Páginas

Minhas três Princesas

Lilypie Kids Birthday tickersLilypie Second Birthday tickers

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

22 semanas - Cuidando do corpo


Oi gente!!!!!
Lá vamos nós com as novidades das 22 semanas do Ícaro.
Depois so carnaval estou me sentindo como uma bolha, de tão inchada... Então resolvi tomar logo uma atitude! Ontem eu já tinha sessão de drenagem linfática marcada e fui. Depois da sessão, fui me pesar e tomei um susto ao olhar para a balança. Quase voltei para casa chorando... Aliás, como ando chorona (hormônios, hormônios). Aí cheguei revoltada e resolvi ir à academia de uma vez por todas fazer a matrícula na hidroginástica. Acontece que eu ia ver no SESC aqui de Cuiabá. Disseram que é muito bom e mais barato, além de ter mais horários, mas eu tava demorando tanto que pensei: "Se eu tô enrolando para ir ver o preço, duvido que eu vá pegar o carro três vezes por semana para ir até lá". Aí, resolvi fazer aqui mesmo, onde eu vou a pé, posso voltar para tomar banho em casa e o horário é daqueles que a gente nunca faz nada, ou seja, não vou ter desculpa para faltar. Fiz logo um plano de 6 meses pois disseram que eu posso trancar quando tiver o bebê e voltar depois.,
A aula foi ótima... mas puf, puf... fiquei cansada! Precisavam ver a moleza depois... Até resolvi medir minha pressão, mas estava ótima: 10/6. Acho que eram as endorfinas - hehehehehe.
Aí fiquei assim, hidro 3 vezes por semana e drenagem duas. Hoje, depois da hidro, fui me pesar na mesma balança e já tinha perdido 1,5 kg!!!!!! Só de água, até porque, essa noite eu levantei mais de 5 vezes para ir ao banheiro... mal pude dormir! Agora, se até terça eu perder mais 0,5 kg, não vou ter engordado nada este mês. Exatamente como a Dra. Sharon pediu. Já reforcei o estoque de saladas e legumes. Vamos ver, né?
Pois é, terça vamos fazer o ultrassom morfológico do Ícaro. Estou doidinha para ver como ele está!!!! Mas enquanto não posso ver, vou lendo como ele está esta semana:
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 19cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 350g.
Desenvolvimento do embrião: Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados. O cérebro está em desenvolvimento acelerado.O bebê tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida.Se for um menino, os seus testículos estão começando a descer para a bolsa escrotal.
Mudanças no corpo da mamãe:
O seu útero deve estar agora uns 2cm acima do seu umbigo e você deve estar se sentindo bem. Aproveite esse período da gravidez no qual você ainda não está muito grande e os sintomas que primeiramente te incomodaram agora fazem parte do passado. De alguma forma é divertido estar grávida agora, você se sente bem e sua gravidez é facilmente notada.Só para lembrar, agora que sua barriga está maiorzinha, na hora de dirigir, não deixe que o cinto de segurança esteja em cima de sua barriga. O cinto de segurança pode e deve ser usado durante toda a gravidez. Coloque-o de forma que este esteja em volta de sua barriga e nunca em cima.Não deixe também de ingerir muito líquido, de preferência água, água e água. Não contém muitas calorias como refrigerantes e só faz bem, especialmente se estiver muito quente em sua cidade.

Um comentário:

Juliana disse...

Oi Rê!!!
Menins...falta coragem pra eu procurar uma academia e iniciar a hidro...todo mundo fala que é ótimo!!!
Que bom que está começando já!!!!
Beijocas!!!