piscina que também me traz alívio não só no inchaço mas em todas aquelas pequenas dorezinhas que sentimos. A movimentação dentro da água tem me feito muito bem!
No mais, para completar os sete meses, recebi ontem um presente... Finalmente chegou o Kit berço que eu comprei pela internet. Dêem uma olhada:
Uma gracinha, né? Já veio com até com trocador de fraldas e um travesseirinho. Fiquei toda boba e abri correndo. Quis montar para o papai ver quando chegasse em casa, já que foi ele que escolheu o tema da decoração. Os lençóis são de percal e bem fresquinhos, o que vai ser bom aqui para Cuiabá. Também veio com o edredon e como é o das meninas, veio só com a Magali e a Mônica. ADOREI!!!!!
Agora, vamos ao desenvolvimento da nossa pequena Helena nesta semana, como é de praxe:
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1100g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 25cm. Sua medida total é de 35cm.
Desenvolvimento do embrião: Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor idéia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos.
Por volta desta semana também poderá ser possível sentir soluços do bebê. Pode parecer estranho no começo ou você nem venha a pensar em soluço quando sentí-los, você poderá achar que são os chutinhos que vinha sentindo até então mas logo você perceberá a diferença. Não há com o que se preocupar, os soluços são normais e duram pouco tempo.
Os cabelos da cabeça do bebê também estão crescendo mais e mais. Sobrancelhas e cílios estão presentes.
Você deve ter notado também que o bebê está ganhando bastante peso, especialmente se você compará-lo com 11 semanas atrás quando ele pesava apenas 100g e agora já está com mais de 1kg. Somente nas últimas 4 semanas, o seu peso dobrou.
Mudanças no corpo da mamãe: Agora que o bebê está cada vez mais perto de sua caixa toráxica, você poderá começar a sentir que sua respiração está um tanto mais curta. Essa é uma sensação que começa agora e vai se estender até ao final da gravidez. E o pior é que ela não estará sozinha. Você poderá começar a sentir também dores nas pernas, devido ao aparecimento ou ao agravamento de varizes. E a sua barriga, cada vez maior, poderá dificultar para uma série de pequenas atividades do dia-a-dia como, levantar-se, deitar-se, abaixar-se, dirigir, e por aí vai...
O útero encontra-se agora à 8cm acima do umbigo e, você deve ter ganhado até agora por volta de 8 à 10 kg.
segunda-feira, 17 de março de 2008
Exames em dia!!!!! Boas notícias!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É isso aí pessoal!!!!!!
Hoje eu e o Marlon estamos radiantes (embora ele esteja menos radiante por causa de uma gripe que pegou). O final de semana foi bem melhor do que os outros dias. Choveu muito e o clima ficou mais ameno. Só no domingo à tarde é que a temperatura voltou a subir. Como consequência, eu perdi bastante líquido. A aliança de casamento voltou até a entrar no dedo (faz mais ou menos um mês que isso não acontece). Eu é que não fiquei com ela pois ainda está um pouquinho apertada.
Já tinha visto os resultados dos meus exames pela internet mas como os que mais importavam eu fazia pela 1º vez, não sabia muito bem como interpretar. Passei o fim de semana apreensiva e pesquisando sobre hipertensão gestacional, o que levou a pesquisas sobre pré-eclâmpsia. Ontem à noite estava bem nervosa sobre o que poderia ouvir da médica hoje e ainda por cima pois estaria sozinha pois o Marlon não poderia se atrasar para o trabalho. Resultado? Fui dormir só às 4:30 da manhã e acordei um zumbi. Deixei o Marlon no trabalho, passei no laboratório para pegar os laudos e às 7:50 estava no consultório para ser encaixada antes da primeira consulta. E assim foi.
A Dra. Sharon olhou meus exames e perguntou porque estava tão cansada mostrando preocupação. Disse que tinha dormido mal e que isso não era o normal. Ela mediu a minha pressão que já tinha descido um pouco. Estava em 12/8. Então começou uma enchurrada de boas notícias... O rosto preocupado da Dra. ficou aliviado e ela me disse que nem posso ser enquadrada em hipertensão gestacional pois minha pressão não fica alta, ela oscila de acordo com o inchaço. Disse que a minha função renal está muito boa mesmo e que o nível de glicemia está maravilhoso. Segundo ela, bem melhor do que ela esperava e uma prova de que tenho me cuidado.
O que ela fez então, foi receitar um remédio que eu já tomei uma época para a TPM, quando inchava muito. O Higroton. Começamos com a menor dose possível e ela pediu para começar hoje (o que eu já fiz) e voltar lá na segunda-feira que vem para medirmos a pressão novamente e me pesarmos. Caso seja necessário (o que ela acha provável) ela vai aumentar a dose mais um pouco.
No mais, disse que posso ficar tranquila que este remédio deve ser o suficiente para me levar até o final da gravidez sem maiores transtornos. Ficamos felizes demais pois estávamos preocupados com a possibildade de eu ter que me internar, caso o quadro tivesse evoluído para pré-eclâmpsia. Fora os riscos para minha saúde e da Helena. Mas Graças a Deus, tudo está muito bem!
Amanhã vou encontrar com uma amiga para organizarmos o chá-de-bebê que será no último final de semana do mês. Depois deste susto, quero mais é ver tudo prontinho para a chegada da nossa princesinha.
Beijão para todo mundo!!!
sexta-feira, 14 de março de 2008
27 semanas
Oi pessoal...
Tudo bem por aí???? Por aqui ando bem melhor e mais calma. Hoje estou bem mais confortável. Primeiro porque fiz drenagem ontem e o dia hoje está bem mais fresco já que está chovendo desde ontem à noite. Com isso, eu desinchei bastante como pode-se ver nas fotos. A primeira foi tirada no sábado passado e a segunda, hoje. A barriga até parece menor na de hoje e não sei se sou só eu, mas achei o rosto bem melhor também. Tomara que o clima continue assim durante o final de semana.
Segundo porque hoje saíram os resultados de alguns exames que eu fiz e, pelo que tenho pesquisado nesses dias, não estou com pré-eclâmpsia, embora a pressão esteja aumentando. Mas os níveis de glicemia, creatinina e proteinúria estão dentro do normal (embora este último esteja no limite). Além disso parece que estou com uma anemia leve. Segunda vou mostrar os resultados para a Dra. Sharon e veremos o que ela diz, né? Pelo menos estou bem mais tranquila.
Só falta ficar pronto o exame da toxoplasmose agora. Deve ficar pronto amanhã ou segunda mesmo.Agora o que tem mais me incomodado, são as dores na lombar... gente.. o que é isso????? Se fico sentada muito tempo, a dor é uma coisa horrível!!!! Coisa de doido! O sono também não está nenhuma maravilha. Parece que ando desregulada... Tem horas que tenho muito sono, e há dias em que não consigo dormir bem. Fico com aquele sono leve. Mas... vou levando como posso. Quando estou muito cansada, descanso.
No mais... há duas noites tive um sonho bem gostoso. A Helena já estava nos meus braços. Foi tudo muito surreal (aliás, como quase todo sonho). Mal ela nasceu e já estava com ela grandinha no meu colo. O que mais lembro é que ela tinha puxado os cabelos do pai. Negros, brilhosos e fortes (ainda bem... porque o meu é tão fraquinho - heheheehehe). Além disso, ela reconhecia quando eu dizia para ela "Pula neném...." (como falo agora quando ela começa a me chutar muito) e pulava com os pézinhos nos meus joelhos e eu segurando suas mãos. Ficava toda animada!
Falando em chutar... ela chuta demais!!!!!!!!!!!! É bem animada. Há dois dias, o Marlon pode até sentir ela mexendo como se tivesse arrastando o cotovelinho (ou joelhinho) por dentro da barriga. A sensação era tão nítida que demos de rir no meio do banco onde estávamos. Mas de lá para cá tem se feito de difícil... quando o papai chega perto, ela fica quietinha. Ele já está ameaçando se lembrar disso nos futuros pedidos de aumento de mesada - kkkkkkkkkkkkkk.
Ao contrário da semana passada, quando ela estava sentada e chutava minha bexiga, esta semana virou e está uma delícia passar o dia sentindo os chutinhos dela!
Agora, vamos ao desenvolvimento desta semana:
Tamanho do bebê: Esta semana marca o começo do Terceiro Trimestre. O peso do bebê está gerando em torno de 1000g, sua medida, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 24cm e sua medida total é de aproximadamente 34cm.
Desenvolvimento do embrião: Até o final do sétimo mês a resposta do bebê à sons externos vai ficando cada vez melhor conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. Sua respiração, continua em exercício e embora ele não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer.
Mudanças no corpo da mamãe: Nesse último trimestre de sua gravidez, a sua alimentação tem um papel muito importante no desenvolvimento de seu bebê. Aliás, sempre teve mas agora ele vai precisar de uma quantidade maior de nutrientes para a finalização do processo de desenvolvimento. Aumente a quantidade de legumes em suas refeições e confirme com o seu médico se você não vai precisar tomar algum suplemento de ferro e/ou vitaminas. Dificilmente não é necessário.O seu útero encontra-se agora à 7cm acima de seu umbigo.
terça-feira, 11 de março de 2008
Preocupada...
Oi pessoal...
Hoje tivemos mais uma consulta com a Dra. Sharon e estou um pouco preocupada com umas coisas, embora aliviada com outras. Ela me examinou e disse que, apesar do inchaço muito grande da barriga, o tamanho tanto da Helena como do meu útero estão normais e que não devo me preocupar com isso. Além disso, perguntei em quais maternidades ela atende aqui pois não conheço quase nada em Cuiabá. Por sorte ela faz partos no Jardim Cuiabá, que é bem pertinho de casa e ainda por cima ela disse que seria o preferido dela para mim e que é um dos hospitais com a melhor hotelaria daqui. Além disso, tem tanto UTI neo-natal, como para adultos também e equipe de intensivistas. Quero ver se este final de semana vamos dar uma olhada para conhecer.
Agora as preocupações: Parece que estou realmente inchando muito além do que deveria e com isso minha pressão está subindo. Ela disse que deve ser do calor mesmo mas pediu um montão de exames para previnir. Devo fazê-los esta semana e levar de volta na segunda para um retorno. Então ela entrará com a administração de um remédio para ajudar a controlar a pressão pois ela quer segurar a Helena até 38 semanas. Fiquei meio triste porque se a pressão subir mesmo, sei que o parto normal fica perigoso, né? Além disso falei para ela que fico com medo de não dar tempo de alguém chegar para me ajudar. Mas ela disse que em último caso me deixa internada até chegar alguém, que não é para eu me preocupar com isso.
A Helena no entanto, parece estar alheia a tudo... pula pula e pula dentro da mamãe como se fosse o dia mais feliz da vida dela...
Agora só me resta fazer os exames e ver no que dá....
Beijões
sábado, 8 de março de 2008
26 semanas
Oi pessoal!!!!
Tudo bem? Por aqui está tudo certinho. Hoje o dia foi bem gostoso, fora o calor, é claro. O dia começou com um chuvisco agradável, mas por volta das 10:30 o sol voltou com tudo e até agora à noite está bem quente. Resolvi fazer um balanço da barriga - kkkkkkkkkkk. As fotos foram tiradas todos os meses e a última tiramos hoje.
Não sei se é só comigo mas sem tirar fotos, não tenho noção real do tamanho da barriga. Para mim eu ainda estava como na foto de fevereiro. Hoje eu realmente me assustei. Não é a toa que meus pés pestão inflamados e minhas costas doloridas. Parece que estou carregando uma melância na barriga! Quando chegar o 9º mês eu vou estar para explodir - hehehehehe.
Bom... também continuo HIPER - inchada. Mal posso esperar a hora de fazer minha consulta na terça para perguntar à Dra. Sharon se há mais alguma coisa que eu possa fazer. Nos dias em que desincho, não sinto falta de ar nem dores nas costas. Acho que o peso extra da água é que é o grande vilão... O que está difícil para mim é determinar ao certo o quanto eu engordei até agora. A balança parece estar maluca. Cada dia pesa uma coisa diferente... Hoje olhando as fotos, percebi que é difícil comparar pelo corpo também, mas meu braço (que é uma das coisas que engorda logo) não parece ter aumentado TANTO assim.
De qualquer forma, não bebo mais nada que não seja água e estou me alimentando em casa, além de fazendo exercícios, portanto, como minha comida não leva óleo nem gordura nenhuma, estou comendo sem culpa, pois sinto MUITA fome. Consegui cortar alguns dos lanches. Agora só faço um fora das principais refeições e é no final da tarde para esperar o Marlon para jantar. Vamos ver....
Agora, vamos ver o desenvolvimento da 26º semana:
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 23cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 910g. Estas medidas são apenas aproximadas e podem variar de embrião para embrião como de gravidez para gravidez.
Desenvolvimento do embrião: Ele pratica movimentos repiratórios mas ainda não há ar em seus pulmões. Com 26 semanas de desenvolvimento o cérebro do embrião responde à toques. Seus olhos estão completamente abertos. E, se uma luz forte for direcionada à barriga da mulher, o bebê virará sua cabeça para o outro lado.
Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se à 6cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1cm por semana.
Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificarem bem como, dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente.
O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre. Não falta mais muito tempo até que o seu bebê venha ao mundo.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Magali
Estou meio sumidinha, mas é que o inchaço e as dores nas costas me tiram a paciência de ficar sentada ao computador muito tempo. Mas, lá vamos nós...
A Helena hoje está impossível. Pulando horrores. Na hora do almoço, o Marlon falava com ela e ela chutava e ele ficava todo satisfeito. Este final de semana, saímos e compramos o ponto de partida da decoração do quarto da nossa pequena... é a Magali!!!!! Olha que fofa!
Outra coisa, hoje mesmo fiz a compra do protetor de berço. Achei pela internet um da turma da Mônica e já fiz o pedido. Também estou dando uma olhada nas poltronas de amamentação. Acho que vou comprar uma que vi no Mercado Livre, já que nas lojas aqui eu não achei (pelo menos não num preço razoável). Assim o quartinho da nossa pequena vai tomando forma!
Hoje já estou mais desinchada, mas está difícil. Terça tenho consulta com a Dra. Sharon de novo e vou ter que falar com ela. Quando incho demais, fico com falta de ar e passo muito mal. Não tenho como fazer mais sessões de drenagem (senão fico pobre...), mas estou pensando em trocar os dias e passar a sessão de quinta para sábado para não ficar o final de semana inteiro sem combater a retenção de líquidos. Além disso, tenho tido muitas dores na lombar, pois a barriga está crescendo muito rápido... Está esticando todos os dias. Chego a sentir a pele repuxando.... Haja hidratante para evitar as estrias...
Também temos um novo membro na família. Fiquei preocupada com a solidão do nosso cachorro, já que não posso mais ficar correndo com ele e ele é muito brincalhão. Então, pegamos esta pequenininha no final de semana. Ela também é uma vira-latinha que foi abandonada, assim como o nosso primeiro. É muito amorosa e já se entrosou com o irmão... andam correndo aqui pelo quintal!
Contatos
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2181608512491116267
Ou deixando um recadinho!