Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2008

O que ninguém me avisou sobre a gravidez!

Oi pessoal





Hoje eu vou dedicar o post àquelas coisas que as pessoas só te contam que é HIPERnormal, depois que você está grávida, tá?





Então vamos lá... Ninguém me avisou que:





1) Eu ia virar o pé grande: É triste mas é verdade. O pé da gente cresce quando a gente fica grávida. E não é só um pouquinho, não. Eu só fui perceber mesmo no dia que o Marlon perguntou: amor, por que você não compra um chinelo do seu número? Aí, caí na real... meu pé estava transboradando do chinelo - hehehehehe. Duas fotinhos para vocês: o chinelo preto, é o meu, tamanho 37/38. O branco é do Marlon (que eu agora adotei como meu), tamanho 39/40.





Ah... a mão também cresce, viu? Os meus dedos esstão ficando mais longos. Pesquisando sobre o assunto, descobri que isto se dá pelo relaxamento das articulações.



2) Eu ia ser a rainha da distração: Nunca fui muito distraída, mas hoje em dia, a coisa anda mais difícil. Às vezes, até mesmo lendo meus livros, leio trinta vezes a mesma página e não consigo me concentrar nela. Dizem que isto é culpa de uma tal "Síndrome Cerebral"...



3) Que eu ia ficar surda: Talvez seja por causa da distração, mas antes eu não perdia uma ligação para o meu celular, uma chamada de Skype ou do MSN. Agora tenho frequentemente deixado os amigos no "vácuo"... Desculpa viu galera, mas não sei o que acontece!!!






4) Que eu ia ter um nariz de batata: Gente do céu... olha.... eu bato fotos minhas porque sei que é um momento único, mas sinto como se houvesse ou álien, no meio do meu rosto - hehehehehe. Como é que eu nunca notei isto nas outras grávidas, e agora todas as mulheres que já foram mães me falam: "ah... comigo foi uma das primeiras coisas que aconteceu.... fiquei com um narigão".




5) Que todo o líquido que eu já tomava não seria suficiente: Gente.... que me conhce a mais tempo sabe o quanto eu bebo água... pois estou tendo que beber mais ainda!!!!!!!



6) Que eu ia virar "A Bolha": Já tinha ouvido falar em inchaço na gravidez. Mas isso já é um despropósito - kkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu praticamente vivo para evitar o inchaço. Senta com as pernas para cima, bebe água, faz drenagem, faz exercício, come menos sal, come isso, come aquilo (aliás, se fosse fazer tudo que me dizem ao pé da letra, não poderia mais viver - hehehehehehe)...



7) Que eu ia realmente querer comer por dois: Gente... meu apetite está voraz!!!!!! Tenho que me controlar... Por mim eu realmente comeria em dobro, é coisa de maluco!



8) Que eu ia virar a Sra. Preguiça
: Até que de manhã me sinto bem disposta, animada. À tarde... não presto para nada. Acho que é porque não durmo mais tão bem... com a drenagem e a hidro, estou perdendo muito líquido e vou ao banheiro umas 300 vezes por noite.


9) Que meus cabelos brancos iam aparecer
: Foi só ficar grávida e pronto... lá estava ele: o primeiro fio branco. Mas como era só um, eu arranquei logo e deixo para pensar nisso depois de ter meu picorrucho.


10) Que eu não ia caber mais nos banheiros públicos
: Fala sério.... é cada uma... Os banheiros hoje em dia são cada vez mais apertados... ainda por cima, a porta abre para dentro. para não se esfregar no vaso sanitário, a gente tem que se espremer entre ele e a porta para fechá-la. Acontece que agora a barriga atrapalha!!!!!! Então peguei minha cara de pau e só vou nos sanitários de deficientes agora, onde tenho espaço de sobra! Agora, vai uma dica para que vai construir um banheiro público: que tal a porta abrir para fora??????


11) Que eu ia rir sozinha: Quando fico sozinha e ele começa a dar seus chutinhos e cambalhotas e eu morro de rir. E quando fico vendo o ultrassom duzentas vezes seguidas...


12) Que eu ia chorar a ver um bebê: Qualquer que seja, ou quando leio relatos de partos de outras mulheres e chego a imaginar o Ícaro já nos meus braços



13) Que eu teria uma nova música preferida: o batimento cardíaco do meu espoleta.


14) Que com todos os incômodos eu seria a mulher mais feliz deste mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Pronto... já tô chorando de novo!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Juliana disse...

É verdade Renataaaa...tuudo verdade!!Incrivel como as coisas mudam! E o nosso querido umbigo???Fica uma coisa de outro mundo..kkkkkkk
ADorei o post!!!
Beijos!

Valquíria disse...

Rê, a sua sorte é que ainda não surgiram as danadas das estrias na barriga!!! Eu já estou com algumas no pé da barriga e olha que uso cremes p/ prevenção mesmo assim não consegui impedi o surgimento delas!!!
Tb vejo mais de 200 vezes o meu ultimo ultrassom e fico torcendo p/ que o próximo chegue logo!!!bjss

Anônimo disse...

Oi Ree! Tudo verdade, né? Ninguém fala sobre essas coisas antes de estar grávida.. hehe
Tb revejo meus ultrassons toda hora e quando acaba um eu já quero saber quando vai ser o próximo! Se eu pudesse, teria uma maquininha de ultra aqui em casa pra vê-lo todos os dias! heehe..
Beijos! =*